“Maravilhoso”

Restaurante Pretensioso
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Comida maravilhosa, atendimento espetacular... Sr Joaquim é um perfeito anfitrião, acolhimento e assistência perfeita.

Publicada 14 de janeiro de 2018

Este simpático e bucólico restaurante, localiza-se no centro histórico da cidade de Òbidos, numa rua paralela a rua principal, e ficava no caminho para o nosso hotel, próximo da muralha. Os pratos ali oferecidos são diferentes dos demais restaurantes, pois são mais elaborados e requintados, com uma apresentação peculiar de encher os olhos. Os preços também são diferenciados. Eu e meu filho, pedimos um filé acompanhado com purê e amêndoas e minha esposa pediu salmão grelhado, acompanhado obviamente de um bom vinho e por fim sobremesa, que nos custou um pouco mais de $ 100 euros. Come-se bem, paga-se bem. O atendimento é ótimo e o restaurante é silencioso (optamos por ficar dentro do restaurante e não na esplanada). Tudo é feito com capricho. Recomendo !

Publicada 6 de setembro de 2017

Este é um daqueles restaurantes em que, com um pouco de sorte, é o próprio dono quem nos atende. E daqueles em que o dono é muito exigente na cozinha. E foi o que aconteceu conosco. A escolha foi feita a partir dos comentários aqui no TA, para um almoço numa segunda-feira! Fomos muito bem atendidos pelo Joaquim, que nos recebeu com muita simpatia.

Escolhemos uma mesa no agradável jardim (veja as fotos) e acertamos!

No cardápio, várias opções típicas da culinária portuguesa, especialmente frutos do mar.

Escolhemos (seguindo sugestões do proprietário): como entrada, queijo da serra com nozes e cesto de pão; como prato principal, o bacalhau pretensioso (suficiente para duas pessoas que não comem muito); para acompanhar, um delicioso vinho Quinta de São Francisco (DOC Óbidos) e, como sobremesa, um magnífico de chocolate. Para fechar, cafés e a conta: 48 euros, para duas pessoas!

Localizada numa das ruas secundárias do centro histórico (colada na Muralha), a casa é tranquila e um pouco distante do movimento dos turistas, a duas quadras da Rua Direita (atrás da Igreja da Misericórdia).

Publicada 30 de agosto de 2017

Num dia passamos em frente e adoramos o pátio, pensamos em entrar para comer, mas já estava, fechando. Antes da nossa visita seguinte a Óbidos, sem olharmos o menu com atenção reservamos e fomos almoçar lá com nossas filhas. O restaurante é realmente uma delícia, mas não oferecem menu infantil e a maioria dos pratos não são tão 'apetitosos' para crianças. Mesmo assim, ficamos e nossas meninas almoçaram sopa, deliciosa por sinal com um pão que deve ter sido feito por eles, fresco e quentinho.
Eu pedi o bacalhau e minha esposa escolheu o Salmão, e ambos os pratos estavam incríveis, sabor delicioso comemos muito bem.
Vale a visita, e em um dia de sol, escolha comer no pátio sob a sombra das arvores.
O serviço foi impecável, e só não avalio como excelente pela falta de opção para crianças.

Publicada 20 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Espaço exterior junto à muralha coberto por árvores, muito agradável. Boa comida com atendimento simpático.

Os viajantes que viram Restaurante Pretensioso, também viram

Óbidos, Distrito de Leiria

Já visitou Restaurante Pretensioso? Compartilhe suas experiências!