“Ótima surpresa”

Quinta da Pacheca
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 306,31*
Excursão de dia inteiro ao Vale do Douro com...
3 de 19 atividades em Lamego
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: QUINTA DA PACHECA Com quase três séculos de existência, a Quinta da Pacheca, localizada em Cambres - Lamego, é uma das mais conhecidas propriedades do Douro e onde são produzidos vinhos mundialmente premiados. Situada no Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e Património Mundial da Humanidade para a UNESCO, foi das primeiras a engarrafar com marca própria e valorizou desde sempre o peso das tradições, tendo em exposição um marco pombalino usado no séc. XVIII para demarcar a região do Vinho do Porto, que é dos poucos a terem chegado aos nossos dias. Com 57 hectares que se estendem até ao Rio Douro, a quinta está referida num documento de Abril de 1738 como “da Pacheca”, por ser pertença de D. Mariana Pacheco Pereira, mas foi já em 1903 que a produção vitivinícola ali ganhou maior impulso pela mão do novo proprietário, o aristocrata D. José Freire de Serpa Leitão Pimentel. Os vinhedos foram então reconstituídos e as castas foram ordenadas em talhões, prosseguindo a remodelação da quinta em 1916 com a construção de novos armazéns. Nasceram também 8 imponentes lagares onde, ainda hoje, e sob a orientação da enóloga Maria Serpa Pimentel e do agrónomo Hugo Fonseca, são vinificados os vinhos da Pacheca, fruto de produções anuais limitadas de Vinhos do Douro D.O.C. e Vinhos do Porto somente de categorias especiais. A propriedade foi adquirida em 2012 pelos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, iniciando assim um novo ciclo de desenvolvimento e dinamismo.
Avaliou em 17 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Uma visita completa, com a degustação dos vinhos, ótimo restaurante, e um lugar muito lindo!!! Fizemos um “bate-volta” do Porto e valeu muito a pena!

Avaliou em 8 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Lindo lugar! A visita foi boa, com grupo pequeno.
Sugiro apenas que o atendimento na loja tenha uma melhor atenção, pois pareceu-me que a divisão de tarefas entre a equipe fez com que a loja ficasse um tanto desatendida.

Avaliou em 19 de março de 2018

A região já é linda, mas se hospedar na Quinta da Pacheca torna a vista ainda mais interessante. Ficamos duas noites e adoramos. O restaurante é divino, o quarto maravilhoso, elegante, acolhedor e muito confortável. O café da manhã é muito bom.
Ficamos encantados com o lugar, o atendimento e a qualidade de tudo o que nos foi servido.

Avaliou em 13 de março de 2018

Lugar belíssimo na região do Douro, com visitação, hospedagem e restaurante. Fomos à visita à adega e à degustação ao final. O guia foi excelente anfitrião, explicando todo o processo de fabricação do vinho local e as características da região. Ao final uma prova de dois tintos e dois vinhos do Porto, todos muito bons. Recomendo o passeio!

Avaliou em 7 de março de 2018 via dispositivo móvel

Não tão conhecida pelos brasileiros, pelo menos ninguém nos indicou, está Quinta foi uma das mais bonitas que visitamos. O forte aqui é a produção de vinhos do Porto. Uma belíssima entrada e uma recepção excelente por parte da equipe. Vale demais fazer uma visita aqui e não pode perder de fazer as provas dos vinhos do Porto...o Tawny 40 anos é imperdivel.

Os viajantes que viram Quinta da Pacheca, também viram

Peso da Régua, Distrito de Vila Real
Peso da Régua, Distrito de Vila Real

Já visitou Quinta da Pacheca? Compartilhe suas experiências!