“Excelente em tudo”
Avaliação sobre Terra Nova

Terra Nova
Reservar com
Não há disponibilidade em Terra Nova no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
52 de 1.954 Restaurantes em Porto
Descrição: O Restaurante Terra Nova localizado no local mais icónico da Cidade do Porto, apresenta uma Gastronomia Contemporânea onde o Bacalhau e as Ostras são Reis. Uma Equipa jovem e dedicada que tem como objectivo respeitar a qualidade da boa Gastronomia e com uma preocupação extrema sobre a qualidade do produto que é servida. Com uma visa privilegiada sobre o Rio Douro.
Avaliou em 1 de maio de 2018

Excelente restaurante, a massada de bacalhau é seguramente o melhor prato de bacalhau que experimentei até agora, as instalações são muito elegantes e a equipa é muitíssimo competente e de tal forma calorosa que quando saímos de lá parece que fizemos novos amigos.

Terra N, Gestor do(a) Terra Nova, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 8 de maio de 2018

Muito obrigado Luis S pelo seu comentário. Ainda bem que gostou da nossa Massada de Bacalhau, é de facto um prato bastante apreciado e nós não nos cansamos dele. Fez mesmo novos amigos Luis, temos todo o gosto de o receber novamente. Embarque connosco em mais uma viagem gastronómica, na nossa Ribeira do Porto.

Avaliou em 30 de abril de 2018

Achei um pouco caro e um cardápio resumido. Não sei se é comum que os restaurantes da ribeira sejam mais caros, mas encontramos restaurantes em outros lugares que se come tão bom, com muitas opções e mais barato.

Um almoço para duas pessoas com vinho sai por volta de 50 euros.

Obrigado pelo seu comentário, no entanto ninguém foi capaz de o compreender. Valerá portanto a pena tentar entender esta questão por pontos: "Achei um pouco caro e um cardápio resumido." Ora bem, alguns dos critérios para a definição dos preços não só na restauração, mas em todas as áreas, são: custo da matéria prima e custos de produção/exploração,a zona geográfica e a análise da concorrência. Se achou um pouco caro, tem todo o direito de o fazer mas os nossos preços estão dentro do que é praticado na zona e a utilização de produtos de qualidade superior tem logicamente o seu reflexo. Em relação ao cardápio resumido, é mesmo essa a nossa opção pois só trabalhamos com produtos frescos e do dia, portanto não dá para ter cardápios gigantes. Se é disso que gosta o Terra Nova não é para o seu gosto. "Não sei se é comum que os restaurantes da ribeira sejam mais caros, mas encontramos restaurantes em outros lugares que se come tão bom, com muitas opções e mais barato." De imediato apetece perguntar: Como não sabe?!A Ribeira é a zona turística mais conhecida e procurada da cidade do Porto. Aqui como em qualquer outro local do mundo, os negócios e as empresas que trabalham nas zonas onde há maior procura e pressão turística têm de adaptar a sua actividade a esse facto. Tudo isso é obviamente reflectido em tudo o que fazemos no Terra Nova porque não há como escapar quer a efeitos directos quer indirectos. Resta-nos fazer o que achamos que é o mais correcto, ou seja, trabalhar com os melhores e mais frescos produtos, colocar toda a nossa paixão e dedicação ao serviço de quem nos visita e nos dá a honra de os servir e fazer toda a gente sentir-se em família. Se há outros lugares onde se come bem e com muitas opções e mais barato, com certeza que sim. Mas o que é que o Terra Nova tem a ver com isso?A última frase não vamos comentar porque a resposta já vai longa e suficientemente clara. Resumindo, esperamos que da próxima vez que avaliar um restaurante possa fazer um comentário que seja útil para todos os restantes pois vai-nos desculpar, mas para quem vive e adora o nosso trabalho como nós, é difícil de entender comentários como o seu.

Avaliou em 25 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Restaurante extremamente acolhedor. Serviço óptimo com muita simpatia.
Tudo o que comemos estava excelente, com destaque para a degustação e massada de bacalhau.
Recomendo e voltarei com certeza.

Terra N, Gestor do(a) Terra Nova, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 26 de abril de 2018

Muito Obrigado Pedro M pelo seu comentário. Ficamos muito satisfeitos por terem gostado da experiência que tiveram no Terra Nova. O que pretendemos é mesmo que as pessoas possam desfrutar de uma ótima refeição, num local de eleição e com uma atmosfera relaxante. Aguardamos a sua próxima visita.

Avaliou em 25 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Já sabíamos que a localização falava por si, com uma vista garantida sobre o Douro, e também já esperávamos o ambiente cosmopolita e descontraído que caracteriza o Cais da Ribeira, mas não imaginávamos que por detrás de uma janela circular inspirada numa ostra (especialidade da casa) fôssemos ficar com tanta água na boca depois de dar a primeira garfada na Massada de Bacalhau... Divinal, suave, surpreendente... Daqueles pratos que a memória não nos deixa esquecer o seu sabor e nos fará querer regressar e fazer quilómetros só para voltar a saboreá-lo... 5 Estrelas!

Muito Obrigado Diana Oliveira pelo seu comentário. Ficamos muito agradados pelo simpático comentário com que nos presenteou. De facto para além de tudo o que disse, só falta mencionar que quem nos visita poderá contar também com um serviço individualizado, atento e caloroso porque tudo isso faz parte da experiência que queremos proporcionar. Em relação à Massada de Bacalhau, de que tanto gostou, podemos comprovar, por experiência própria, que ninguém se cansa dela. Esperemos que nos volte a visitar brevemente. Obrigado.

Avaliou em 24 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Vista privilegiada para o rio Douro, ambiente rústico e pouco barulhento. Massada de bacalhau deliciosa e muito bem servida. Atendimento rápido e muito profissional. Preço bastante acessível. Conto voltar!

Muito Obrigado Diogo Damaso pelo seu comentário. Foi uma honra receber-vos e ficamos muito agradados por terem gostado da experiência no Terra Nova. Aguardamos a sua próxima visita, pois ao contrário do que muita gente pensa, a Ribeira não está vedada aos Portugueses.

Os viajantes que viram Terra Nova, também viram

Porto, Distrito do Porto

Já visitou Terra Nova? Compartilhe suas experiências!