“Uma pérola na baixa do Porto!”
Avaliação sobre Flor dos Congregados

Flor dos Congregados
Reservar com
Não há disponibilidade em Flor dos Congregados no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
167 de 2.155 Restaurantes em Porto
Cozinhas Portuguesa
Bom para: Cozinha local
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Publicada 25 de outubro de 2018

Um bom local para comer comida tradicional portuguesa! O local é super acolhedor, com uma atmosfera fantástica e com muita história. O serviço é muito atencioso e cuidadoso. Para acompanhar a bela gastronomia, a carta de vinhos tem excelentes selecções de vinhos nacionais.

Data da visita: outubro de 2018

Publicada 21 de junho de 2018 via dispositivo móvel

Gostei imenso. Do espaço, do tipo de decoração, da simpatia e da experiência de vários pratos que experimentei já que fui para tapas.
Recomendo vivamente uma ida

Data da visita: junho de 2018
Publicada 14 de março de 2018

Fomos a partir das sugestões do tripadvisor e não nos enganámos. Ambiente muito acolhedor tal como os funcionários. A ementa é variada, com produtos portugueses, e permite escolher entre uma refeição de preço médio ou caro. No nosso caso pedimos a tábua de quijos e enchidos (muito boa, sobretudo os queijos) mas ficámos com vontade de experimentar os outros petiscos que são exibidos no balcão. Para refeição principal pedimos a opcção vegetariana (alheira de cogumelos, muito boa, acompanhou com batata e salada) e a pota com arroz malandro (e que belo arroz era). As sobremesas também não defraudaram. Recomendo a todos os que estejam próximos do centro do Porto.

Data da visita: março de 2018
Publicada 17 de fevereiro de 2018

A boa localização e uma anterior experiência simpática de casal amigo levaram-me, não em muito boa hora, a esta Flor dos Congregados. Ambiente escuro, sala pequena e desconfortável, bancos simples, estreitos e baixos causaram um primeiro impacto com muito pouco de positivo. O caldo verde de entrada era um pouco de água com vestígios de couves mal cozidas, um desconsolo. Mas aquilo que verdadeiramente se mostrou mesmo mau foi o robalo, exemplar minúsculo, ressequido, sem se poder extrair dele qualquer substância, de tal forma a espinha central estava colada à pele. A simpatia e delicadeza dos empregados e um novo robalo, este sim, de dimensões aceitáveis e suculento, não foram suficientes para apagar a péssima impressão. Acresce ainda umas Tripas à Moda do Porto com um feijão macio, sedoso, mas uma dobrada esponjosa de mal cozida e um exagero de cominhos. A desaconselhar!

Data da visita: fevereiro de 2018
Publicada 15 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Reserva efetuada, restaurante cheio! A ementa é variada com produtos e pratos regionais e característicos do Porto. Serviço simpático mas muito esforçado! A confecção e apresentação dos pratos é pobre e sem mais...

Data da visita: fevereiro de 2018

Os viajantes que viram Flor dos Congregados, também viram

Porto, Distrito do Porto

Já visitou Flor dos Congregados? Compartilhe suas experiências!