“Expectativas demasiado altas... E a consequente desilusão”
Avaliação sobre Casa Aleixo

Casa Aleixo
413 de 2.089 Restaurantes em Porto
Cozinhas Etíope, Portuguesa
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Publicada 2 de maio de 2018

Já aqui tinha estado antes... Há cerca de 15 anos... E nessa altura tudo foi como costuma ser no norte: simpático e bom em qualidade e quantidade. Por isso e tendo em conta a fama da casa, ia com as expectativas em alta... Grande erro!
Por via do "boom" turístico do Porto, perderam-se algumas das características habituais da cidade e foi-se dando preferência a este tipo de clientes, de bolsos cheios, estômago pequeno e papilas pouco habituadas à gastronomia portuguesa, deixando para trás aquilo que realmente fez fama à casa.
Não posso dizer que o staff é antipático. Aliás, por tudo o que vi à minha volta, inclusive da parte do gerente, parece existir um staff globalmente simpático. Todavia, saiu-me a "fava" e um empregado arrogante qb, provavelmente incomodado por servir portugueses sem gravata (não gosto de usar) quando os que costumam deixar as "grojas", originários de outros países, ficavam a aguardar a sua vez...
Começou por não "haver" o vinho que pedimos, que está na respectiva lista e que é bastante do nosso agrado para o tipo de prato (os tais filetes de polvo). Nem o que pedimos em substituição. Afinal apenas existia um outro, mas que se verificou ser 50% mais caro! Comida com qualidade aceitável, mas nada comparável a outras épocas. Servida no prato. Em quantidade suficiente, mas sem qualquer margem para quem goste de aconchegar um pouco mais o estômago. Resumindo, uma desilusão... Estou a pensar seriamente se voltarei passados outros 15 anos...
Preços demasiado altos para a qualidade e quantidade. Ambiente acolhedor.

Publicada 24 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Espaço super acolhedor e típico, pessoal super simpático. Doses generosas e comida com uma qualidade muito boa!

Publicada 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fui por ter ouvido falar no “Polvo”, e realmente é bom!
Uns bifes de polvo panados é realmente deliciosos.
Casa antiga, decoração quente e acolhedora. Faz-nos sentir bem recebidos.
Gostei do serviço, gente simpática!
É para voltar!

Publicada 19 de abril de 2018

Fui atras do file de polvo com arroz do mesmo e não tive a minha expectativa satisfeita. O prato é bom, mas apenas isso. Pelo que se fala e escreve, esperava algo mais marcante, mais especial e o que me foi servido, foi um file de polvo frito, e para tal passado na farinha e ovo, o que achei em excesso, sem tempero que realça-se a polvo, que, ao menos, estava macio. O arroz de polvo acabou sendo a peça principal da refeição. Correto e bem servido.

Publicada 19 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Restaurante c boa decoração a fazer lembrar restaurantes mais distintos do Porto antigo. Refeição é razoável sem encantar. Preço elevado para a qualidade. Simpatia q.b.

Os viajantes que viram Casa Aleixo, também viram

Porto, Distrito do Porto
Porto, Distrito do Porto

Já visitou Casa Aleixo? Compartilhe suas experiências!