Publicada 28 de abril de 2018

Hotel localizado dentro da muralha em um verdadeiro castelo medieval com quartos decorados a época, amplos com
Vista interna para patio
Experiencia maravilhosa porém para viajantes que possam subir e descer varias escadas
Amei esta experiencia

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Avaliação recebida em parceria com Pestana Hotel Group
NunoReisGodinho, Diretor-Geral do(a) Pousada do Castelo de Óbidos, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 26 de junho de 2018

Exma. Senhora Denise A,

Gostaria de agradecer a sua preferência pelo Pestana Pousada do Castelo para a sua estadia.

Agradecemos o seu comentário e agradecemos o tempo que nos dispensou e esperamos ter a oportunidade de o rever num futuro próximo, quando regressar Óbidos.

Nuno Godinho
Director Geral

Publicada 27 de abril de 2018

Com antecedência de três meses minha esposa e eu fizemos reserva na Pousada Castelo de Óbidos, apenas para uma noite, pois estávamos de passagem de Lisboa para Fátima. Também fizemos reserva para jantar no famoso Restaurante da Pousada, ao lado de uma janela também famosa do Castelo, voltada para o sol poente. Esta localização é única; a reserva deve ser feita com bastante antecedência.
A chegada a Óbidos, do lado de fora das muralhas, foi tranquila. Aí tivemos que entrar de carro no interior do Castelo, pois a Pousada é parte do Castelo, incrível mesmo! Estávamos perdidos, pois você não acredita que um carro passe nos espaços das ruelas, que são muitas. Tivemos a sorte de encontrar com Francisco, um alegre espanhol funcionário da pousada. Na verdade, como guia, ele foi nosso “São Francisco”, pois teríamos dificuldades para chegar ao topo. Ele e o pessoal da recepção da Pousada nos ajudaram em tudo, de estacionar o carro, com as bagagens etc etc.
Fizemos o passeio a Óbidos, dando toda a volta a pé nos 1800 metros sobre as muralhas, algo realmente incrível, imperdível. Mais à tarde fomos para a Vila, transitando pelas ruas, tomando Ginja, aproveitando de tudo. Em nossa opinião, um dia é suficiente para ver o de melhor em Óbidos, tudo muito perto.
Nos preparamos com muita expectativa para o jantar dos sonhos, no Restaurante da Pousada de Óbidos, na mesa do Sol Poente (o pôr do sol foi às 19h45min). Chegamos às 19h, fomos os primeiros. O garçom nos indicou a mesa, à luz de velas, solicitamos vinho e os pratos de entrada. Tudo corria maravilhosamente bem, tranquilamente usufruindo do visual, dos pratos de entrada e do vinho. O problema surgiu quando veio para jantar um grupo de umas 20 pessoas, que ocuparam 3 mesas grandes (o restaurante é pequeno). Em razão do que passou a acontecer o que sentimos foi que esse grupo de 20 pessoas monopolizou a atenção dos dois únicos que atendiam (um garçom e uma garçonete) e mesmo da cozinha. A todo momento chamávamos um dos dois para atender nossa mesa e eles não vinham, ou faziam sinal para aguardar e não vinham. Estive a ponto de me levantar algumas vezes para ir atrás deles para solicitar algo. Quando finalmente fizemos o pedido do prato principal, Carré de Borrego, este veio frio e duro. Minha esposa não conseguia partir a carne com a faca oferecida, foi uma dificuldade ser atendido para solicitar a troca da mesma, por faca mais afiada. Bem sem finalizar o jantar, minha esposa não comeu o carré, resolvemos relatar nossa insatisfação ao garçom. De início ele não foi receptivo às nossas ponderações, mas depois aceitou, quando dissemos que faríamos o registro de nossa insatisfação no Livro de Reclamações (algo que realmente funciona em Portugal). O garçom então disse que o transtorno decorria das mudanças frequentes e de novos pedidos feitos pelo grupo que estava a jantar. Perguntou se gostaríamos que fossem substituídos os pratos, o que não aceitamos. Solicitamos a conta.
Algum tempo depois o garçom voltou a nossa mesa e falou que “como não estávamos satisfeitos com os serviços, ele não tinha autonomia para decidir, mas achava melhor que não pagássemos a conta no ato, que a lançássemos na conta aberta da pousada para pagar no check out, e que ele relataria nossa insatisfação ao Diretor da Pousada”.
Bem na manhã seguinte, logo após tomarmos um excepcional “pequeno almoço”, o garçom em serviço nos informou que o Diretor da Pousada estava no andar inferior e que gostaria de conversar conosco, no momento que fosse adequado para nós. Após alguns minutos descemos para uma sala de estar, no andar inferior, e fomos recebidos por um senhor, que se apresentou como Nuno Godinho, Diretor da Pousada de Óbidos. Ele foi muito atencioso e simpático, disse que “de forma alguma poderia permitir que saíssemos com uma impressão ruim do Restaurante da Pousada” e “que ele não estava ali apenas para pedir desculpas, mas para buscar uma maneira de mudar nossa impressão acerca do ocorrido”. Prontamente nos informou que o jantar da noite anterior não seria lançado em nossa conta da Pousada, perguntou se passaríamos o dia em Óbidos e nos convidou para almoçar com eles, também como cortesia. Quando dissemos que não seria possível almoçar em Óbidos, pois estávamos de partida para Fátima, planejando ainda passar por outros locais, o Diretor Nuno nos perguntou se ficaríamos em algum outro hotel da Rede Pestana, ao longo de nossa jornada por Portugal. Informamos que sim, que estaríamos no Pestana Porto Ribeira (Vintage), do dia 22 até 25 de abril. Ele então comentou ser um pesar não podermos aceitar o almoço, mas que faria todo o possível para termos uma surpresa no Porto.
Bem dias depois chegamos ao excepcional Hotel Pestana Vintage, na cidade do Porto. À noite, no primeiro dia chegamos ao nosso quarto e tivemos uma surpresa, provavelmente já com a participação do Diretor da Pousada de Óbidos, Sr Nuno Godinho: Uma pequena garrafa de Vinho do Porto, duas taças, um pequeno e deliciosos bolo de chocolate e um cartão com o manuscrito “Estimados Sr e Sra.... Sejam bem-vindos ao Pestana Vintage! Desejamos uma estadia memorável nesta unidade do Grupo Pestana! Com os melhores cumprimentos, Carla Sá-Chaves, Operation Maneger).
Bem na manhã seguinte, recebemos um envelope com o seguinte texto:
“Estimados Sr e Sra........,
Dr Nuno Godinho, Diretor da Pousada de Óbidos, tem uma oferta de um jantar no nosso Restaurante RIB que gostaria que aceitassem. No momento mais oportuno para vós, gostaria que se encontrassem comigo para agendarmos esse jantar. Com os melhores cumprimentos, Maria João Rosas (Guest Relations, Pestana Vintage)”
Naturalmente aceitamos o jantar e foi algo MEMORÁVEL. Fomos atendidos pela chefe dos garçons do Restaurante RIB, com todas as cortesias e atenção. Disse ela claramente, que em razão do ocorrido no Restaurante da Pousada de Óbidos, estava ali para nos atender. Tomou a liberdade de sugerir uma sequência de entradas, inclusive com o magnifico Jamón de Cecina, com vinho específico para harmonização; pratos principais de nossa escolha (solicitamos T-bones, especialidade da casa) com vinho para harmonização, e mais uma sequência de sobremesas, com Vinho do Porto. Nas palavras de minha esposa, .... aquele foi o melhor jantar de nossa viagem de três semanas a Portugal.
Em razão de todo o ocorrido gostaríamos de parabenizar o Grupo Pestana pelo tratamento dedicado a seus hospedes, sempre na busca de realizar sonhos. Particularmente agradecemos ao Sr Nuno Godinho, Diretor da Pousada de Óbidos. Se não foi possível ter o jantar dos sonhos no Restaurante da Pousada de Óbidos, com certeza o tivemos no Restaurante RIB, do Hotel Pestana Vintage, Porto.

