“Nada de especial.”

Omonia Square
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 23,78*
Excursão turística pela cidade de Atenas em...
Publicada 12 de julho de 2017

Apesar de várias avenidas e ruas principais de Atenas desembocarem nesta praça (Panepistimiou, Stadiou, Aiolu, Athins, etc.) e de ter uma estação de Metro bastante importante (cruzamento de duas linhas de Metro), a praça não é a imagem de limpeza e higiene. Por um lado, os edifícios estão grafitados e algumas pessoas que frequentam a praça não são muito recomendáveis.
Os edifícios mais vistosos desta praça são o Hondos Center e o hotel Athens Tiare.
Esperava muito mais de uma praça tão central e grande.

Publicada 15 de junho de 2017

Devido ao elevado numero de refugiados (foi o que me disseram) a praça tem um ambiente um bocadinho "pesado", especialmente à noite. Fica mesmo no centro da cidade, é "interessante" de dia, mas só isso.

Publicada 3 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Uma praça no centro da cidade. Se você compreender isso saberá exatamente o que ela é.
O centro histórico de Atenas não é bonito e nem agradável. Tem aspecto de sujo e seus prédios e construções são antigas e com aparência de antiga.
Mas a praça tem quase tudo que você irá precisar: metrô, saída de ônibus para city tour, farmácia, café, banca de jornal, etc...

Publicada 25 de outubro de 2016

Bonita praça da cidade...importante conhecer e entender que todas grandes avenidas desembocam nela...referencia

Publicada 3 de setembro de 2016

...tanto por cima quanto por baixo, já que embaixo da Praça Omônia também circulam linhas de metrô. Nos arredores desta praça há barzinhos e restaurantes, alguma livraria, lojinhas tanto de roupa quanto de calçados, algum quiosque de jornal com lembrancinhas, um 'Hondo Center' (super loja com artigos desde um esmalte de unhas até ternos finos para homens), uma esquina da qual sai o mais delicioso aroma de café recém moído...e vários hotéis, obviamente. Também há uma Delegacia de Polícia a menos de 200 m., dando um certo respeito; se bem todos dizem que à noite não é conveniente circular com muitos 'ares de turista', a minha mãe e eu (85 e 58 anos respectivamente), não tivemos problema algum, nem desta vez, nem em 2005, primeira vez que fomos. A 300 m da Praça Omonia e a menos de 100 m da Delegacia de Polícia, há um pequeno local de comida quase 'de passagem', tipicamente grega, à base de pão de pita enrolado feito um cone colocando dentro carne de porco, bovina ou de frango, junto com diversos molhos, batatas fritas. Com a minha mãe tivemos o prazer de rever o seu dono, um rapaz que conhecemos em 2005 quando nos hospedamos bem perto dali e jantávamos seus 'pita-gyros'...um homem agora, com o mesmo localzinho (só que de balcão e vitrine reformados) e a mesma simpatia, na esquina da Veranzerou com Sokratous, 'Paradosiakó Souvlaki'... Também fomos rever uma loja de delicadezas em geral, na área dos comestíveis (castanhas, nozes, pistaches, fruta cristalizada, azeitonas, azeites de oliva e de outros tipos)... Tivemos muito prazer em aproveitar novamente a sombra de diversas das suas ruas...

Os viajantes que viram Omonia Square, também viram

Já visitou Omonia Square? Compartilhe suas experiências!