“Maravilhoso”

Centro de Recuperação do Lobo Ibérico
4 de 17 atividades em Mafra
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) foi criado em 1987 com o objectivo de providenciar um ambiente, em cativeiro, adequado para lobos que não possam viver em liberdade. O CRLI ocupa 17 hectares de terreno, num arborizado e isolado vale. O CRLI não possui animais para exibição, sendo, por vezes, difícil a sua observação, sobretudo em dias de temperatura elevada. Os cercados onde os lobos habitam têm vegetação densa, pelo que não nos é possível garantir a observação dos animais durante as visitas. Sendo o bem estar dos lobos a primeira preocupação do CRLI, existem algumas condições e restrições para se visitar esta instituição. Assim, o número de visitantes é controlado em função do que entendemos ser a perturbação aceitável para os lobos. O CRLI está aberto ao público aos sábados, domingos e feriados nacionais. Todas as visitas estão sujeitas a marcação prévia. As visitas decorrem em horários fixos: Inverno (Outubro a Abril): 15h00 e 16h30 Verão (Maio a Setembro): 16h00 e 18h00 As visitas têm a duração de cerca de 90 minutos. Nas nossas visitas terá a oportunidade de aprender mais sobre o lobo-ibérico: a sua biologia, ecologia, comportamento e vida em alcateia, porque se encontra ameaçado, etc.
Avaliou em 6 de Janeiro de 2017

O trabalho desenvolvido é sem dúvida excelente. A compra recente dos terrenos foi o culminar de anos de angariações de fundos. Sem dúvida um dos locais de Excelência no concelho de Mafra a visitar

Avaliou em 24 de Dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Gostámos muito da visita ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico em que os nossos lobitos se divertiram muito a aprender sobre o lobo ibérico. O dia estava óptimo e conseguimos ver muitos lobos! Obrigado à Filipa pelo tour e ao grupo Lobo em geral pelo trabalho na conservação do Lobo Ibérico.

Família Lobo

Sugerimos terem multibanco e café :)

Avaliou em 20 de Dezembro de 2016

Nem sempre é fácil observar os lobos, afinal são animais selvagens e o espaço não é propriamente um zoo , mas essa é a parte boa , quando se avistam os animais estão no estado mais próximo à sua realidade e são bem bonitos

Avaliou em 17 de Novembro de 2016

Um Lugar mágico! Podemos estar (quase) a tocar nos lobos ibéricos!
Fazem um trabalho excepcional na Recuperação do Lobo Ibérico.
É uma sensação única quando os nossos amigos lobos nos proporcionam ouvir os seus maravilhosos uivos, durante a nossa visita!

Visitem o CRLI!

Avaliou em 14 de Novembro de 2016

Um espaço de cultura ecológica, de busca do equilíbrio na natureza e um local de sensibilização e aprendizagem!

Os viajantes que viram Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, também viram

Já esteve em: Centro de Recuperação do Lobo Ibérico? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos