“Excelente trabalho e dedicação ao lobo ibérico”

Centro de Recuperação do Lobo Ibérico
4 de 15 atividades em Mafra
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) foi criado em 1987 com o objectivo de providenciar um ambiente, em cativeiro, adequado para lobos que não possam viver em liberdade. O CRLI ocupa 17 hectares de terreno, num arborizado e isolado vale. O CRLI não possui animais para exibição, sendo, por vezes, difícil a sua observação, sobretudo em dias de temperatura elevada. Os cercados onde os lobos habitam têm vegetação densa, pelo que não nos é possível garantir a observação dos animais durante as visitas. Sendo o bem estar dos lobos a primeira preocupação do CRLI, existem algumas condições e restrições para se visitar esta instituição. Assim, o número de visitantes é controlado em função do que entendemos ser a perturbação aceitável para os lobos. O CRLI está aberto ao público aos sábados, domingos e feriados nacionais. Todas as visitas estão sujeitas a marcação prévia. As visitas decorrem em horários fixos: Inverno (Outubro a Abril): 15h00 e 16h30 Verão (Maio a Setembro): 16h00 e 18h00 As visitas têm a duração de cerca de 90 minutos. Nas nossas visitas terá a oportunidade de aprender mais sobre o lobo-ibérico: a sua biologia, ecologia, comportamento e vida em alcateia, porque se encontra ameaçado, etc.
Amadora, Portugal
Colaborador nível 5
56 avaliações
12 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 17 votos úteis
“Excelente trabalho e dedicação ao lobo ibérico”
Avaliou em 20 de Dezembro de 2016

Nem sempre é fácil observar os lobos, afinal são animais selvagens e o espaço não é propriamente um zoo , mas essa é a parte boa , quando se avistam os animais estão no estado mais próximo à sua realidade e são bem bonitos

Visitou em setembro de 2016

12 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 3 votos úteis
“Um sítio mágico”
Avaliou em 17 de Novembro de 2016

Um Lugar mágico! Podemos estar (quase) a tocar nos lobos ibéricos!
Fazem um trabalho excepcional na Recuperação do Lobo Ibérico.
É uma sensação única quando os nossos amigos lobos nos proporcionam ouvir os seus maravilhosos uivos, durante a nossa visita!

Visitem o CRLI!

Visitou em dezembro de 2015
Mafra, Portugal
Colaborador nível 3
15 avaliações
10 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 1 voto útil
“Para quem ama a natureza!”
Avaliou em 14 de Novembro de 2016

Um espaço de cultura ecológica, de busca do equilíbrio na natureza e um local de sensibilização e aprendizagem!

Visitou em outubro de 2016
Colaborador nível 5
71 avaliações
23 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 13 votos úteis
“Que bela surpresa!”
Avaliou em 14 de Outubro de 2016 via dispositivo móvel

Para terminar um dia passado em Mafra, tínhamos agendado uma visita ao CRLI.

A primeira coisa que impressionou foi o silêncio. Estamos longe da estrada, no meio de árvores e vegetação, entre elevações do terreno. Tudo contribui para a ausência de ruído da civilização, apesar de ser grande o grupo em que nos integrámos para visitar o Centro.

Depois de uma pequena palestra (dentro de portas) sobre Lobos em geral e o Lobo Ibérico em particular, iniciámos a visita aos cercados onde habitam os vários grupos familiares de lobos.

Não estava preparado para ver de tão perto estes caçadores furtivos. Aliás, tinha até ficado com impressão que teríamos muitas dificuldades em vê-los e estava convencido que viríamos para casa sem avistar qualquer animal.

A verdade é que na companhia da
Bióloga que guiou a visita conseguimos ver 6 ou 7 lobos, 5 deles da mesma família. Estes últimos dormiam tranquilamente perto da cerca, levantando-se ocasionalmente, olhado para nós sem receio e mostrando-se tão perto que dispensámos os binóculos disponíveis.

Nem todos os lobos de todos os cercados estavam visíveis. Essas ausências foram compensadas por factos e história muito interessantes sobre lobos e conservação da espécie partilha dos pela bióloga Sara.

As crianças adoraram, apesar do dia cansativo que tiveram, não recuando subida à torre de vigia nem se escusando a ouvir sobre lobos, sempre na expectativa de ver mais.

Recomendo a visita, até porque p CRLI necessita de fundos para manter este projecto.

Voltaremos muitas vezes!

7 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 7 votos úteis
“Mágico ”
Avaliou em 8 de Outubro de 2016 via dispositivo móvel

Em tempos fui padrinho do "Manchas" um dos primeiros lobos a chegar ao centro e desde aí nunca perdi a ligação ao centro, mas vou muito menos vezes. É um lugar muito interessante para todos, mas para quem, como eu, adora lobos e a sua essência... é MÁGICO

Visitou em janeiro de 2016

Os viajantes que viram Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, também viram

Mafra, Distrito de Lisboa

Já esteve em: Centro de Recuperação do Lobo Ibérico? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos