“Visita e prova”

Quinta da Pacheca
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 309,22*
Excursão de dia inteiro ao Vale do Douro com...
3 de 19 atividades em Lamego
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: QUINTA DA PACHECA Com quase três séculos de existência, a Quinta da Pacheca, localizada em Cambres - Lamego, é uma das mais conhecidas propriedades do Douro e onde são produzidos vinhos mundialmente premiados. Situada no Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e Património Mundial da Humanidade para a UNESCO, foi das primeiras a engarrafar com marca própria e valorizou desde sempre o peso das tradições, tendo em exposição um marco pombalino usado no séc. XVIII para demarcar a região do Vinho do Porto, que é dos poucos a terem chegado aos nossos dias. Com 57 hectares que se estendem até ao Rio Douro, a quinta está referida num documento de Abril de 1738 como “da Pacheca”, por ser pertença de D. Mariana Pacheco Pereira, mas foi já em 1903 que a produção vitivinícola ali ganhou maior impulso pela mão do novo proprietário, o aristocrata D. José Freire de Serpa Leitão Pimentel. Os vinhedos foram então reconstituídos e as castas foram ordenadas em talhões, prosseguindo a remodelação da quinta em 1916 com a construção de novos armazéns. Nasceram também 8 imponentes lagares onde, ainda hoje, e sob a orientação da enóloga Maria Serpa Pimentel e do agrónomo Hugo Fonseca, são vinificados os vinhos da Pacheca, fruto de produções anuais limitadas de Vinhos do Douro D.O.C. e Vinhos do Porto somente de categorias especiais. A propriedade foi adquirida em 2012 pelos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, iniciando assim um novo ciclo de desenvolvimento e dinamismo.
Avaliou em 8 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Lindo lugar! A visita foi boa, com grupo pequeno.
Sugiro apenas que o atendimento na loja tenha uma melhor atenção, pois pareceu-me que a divisão de tarefas entre a equipe fez com que a loja ficasse um tanto desatendida.

Avaliou em 19 de março de 2018

A região já é linda, mas se hospedar na Quinta da Pacheca torna a vista ainda mais interessante. Ficamos duas noites e adoramos. O restaurante é divino, o quarto maravilhoso, elegante, acolhedor e muito confortável. O café da manhã é muito bom.
Ficamos encantados com o lugar, o atendimento e a qualidade de tudo o que nos foi servido.

Avaliou em 13 de março de 2018

Lugar belíssimo na região do Douro, com visitação, hospedagem e restaurante. Fomos à visita à adega e à degustação ao final. O guia foi excelente anfitrião, explicando todo o processo de fabricação do vinho local e as características da região. Ao final uma prova de dois tintos e dois vinhos do Porto, todos muito bons. Recomendo o passeio!

Avaliou em 7 de março de 2018 via dispositivo móvel

Não tão conhecida pelos brasileiros, pelo menos ninguém nos indicou, está Quinta foi uma das mais bonitas que visitamos. O forte aqui é a produção de vinhos do Porto. Uma belíssima entrada e uma recepção excelente por parte da equipe. Vale demais fazer uma visita aqui e não pode perder de fazer as provas dos vinhos do Porto...o Tawny 40 anos é imperdivel.

Avaliou em 3 de março de 2018

Belíssimo lugar....Quarto muito aconchegante, excelente roupa de cama, restaurante e cozinha espetacular... Pessoal super educado, gentil, cortês, atencioso... Vinhos espetaculares... Pretendo voltar....

Os viajantes que viram Quinta da Pacheca, também viram

Peso da Régua, Distrito de Vila Real

Já visitou Quinta da Pacheca? Compartilhe suas experiências!