“Boa opcção no centro do Porto”
Avaliação sobre Flor dos Congregados

Flor dos Congregados
Reservar com
Não há disponibilidade em Flor dos Congregados no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
138 de 2.093 Restaurantes em Porto
Cozinhas Portuguesa
Bom para: Cozinha local
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Publicada 14 de março de 2018

Fomos a partir das sugestões do tripadvisor e não nos enganámos. Ambiente muito acolhedor tal como os funcionários. A ementa é variada, com produtos portugueses, e permite escolher entre uma refeição de preço médio ou caro. No nosso caso pedimos a tábua de quijos e enchidos (muito boa, sobretudo os queijos) mas ficámos com vontade de experimentar os outros petiscos que são exibidos no balcão. Para refeição principal pedimos a opcção vegetariana (alheira de cogumelos, muito boa, acompanhou com batata e salada) e a pota com arroz malandro (e que belo arroz era). As sobremesas também não defraudaram. Recomendo a todos os que estejam próximos do centro do Porto.

Publicada 17 de fevereiro de 2018

A boa localização e uma anterior experiência simpática de casal amigo levaram-me, não em muito boa hora, a esta Flor dos Congregados. Ambiente escuro, sala pequena e desconfortável, bancos simples, estreitos e baixos causaram um primeiro impacto com muito pouco de positivo. O caldo verde de entrada era um pouco de água com vestígios de couves mal cozidas, um desconsolo. Mas aquilo que verdadeiramente se mostrou mesmo mau foi o robalo, exemplar minúsculo, ressequido, sem se poder extrair dele qualquer substância, de tal forma a espinha central estava colada à pele. A simpatia e delicadeza dos empregados e um novo robalo, este sim, de dimensões aceitáveis e suculento, não foram suficientes para apagar a péssima impressão. Acresce ainda umas Tripas à Moda do Porto com um feijão macio, sedoso, mas uma dobrada esponjosa de mal cozida e um exagero de cominhos. A desaconselhar!

Publicada 15 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Reserva efetuada, restaurante cheio! A ementa é variada com produtos e pratos regionais e característicos do Porto. Serviço simpático mas muito esforçado! A confecção e apresentação dos pratos é pobre e sem mais...

Publicada 12 de fevereiro de 2018

Fomos no Sábado à noite, 10 de Fevereiro de 2018.
Quando ao restaurante em si (só estivemos na parte de baixo) adorei. Gosto da pedra à vista, das madeiras, do ambiente rústico e calmo...
Só não gostei, no que toca à decoração, dos bancos... Entendo porque os preferiram às cadeiras. Enquadra-se mais no estilo, mas é extremamente desconfortável uma refeição assim, principalmente para alguém que, como eu, tem que ter muito cuidado com a posição das costas. O empregado trocou por uma cadeira, mas no caso não resolveu porque também não tinha apoio para as costas.
Quanto ao resto...
Neste restaurante levam o conceito de "Slow Food" muito à letra... pensei que se referiam a uma cozinha artesanal, com tudo feito na hora... Realmente a justificação é essa, mas o tempo de espera é demasiado.... Nós esperamos mais de uma hora pelo prato principal, mas estava um casal estrangeiro atrás de nós a queixar-se de que tinham chegado às 20h e nessa altura já eram 21,20h e seguramente esperaram mais 1/2 hora antes de vir o jantar....é muito aborrecido.
Comemos a tábua de queijos e enchidos. A qualidade é bastante boa, mas podia ter mais quantidade. A sandes terylene (não sei se está bem escrito) é muito saborosa, também.
Os pratos principais (rojões, tripas, naco de vitela) não posso dizer que sejam maus, mas também não os achei nada do outro mundo e a quantidade é reduzida, principalmente os rojões, já que eu pedi que tirassem o sangue, que não aprecio, e fiquei reduzida a dois bocadinhos bem pequenos. Provei as tripas, são mais suaves que o normal, também não são más, mas já comi melhor. O naco não provei, mas a minha filha disse que estava "mais ou menos". O arroz branco era muito bom (soltinho).
Não comemos sobremesa. Pagamos 55€ (com uma água, duas colas e dois copos de vinho). Atenção, que não têm MB, o que hoje em dia penso que não se justifica, apesar de haver Caixas perto.
Acho que pode evoluir muito. Gostava de voltar, porque gostei do espaço, mas certamente que isso não acontecerá enquanto demorarem tanto tempo a servir... e enquanto não houver cadeiras...

Publicada 7 de fevereiro de 2018

Um ambiente acolhedor , rústico e bastante tranquilo , serviço eficiente e comida ao mesmo nível, preço médio para a cidade do Porto.

Os viajantes que viram Flor dos Congregados, também viram

Porto, Distrito do Porto

Já visitou Flor dos Congregados? Compartilhe suas experiências!