“Exuberante”

Igreja de Nossa Senhora da Lapa
30 de 232 atividades em Porto
Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Primeiramente há de se dizer que a igreja apesar de pequena para os padrões portugueses é linda e tem uma acústica espetacular. Eu que nem católico sou fiquei assistindo uma missa por conta do som.

Depois, nada mais acolhedor para um brasileiro que não ignora sua história e agradece a Portugal por não ser um muçulmano hoje, do que visitar o lugar onde está o coração conservado em formol de nosso D. Pedro I.

Essa é a nossa história e não Getúlios e Lulas!!!

Publicada 3 de março de 2018 via dispositivo móvel

Fé esculpida em artes numa linda igreja. Possui um dos Órgãos de Tubos mais incrível que já vi. Eventualmente palco de apresentações musicais lindíssimas.

Publicada 11 de fevereiro de 2018

Apesar de ter feito o meu percurso universitário no Porto, nunca tinha visitado esta Igreja ... mas mais vale tarde do que nunca. Muito bem conservada, com a fachada e torres sineiras restauradas e todo o interior com ricos altares, o mausoléu com o coração de D. Pedro IV e um órgão de tubos, majestoso, no coro alto, com uma envolvência de belíssimos vitrais. Voltarei, para poder assistir a um concerto de órgão. Um bem haja à Venerável Irmandade da Senhora da Lapa.

Publicada 28 de novembro de 2017

Em Protugal é difícil encontrar uma igreja católica que não tenha algo de impressionante. Cada uma tem o seu detalhe que a torna unica e impressionante. Vale a pena entra em todas, nem que seja apenas para uma olhadela.

Publicada 22 de agosto de 2017

Lançada a primeira pedra no sec.18 (1756?) a Igreja demorou mais de cem anos a ser construída, mas valeu a pena, pois é uma das mais belas da cidade do Porto. Também se pode ver e escutar o maravilhoso Orgao de Tubos, bastante mais recente adquirido na Alemanha ha cerca de 30 anos. Aqui foi depositado o coração de D. Pedro, Imperador do Brasil e Rei de Portugal. A sua Padroeira è Nossa Senhora da Lapa e comemora-se sempre no primeiro domingo de Maio. Aqui nesta bela Igreja por vezes podemos assistir a excelentes concertos musicais de musica classica, dando grande destaque aos Concertos de Natal e Pascoa. Isto graças ao seu Reitor, o Cónego Ferreira dos Santos, ilustre compositor e Prof. na Univ. Catolica do Porto, que é muito bem coadjuvado pelo Senhor Pde. Amorim.

Os viajantes que viram Igreja de Nossa Senhora da Lapa, também viram

Já visitou Igreja de Nossa Senhora da Lapa? Compartilhe suas experiências!