Dica de quarto: Se forem de carro, optem por carros pequenos. Ter sempre malas pequenas para tirar do carro.
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Obrigado, José Aurélio Ga... B
Publicada 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Localizada dentro das muralhas, com atendimento excepcional e conforto. Café da manhã no restaurante do hotel, com variedades de opção e uma vista maravilhosa. O único defeito é o acesso para estacionar, já que o arco da entrada é estreito.

Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
NunoReisGodinho, Diretor-Geral do(a) Pousada do Castelo de Óbidos, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de junho de 2018

Exma. Ana,

Gostaria de agradecer a sua preferência pela Pousada do Castelo de Óbidos para a sua estadia.

Agradecemos os seus comentários e agradecemos o tempo que nos dispensou e esperamos ter a oportunidade de a rever num futuro próximo quando regressar a Óbidos.

Publicada 17 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Hotel localizado dentro do Castelo de Óbidos! Experiência única! Porém, fiquem atentos pois existem quartos dentro e fora do Castelo. O bacana é ficar dentro!! O quarto, apesar de pequeno é muito confortável. Café da manhã excelente e o staff muito bom. O acesso é um pouco complicado, pois precisa passar por dentro da muralha através dos arcos. O Francisco, funcionário do hotel nos deu todo o suporte na nossa chegada o que facilitou bastante. Ele foi muito gentil e eficiente todo tempo.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois

Exma. Ibassi,

Agradecemos os seus comentários sobre a sua experiência no nosso hotel, os quais valorizamos e partilhamos com toda a equipa.

Esperamos voltar a ter a oportunidade de a receber no nosso hotel de novo!

Publicada 14 de abril de 2018

Maravilhoso,adorei a estadia os funcionários muito atenciosos ,quarto maravilhoso senti uma princesa o restaurante muito bom ,a comida deliciosa,o castelo e viver no tempo medieval local muito agradavel

• Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Avaliação recebida em parceria com Pestana Hotel Group

Exma. Alzira,

Em nome de toda a equipa da Pousada do Castelo, agradeço o seu interesse e preferência para a sua estadia em Óbidos.

Foi com muito agrado que lemos os seus comentários positivos sobre a experiência geral no nosso Hotel já que estamos diariamente empenhados na prestação de um serviço de excelência em todas as áreas.

Gostaria também de o informar que as suas palavras foram partilhadas com todos os colaboradores.

Com os nossos melhores cumprimentos,