“A melhor casa de sushi em Lisboa é sem dúvida o Yakuza!”
Avaliação sobre Yakuza First Floor

Yakuza First Floor
Reservar com
Não há disponibilidade em Yakuza First Floor no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
160 de 4.781 Restaurantes em Lisboa
Cozinhas Asiática, Japonesa
Opções: Reservas
Descrição: Yakuza by Olivier is one of the best restaurante in lisbon most refined Japanese restaurants in the Algarve. In a menu inspired in the arts of niponic gastronomy, stand out the latest Sukiyaki specialties, Dumplings chicken with vegetables and Tatars of salmon and tuna. The menu offers also specialties of the Yakuza First Floor, where it is possible to experience the true sushi with the fusion of Mediterranean flavors and tastes, characteristics of the emblematic Olivier brand.
Avaliou em 21 de abril de 2018

O Yakuza é um espaço surpreendente, não só pela decoração mas, e acima de tudo, pela magnífica qualidade do sushi. Aqui não se come um sushi (no sentido lato) qualquer. Espera-nos uma explosão de sabores, onde o ocidente se cruza com o oriente, numa fusão surpreendente. De todos os pratos que experimentei destaco o Taco Sakana - base de guacamole, ceviche de peixe branco com salmão, maionese japonesa, algas e ovas de peixe voador. Ao acrescentar sumo de lima ligeiramente picante, o sabor ficou ainda mais intenso. Nota 5 para esta iguaria. Também gostei especialmente do Sashimi New Style Yellow Tail, com molho ponzu (soja cítrica), azeite de trufa e cebola crocante. Uma verdadeira delícia. Na parte dos doces, destaco o fondant de chá verde com gelado de sésamo. Também provei o kit kat e é de facto um "sucesso garantido". O atendimento foi top. Muito personalizado, com todas as dicas sobre o que deveria experimentar e com todas as explicações sobre o que estava a comer. A melhor casa de sushi em Lisboa é sem dúvida o Yakuza!

Grupo O, Gestor do(a) Yakuza First Floor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de maio de 2018

Muito Obrigado pela partilha da sua experiência Caucau

YAkuza

Avaliou em 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Almoço de amigos bastante agradável, Japonês com qualidade. Algumas entradas, eu optei pelo menu de almoço apresentado na foto. Boa carta de vinhos, com alguns vinhos estrangeiros à mistura. Sobremesa uma mousse de kitkat deliciosa. Restaurante a repetir para um menu de degustação.

Grupo O, Gestor do(a) Yakuza First Floor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 23 de abril de 2018

Prezado Carlos

Muito obrigado pelo seu comentário.

Ficamos a aguardar a nova visita.

Avaliou em 16 de abril de 2018

Esta visita já estava para acontecer faz algum tempo… e desta não houve imprevistos. A curiosidade era cada vez maior.
E desta vez fiz de maneira diferente, poderia ter escolhido o menu de degustação, mas optei por aceitar as sugestões do empregado (ao género de menu às cegas), e não me arrependo nada… Go Big or Go Home.
Primeiro pormenor da noite! O gengibre não é cor-de-rosa… logo por aqui dá para perceber que eles sabem o que estão a fazer.
O prémio visual da noite foi para os Tacos Sakana… relativamente ao prémio “Sabor” foi difícil escolher… aliás! Não consegui escolher… estava tudo espetacular. No entanto os tacos são um “must”.
Sucedeu-se um desfile de peixe fresco e bom sushi.
Vou deixar aqui alguns dos que experimentei:
- New Style Hamachi
- Sashimi de salmão, dourada e Toro (barriga do atum – das peças mas saborosas que já experimentei)
- Gunkan Rei: salmão, caranguejo Real e ovo de codorniz
- Gunkan de Kobe: Wagyu, foie egras, cebora confitada e teriyaki
- Gunkan trufada: salmão, caranguejo de casca mole, ovo de codorniz e trufa preta (a pura da luxuria… ainda gostava de saber o que faz com que tudo o que leva trufa preta tenha um saber inexplicável)
- Gunkan Wagyu: Wagyu, ovo de codorniz e trufa preta (novamente! O luxo… e desta ate lhe acrescentaram Wagyu!!!!... que para quem não sabe é somente a melhor carne que existe!).

Agora que já voz fiz crescer água na boca… devo dizer que foi uma mas melhores experiencias gastronómica (ao nível da cozinha japonesa) que já tive.
Eu percebo que os preços podem ser um pouco desanimadores… mas garanto que a experiência será excelente. Para alem disso o espaço esta muito bem concebido… como aproveitaram um edifício já existentes, o restaurante tem várias salas o que dá quase a impressão de que estás num jantar privado… a zona mais impressionante é (na minha opinião!) o sushi bar, em género de ilha, onde os sushimans estão a preparar os pratos… o que dá uma “vibe” muito japonesa.

Muito boa tarde

Agradecemos imenso o seu comentário.

Esperamos contar com a sua visita, novamente, em breve.

Olivier Avenida

Avaliou em 10 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Considerado dos melhores sushis de Lisboa.. e agora já sei porquê. Desde o serviço à qualidade dos pratos é simplesmente soberbo. A qualidade, os tipos de peixe e frescura de todos os alimentos é incrivel..já para não falar da apresentação de todos os pratos que ficam extraordinariamente bem em todas as fotografias.

Para começar não pudemos deixar de experimentar os tão falados TACOS.. e ainda bem - foram os melhores tacos que experimentei até hoje (sem glúten), preparados no momento com um recheio incrivel de guacamole e peixe. Tive a oportunidade de experimentar quase todos os peixes da carta, sendo que o a dourada, salmão e atum são a minha preferência. Os melhores peças que provei: GUNKAN TRUFADA(com ovo de coderniz), GUNKAN DE KOBE.

Em relação às bebidas pedimos duas limonadas: uma de pepino e outra de morango, sendo que a nossa preferida foi a de pepino (super fresca).

O restaurante dispõe de um sushi bar e ainda uma sala.

Recomendo!

Grupo O, Gestor do(a) Yakuza First Floor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de abril de 2018

Prezada Marta

Muito obrigado pleo seu comentário. Muito nos honra.

Volte sempre

Avaliou em 10 de abril de 2018

O Yakuza foi, de longe, uma das melhores experiências gastronômicas que já tive e se tornou um dos meus restaurantes favoritos em Portugal. Recomendo muito para um jantar a dois em alguma data especial (garanto que será inesquecível). O menu degustação é 5 estrelas e o atendimento impecável - destaque para os tacos e a gunkan trufada com ovo de coderniz (absolutamente fantástica!). Pretendo voltar em breve!

Estimada Daniela

Muito obrigado pelo seu comentário e avaliação.

Volte em breve

Os viajantes que viram Yakuza First Floor, também viram

Lisboa, Distrito de Lisboa

Já visitou Yakuza First Floor? Compartilhe suas experiências!