“Centro”

Omonia Square
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 224,67*
Atenas supereconômica: passeio turístico à cidade...
Publicada 25 de outubro de 2016

Bonita praça da cidade...importante conhecer e entender que todas grandes avenidas desembocam nela...referencia

Publicada 3 de setembro de 2016

...tanto por cima quanto por baixo, já que embaixo da Praça Omônia também circulam linhas de metrô. Nos arredores desta praça há barzinhos e restaurantes, alguma livraria, lojinhas tanto de roupa quanto de calçados, algum quiosque de jornal com lembrancinhas, um 'Hondo Center' (super loja com artigos desde um esmalte de unhas até ternos finos para homens), uma esquina da qual sai o mais delicioso aroma de café recém moído...e vários hotéis, obviamente. Também há uma Delegacia de Polícia a menos de 200 m., dando um certo respeito; se bem todos dizem que à noite não é conveniente circular com muitos 'ares de turista', a minha mãe e eu (85 e 58 anos respectivamente), não tivemos problema algum, nem desta vez, nem em 2005, primeira vez que fomos. A 300 m da Praça Omonia e a menos de 100 m da Delegacia de Polícia, há um pequeno local de comida quase 'de passagem', tipicamente grega, à base de pão de pita enrolado feito um cone colocando dentro carne de porco, bovina ou de frango, junto com diversos molhos, batatas fritas. Com a minha mãe tivemos o prazer de rever o seu dono, um rapaz que conhecemos em 2005 quando nos hospedamos bem perto dali e jantávamos seus 'pita-gyros'...um homem agora, com o mesmo localzinho (só que de balcão e vitrine reformados) e a mesma simpatia, na esquina da Veranzerou com Sokratous, 'Paradosiakó Souvlaki'... Também fomos rever uma loja de delicadezas em geral, na área dos comestíveis (castanhas, nozes, pistaches, fruta cristalizada, azeitonas, azeites de oliva e de outros tipos)... Tivemos muito prazer em aproveitar novamente a sombra de diversas das suas ruas...

Publicada 19 de fevereiro de 2016

ficamos hospedados próximos, então acabávamos passando, mas, não é um lugar bonito, mas vale ser visto, afinal estamos turistando! tem alguns lugares bem gostosos para um lanche, embora num primeiro momento a gente fique meio desconfiados! Apenas tenha certo cuidado, é um lugar um pouco manjado para turistas, pode ser perigoso a noite, então evite!

Publicada 17 de fevereiro de 2016

Uma praça longe do centro turistico que não tem nada de muito interessante. Frequentada por moradores da cidade. Deve-se evitar ir a noite e sozinho pois é perigosa.

Publicada 27 de julho de 2015 via dispositivo móvel

Uma praça muito movimentada e confusa. Muitos carros e barulho. Não tem nada a ver com syntagma, que é bem mais ampla e agradável.

Os viajantes que viram Omonia Square, também viram

Já visitou Omonia Square? Compartilhe suas experiências!