“Nada de especial”

Morabeza
Descrição: Cozinha de Cabo Verde
Descrição: Cozinha de Cabo Verde
Avaliou em 3 semanas atrás

Fomos atraídos para este restaurante pela sua decoração alusiva a Cabo Verde e pelo espaço que nos pareceu visualmente bastante agradável e reconfortante. Estávamos prontos para embargar numa nova aventura gastronómica que nos atraía, contudo, saímos sem qualquer intenção de voltar.
Chegados ao restaurante, após realizada reserva para duas pessoas, demos por nós numa mesa bastante, se não demasiado, pequena e com um espaço bastante limitado para duas pessoas fazerem uma refeição. Logo me questionei, onde haveria espaço para colocarem as travessas e conseguir mexer-me sem me sentir demasiado castrada. O resultado foi uma refeição que fora realizada nada à vontade, com constante receio de, ao esticar o braço em direcção à travessa para me servir, poder derrubar a garrafa de vinho que estava à minha frente ou o copo.
Pedimos para entradas as asinhas de frango e os camarões em coco em que o sabor fazia realmente jus à cozinha , porém, consideramos que o preço a pagar por 5 camarões e asas de frango é demasiado alto tendo em conta a qualidade, quantidade e a dimensão servida.
Seguidamente solicitamos "catchupa" e o borrego com arroz de coco, que nada tivemos a apontar quanto ao modo de confeção, porém, nada de especial e mais uma vez, com o espaço para refeição que nos destinaram, permanecíamos constantemente incomodados por não nos conseguirmos servir em condições.
Em termos de serviço, ficamos um pouco equivocados quando ao levantar os pratos da refeição principal o funcionário limpou os restos que estavam nos pratos à nossa frente e em cima da mesa onde permanecíamos.
Para sobremesa solicitamos mousse de abacate, em que a textura da mesma era demasiado liquida para ser chamada de mousse e mais uma vez, a quantidade era irrisória face ao valor apresentado na conta final.
Por fim pedimos um digestivo que nos foi falado por quem nos servia inicialmente, denominado "grogue", porém, denotamos discrepância no atendimento aos clientes quando a nós o funcionário nos serviu e a outros lhe deixou lá a garrafa. Novamente por um pequeno "shot", o preço cobrado é demasiado alto.
Para melhoria do serviço é de bom tom que refiro que os funcionários deviam melhorar e crescer no serviço que prestam aos clientes. Acho importante, deixar os clientes confortáveis e não comerem como sardinhas enlatadas. Mediante o espaço para refeição, atendimento que oferecem e a quantidade apresentadas nas refeições, o valor cobrado é demasiado alto e nada satisfatório.

Avaliou em 9 de abril de 2018

Este restaurante é muito bom! Não só a decoração o torna aconchegante mas também a qualidade dos pratos e a simpatia dos funcionários. É realmente muito bom ver que o chef se preocupa com os clientes e por isso vem à sala cumprimentar cada mesa.
O restaurante também dispõem de um prato vegetariano. (seria otimo criarem um novo assim poderia experimentar algo diferente - fica a dica! ;) )
As sobremesas são maravilhosas! (principalmente a mousse de abacate)
O preço é bastante acessível.

Avaliou em 26 de março de 2018 via dispositivo móvel

As entradas ótimas, borrego divinal e o gelado de queijo de cabra no final é magnífico! Espaço mt agradável, boa música ambiente e staff simpático!

Avaliou em 24 de março de 2018 via dispositivo móvel

Um espaço acolhedor e deveras agradável. Permite ir até Cabo Verde sem voos e complicações. Pedimos o atum grelhado com legumes salteados, estava divinal. Sem esquecer a sobremesa foi gelado de queijo de cabra com amendoim picante. O acolhimento é bom com o chef vindo ver se estava tudo do nosso agrado. Decoração típica. Vale a visita..

Avaliou em 4 de março de 2018 via dispositivo móvel

Espaço muito bonito e aconchegante. A comida é muito boa. Pedimos o polvo com batata doce esmagada, o porco com molho de cerveja e xerém e a cachupa. Estava tudo muito bem confeccionado, com sabores excelentes. Para sobremesa pedimos o gelado de queijo de cabra com amendoins picantes e papaia, óptimo para quem gosta de queijo de cabra, pois é exactamente ao que sabe. Atendimento super simpático e o cozinheiro teve a gentileza de vir à mesa e perguntar se estava tudo bom. Sem dúvida um restaurante a visitar novamente e a recomendar.

Os viajantes que viram Morabeza, também viram

Guimarães, Distrito de Braga

Já visitou Morabeza? Compartilhe suas experiências!