“Único e histórico palácio com jardins e azulejos fabulosos”

Palácio dos Marqueses de Fronteira
58 de 485 atividades em Lisboa
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: Palácio do século XVII situado numa antiga Quinta de Recreio, que inclui jardim formal, jardim informal, e mata. O exterior e o interior do Palácio estão decorados com a maior e mais diversificada colecção de azulejos de época preservada no seu local de origem hoje conservada. Os jardins estão decorados com fontes, estátuas e construções de origem (século XVII) pensadas para tornar fresco e agradável o passeio do visitante. Apesar de ser um Palácio habitado, o visitante pode fazer uma visita guiada ao interior e apreciar as salas de aparato, terraço com azulejos do século XVII alusivos às Artes Liberais, Biblioteca e Capela. O facto de se tratar de um Palácio Habitado confere a este espaço uma atmosfera muito especial. O visitante pode usufruir de uma loja de souvenirs gerida pela Associação dos Amigos da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.
Avaliou em 21 de abril de 2018

A visita a esta quinta mesmo junto ao centro da cidade é uma coisa espetacular. Os jardins, os azulejos, estátuas e fontes no exterior deixam-nos de boca aberta. Passamos na estrada ali ao lado e nem sabemos o que ali há, mas embora seja privado, e habitado, está aberto ao público por um preço acessível, que vale a pena. Sendo possível visitar o interior então é deslumbrante, com mais azulejos e pinturas nos tetos e paredes com séculos de história da família. Muito bom

Avaliou em 3 de abril de 2018

Com jardins magníficos e os seus lindos azulejos portugueses, fica perto do jardim zoológico e foi neste local que se inventou a famosa palavra Farrobodó devido as festas que Joaquim Pedro Quintela, 1.º Conde de Farrobo dava neste local que foram muito comentadas em Lisboa, na época.

Avaliou em 16 de setembro de 2017

Minhas expectativas foram superadas pela maravilha desse lugar.
Infelizmente estava fechado no dia para visitação pois aconteceria uma festa de casamento no mesmo dia. Gentilmente os decoradores permitiram uma rápida visita ao jardim e arredores, o que só serviu para me fazer prometer a mim mesma uma volta a esse bucólico palácio.

Avaliou em 22 de março de 2017

Gostei muito de visitar, além dos jardins sobejamente conhecidos e muito bonitos, o interior também vale a pena, sobretudo, em minha opinião, pelos magnificos azulejos

Avaliou em 10 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

Vale mesmo a pena visitar o palácio, pois é muito interessante com um jardim organizado e bonito e porque a visita é relativamente de baixo custo e as crianças até aos 12 anos não pagam.

Os viajantes que viram Palácio dos Marqueses de Fronteira, também viram

Já visitou Palácio dos Marqueses de Fronteira? Compartilhe suas experiências!