“O melhor marroquino de Portugal”
Avaliação sobre Flor da Laranja

Flor da Laranja
44 de 4.784 Restaurantes em Lisboa
Cozinhas Marroquina
Bom para: Romântico, Ocasiões especiais
Opções: Aberto até tarde, Jantar, Reservas
Bairro: Bairro Alto, Bica e Cais do Sodré
Avaliou em 1 de maio de 2018

É sempre uma maravilha. A dona é de Marrakesh e cuida de tudo pessoalmente. Ela recebe como se fosse na sua própria casa.

Avaliou em 23 de março de 2018

A comida é pessima e aquecida no microondas quem atende é a dona e a mesma que faz e serve a comida ,espaço pequeno com comida cara pelo que oferece. Eu lamento mais é uma experiência a não repetir

Avaliou em 27 de maio de 2017

A quem for saborear esta flor de laranja, um aviso: vão com tempo; sem stress; preparados para esperarem.

Um espaço pequeno, muito bem decorado, quase intimista onde a dona, empregada, porteira - sim, uma só pessoa - nos recebe com muita simpatia. E sim, como disse ali em cima, o serviço é demorado, já que é só a dona que faz tudo. É demorado, mas assumido numa pequena frase no menu exposto cá fora.

Foi um jantar em que reservámos mesa - é aconselhável a reserva, já que a sala é pequena - e, após escolhermos o vinho, escolhemos um hoummous & pita que estava delicioso. Optámos pela tajine de borrego, que se apresentou fantástica, com uma peça de borrego macio sobre um molho ainda fervendo; escolhemos também o pimentão recheado, grande e saboroso. Tudo acompanhado por uns pratinhos - favas, espinafres com limão confitado, beringelas com molho de tomate.
Estava tudo delicioso e bem confeccionado. Os temperos e os sabores eram excelentes!
De sobremesa partilhámos uma pastilla knaffa. Só vos digo: que espectáculo! Crocante e perfumada. Óptima!

Tudo servido com muita simpatia genuína e num ambiente calmo e muito agradável.

Mas sim, é um restaurante que não é para pressas; longe disso. Mais que uma vez, confesso, tive que dizer a mim mesmo "calma. relaxa. goza um momento de calma e aprecia esta bela comida" :)

Avaliou em 7 de dezembro de 2016

Recepcionando amigos do Brasil que queriam comer bem e com aconchego, não tive dúvida liguei para a chef marroquina Rabea que nos recebeu maravilhosamente bem. Todos adoraram e eu mais ainda, pela comida e pelo prazer de proporcionar um jantar pantagruélico aos meus amigos.

Avaliou em 20 de outubro de 2016

Visitei pela segunda vez este restaurante, tendo sido a primeira há cerca de 2 anos. Tudo pareceu manter-se semelhante desde o menu, ao ambiente acolhedor e bem decorado, à dona do restaurante que recebe os clientes, confecciona os pratos e serve à mesa. Certamente não voltarei nos próximos dois anos ou pelo menos enquanto me lembrar de que este restaurante não justifica os preços que pratica por diversos motivos.
Em primeiro lugar as doses são míseras. O que até podería ser desvalorizado se a confecção dos pratos e os alimentos utilizados na mesma fossem de qualidade superior, o que não é o caso.
O couvert medíocre, com tamaras simples, duas mini tostas com um paté aparentemente caseiro, mais duas mini-tostas com um queijinho que se vende em caixas de 3 euros (cada caixa trás cerca de 20) no continente, sei porque também compro.
Um dos pratos principais, uma tagine de camarões, consistia em 3 camarões inteiros e cerca de 8 camarões daqueles pequenos sem pele, estes fritos na hora, com um molho caseiro que não foi suficiente para sobrepor o insípido dos pequenos crustáceos.
Alface de pacote distribuida para preencher os pratos, crepe congelado de marca de supermercado bem como a bola de gelado que acompanhava, disfarçados com uma apresentação mais cuidada. De notar que o micro-ondas parece ser um dos principais electrodomesticos utilizados nesta cozinha,
Um jantar para duas pessoas por mais de 50 euros que francamente não são justificados pela comida tão bem falada.
Por último, a proximidade com que a dona trata os clientes, muitas vezes recebida de forma empática, não me impressionou minimamente, sendo aborrecidas as constantes referências aos seus maravilhosos pratos como sendo os melhores do mundo (já se diz há muito que o que é bom não precisa de muita propaganda), foi infeliz ao tentar disfarçar o desagrado quando pedimos sobremesa e cafés (visto que já tinhamos iniciado a comer tarde e naquele ponto ela estava já a arrumar para fechar) e foi extremamente rude quando quase obrigou um de nós a ficar quando dissemos que iriamos levantar dinheiro pois o multibanco estava avariado. Francamente, para receber tratamento semelhante, vou à tasca do Ti Manel, pago 3 vezes menos, como melhor e ainda recebo um digestivo no final de oferta!

Os viajantes que viram Flor da Laranja, também viram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Já visitou Flor da Laranja? Compartilhe suas experiências!