“Carnes extraordinárias”
Avaliação sobre K.O.B by Olivier

K.O.B by Olivier
Reservar com
Não há disponibilidade em K.O.B by Olivier no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
605 de 5.169 Restaurantes em Lisboa
Cozinhas Steakhouse
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Publicada 4 de maio de 2018

O que mais destaco no KOB é o atendimento super personalizado. Nada é deixado ao acaso e tudo é explicado ao pormenor. Com uma receção muito bem feita, fica logo mais fácil começar a escolher e depois desfrutar da maravilhosa carta deste restaurante. Antes disso, falar do espaço. Muito requintado, bem decorado. Mas… Há um mas neste espaço que é o que me leva a não dar 5 na avaliação. É que no sítio onde fiquei sentado existe uma fila de 3/4 mesas de duas pessoas. Até aqui nada de mal. O problema é que essas mesas ficam separadas por menos de 20 centímetros, o que torna até difícil o simples ato de levantar e ir à casa de banho. Fica incómodo porque até para conversar não me senti muito à vontade. É de facto um aspeto que considero negativo, mas que não me estragou a experiência, só não fez com que fosse 5 estrelas.

Vamos à comida que é o que realmente importa. Como entradas pedimos Folhado de Queijo de Cabra, Croquete KOB e Ovos Rotos. O folhado estava delicioso com um recheio divinal e uma massa feita no ponto. O croquete apesar de ter carne muito boa, acaba por ser melhor a mostarda que o acompanha e não o croquete em si. Quanto aos ovos rotos, esses sim deram o clique para aquilo que ainda aí vinha. Excelentes tanto no tempero como no sabor. Um prato a pedir sempre, na minha opinião!

Seguiram-se dois cortes de carne. E que bela carne!! New York Black Angus e Vazia Wagyu. Provavelmente os melhores cortes que já alguma vez comi. No ponto certo, com o tempero certo, servido na temperatura certa! ESTRONDOSO! Nada a apontar de errado, nada mesmo! O preço pode parecer elevado, mas depois de se provar fica mais do que justificado o porquê de ser assim.

Arroz com cogumelos, Puré de Trufas e Batatas Fritas foram os acompanhamentos que escolhemos. O arroz estava muito bom, com muito tempero. O puré é uma das estrelas da casa e não há palavras para o descrever. Só provando mesmo. Quanto às batatas estavam estaladiças e não tinhas óleo em excesso. Boas!

No final da minha avaliação fica uma dica. Guardem espaço para as sobremesas. O Cheesecake KOB é a cereja no topo de uma refeição extraordinária.

Falta apenas falar das bebidas. Sangria top e excelente carta de vinhos. Pedi um tinto alentejano que me foi recomendado e encaixou perfeitamente na refeição.

Data da visita: abril de 2018
Grupo O, Gestor do(a) K.O.B by Olivier, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 4 de maio de 2018

Caro Marco,

O seu comentário é serviço público! Ajuda o restaurante a melhorar, o cliente a escolher e o curioso a conhecer. Muito obrigado por tão brilhante trabalho.

Até breve,

Publicada 3 de maio de 2018

Tem a melhor carne maturada de semopre. o espaço é super acolhedor e intimista. O atendimento é excelente. Portanto, tem todas as características para regressar várias vezes. Adorei. Para prato principal, optámos por escolher a carne Irlandesa (30 dias de maturação) que nunca tínhamos provado. E o resultado foi superior ao esperado: divinal. Estávamos já bastante satisfeitos mas não resistimos às sobremesas: o habitual petit gateau (qualquer que seja o restaurante do chef Olivier, é sempre perfeito) e um Cheesecake de Maracujá, diferente de todos os que já comi.

Muito obrigado!!

O Chef Olivier, bem como toda a sua estrutura, agradece a sua tão amável opinião. A partilha destas experiências enriquece-nos a cada dia!

Esperamos uma visita este fim de semana?

Publicada 28 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Definitivamente uma das melhores experiências gastronómicas que tive nos últimos tempos. O espaço é convidativo e de requinte, com um excelente ambiente acústico, bastante confortável. Apesar de termos vindo sem reserva, o staff foi impecável e arranjou-nos uma mesa para dois, enquanto degustávamos um fabuloso Bellini, altamente recomendável. A comida encontrava-se nas proporções corretas e, sem dúvida, uma experiência a repetir. Recomendo como entrada, a Salda de Polvo e Croquete KOB; como main course o Lombo Português acompanhado pelo divino Purê com Trufas e, como sobremesa, um excelente Crumble com Gelado de Côco. Não posso deixar de elogiar o staff, pela sua simpatia e dedicação inigualável. Sem dúvida, uma experiência a repetir, neste espaço fabuloso.

