Publicada em 14 de julho de 2018 via dispositivo móvel

O Solar foi uma das ótimas escolhas que fizemos durante nossa viagem! Localização perfeita. Conforto, atendimento, limpeza, tranquilidade, beleza. Tudo junto e mais, o café da manhã e imperdível. Pena que não tínhamos muito tempo para aproveitar toda a estadia! Parabéns!!!!! Voltaremos!

Hospedou-se em julho de 2018, viajou a dois
Publicada em 11 de dezembro de 2017

Belo solar, cheio de personalidade, mesmo a meio caminho entre o centro e o castelo, vizinho do museu do Abade de Baçal, e na mesma rua que o Centro de Fotografia e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Possui um bonito jardim nas traseiras e uma capela. É servido um óptimo pequeno almoço onde se destaca os pães variados, as compotas caseiras muito boas e a fruta fresca. Pena que o sumo de laranja não seja natural.
Camas confortáveis e quartos quentinhos (de salientar que fomos contactados para saberem a hora de chegada prevista para que pudessem ter os quartos aquecidos. estamos em dezembro!)
Atendimento simpático.

Dica de quarto: quartos do primeiro andar
  • Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou com amigos
Publicada em 29 de junho de 2017

O Solar de Santa Maria está muito bem localizado bastante próximo do Castelo de Bragança.
Trata-se de um antigo casarão reformado que tem nos fundos um jardim agradabilíssimo ao qual se tem acesso passando pela enorme cozinha e tem ainda no segundo piso uma capela impecável.
Ao chegarmos fomos recebidos por um dos filhos dos donos que nos deu as chaves de nosso quarto e da porta de entrada e ficamos como se estivéssemos em nossa própria casa.
Tivemos uma excelente estada finalizada pelo agradável pequeno-almoço continental servido na sala anexa à cozinha.

• Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Publicada em 16 de novembro de 2016

A Localização e o charme deste palacete secular bem renovado são de destacar.
Tal como a simpatia das empregadas ou o bom pequeno almoço. Nota positiva, nitidamente.
Mas quanto ao serviço ou apoio aos clientes MUITO MAU.
Não aceitam pagamento por cartão de crédito ou de débito, o que hoje em dia é muito complicado... e no último dia em que estivemos hospedados, fomos surpreendidos por um problema que não devia ter acontecido em caso algum. Estavam 3 ou 4 graus de temperatura no exterior. No quarto não havia aquecimento a funcionar e na casa de banho não havia água quente.
Mas não havia vivalma a quem pudéssemos pedir ajuda para a resolução do problema de tão premente resolução.
Só no dia seguinte ao pequeno almoço pudemos assinalar o problema e só depois do pequeno almoço pudemos ir tomar banho . O frio da noite tivemos que o suportar.

• Hospedou-se em novembro de 2016, viajou a trabalho
rcondadomarques, Gerente do(a) Solar de Santa Maria, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 18 de novembro de 2016

Excelentíssimo Senhor, Pedimos desculpa pelo sucedido. Esta situação deveu-se a imprevisto durante a alteração do sistema de aquecimento. Visou esta alteração a utilização de combustíveis não fósseis. O novo sistema de aquecimento é garantia de reforço do ambiente e conforto da nossa unidade.

Publicada em 2 de outubro de 2016

Os quartos são amplos e confortáveis, bem decorados e, na maioria, bem isolados termica e acusticamente.. O jardim interior é muito bonito e sossegado. A capela e a biblioteca são lindíssimas. A limpeza exemplar.

Dica de quarto: Contactem directamente com o hotel para reservar quarto.
  • Hospedou-se em outubro de 2016, viajou a dois