Data da visita: abril de 2018

Memorável é também esta crítica!

Muito obrigado pelo relato de uma experiência magnífica. Esperamos que regresse em breve!

Publicada 25 de abril de 2018

Como ainda não tinha tido oportunidade de experimentar, mas já tinha ouvido falar maravilhas, as expectativas estavam bastante altas! O restaurante K.O.B é uma sofisticada steakhouse de carnes maturadas, cuja carta oferece uma verdadeira viagem às principais origens mundiais de carne maturada, desde os bifes nacionais “Black Angus”, com 35 dias de maturação, ao famoso bife da vazia “Wagyu”, proveniente do Japão e considerado um dos melhores do mundo. O espaço, idealizado pela proprietária Ewa Kubik, é intimista, moderno e sofisticado. Na sala, os apontamentos em cobre e os sofás em tons de castanho ganham destaque com o azul petróleo das paredes. O atendimento devo dizer que é expectacular! Os funcionários para além de simpáticos demonstram verdadeira atenção ao detalhe, o que me agradou bastante.
Para começar, o couvert embora simples, não deixa de ser extremamente saboroso. Com uma manteiga de ervas caseira e um fuet de porco que acompanhava lindamente a variada cesta de pão. Como entrada optamos por uma alternativa mais leve, os pimentos Padrón! Recomendo esta escolha para depois não ficarem muito cheios para as carnes!

Passando agora aos famosos bifes servidos na tábua de madeira! Escolhemos o Bife New York Black Angus e o Bife K.O.B ambos medio passados. Apesar de serem os dois extremamente suculentos e bem confeccionados, devo tirar o chapéu ao americano! O sabor da carne é algo verdadeiramente viciante, justificando o preço um pouco mais elevado. Para acompanhar optámos pelas batatas fritas (no ponto), o arroz de cogumelos Portobello e os espargos verdes grelhados. Todos excelentes opções, não muito pesadas, para que possam saborear inteiramente a carne.

Quanto às bebidas, optamos pelos vinhos da casa a copo. Um tinto da região do Douro, e um branco casta Sauvignon Blanc. Finalmente, conseguimos encontrar um espacinho no estômago para a sobremesa! Optámos pelo crumble de maçã com gelado de côco que estava divinal! Sem dúvida irei regressar a este acolhedor restaurante! Recomendo!

Data da visita: abril de 2018
Grupo O, Gestor do(a) K.O.B by Olivier, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 3 de maio de 2018

Cara Angélica,

Não temos palavras para agradecer os rasgados elogios! A melhor forma de demonstrar tamanho agradecimento é voltar a servi-la da mesma forma. Esperamos por uma nova visita!

Até breve!

Publicada 23 de abril de 2018

Adoro chegar a um restaurante e ser recebido como se já me conhecessem aos anos, e foi o que aconteceu no KOB. Entras e és recebido com toda a simpatia que se pode pedir.
O espaço já não me é novo (antigo Pedro e o Lobo), mas já algum tempo que não passava naquela zona.
À entrada prometem ser conhecedores da carne que servem… e isso pôde atestar! Percebem mesmo do que fazem.
Enquanto não me decidia (porque não à fácil… a escolha é muita e diversificada) o couvert foi desaparecendo e estamos a falar de: fuet, manteiga, queijo, patê de chouriço e pão.
Para entradas optei pelos ovos rotos com espargos e pelo croquete. Mais uma vez o staff foi espetacular, sempre disponível para aconselhar ou esclarecer alguma dúvida que pudesse ter.
Como não podia ficar ali o dia todo, tive de me decidir! E decidi “perder a cabeça” e escolher a Vazia Wagyu. Foi a primeira vez que provei este tipo de carne e ADOREI!!! Para acompanhar este maravilhoso corte de carne pedi sugestão… e sugeriram-me o Puré de batata com trufa preta e os espargos grelhados. Combinação perfeita.
Para terminar, um creme brûleé

Nota: percebem mesmo de carnes.

Muito boa tarde,

Só um entendedor consegue reconhecer outro!! O elogio vai também para si.

Muito obrigado pelo excelente feedback!

Cumprimentos,

Os viajantes que viram K.O.B by Olivier, também viram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Já visitou K.O.B by Olivier? Compartilhe suas experiências!