“Qualidade e experiência!”
Avaliação sobre Olivier Avenida

Reservar com
Não há disponibilidade em Olivier Avenida no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
381 de 5.071 Restaurantes em Lisboa
Cozinhas Europeia central
Bom para: Ocasiões especiais, Romântico
Opções: Jantar, Café da manhã, Aberto até tarde, Reservas
Descrição: COZINHA MEDITERRÂNICA PARA DEGUSTAR Referência cosmopolita de Fine Dining de autor em Lisboa, o Olivier Avenida reabre em maio de 2017 com um novo conceito – “Attitude Cuisine” – e uma nova carta – de inspiração mediterrânea, com associação vincada à capital e à sua vocação cosmopolita. Situado numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa – no AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel (antigo Hotel Tivoli Jardim), é o espaço mais antigo de Olivier da Costa, “a casa do Olivier”, onde é possível degustar alguns dos pratos mais emblemáticos da sua cozinha de autor – desde a `Massa da minha tia Carolina` até ao ‘Polvo grelhado VS bacalhau (em que o arbitro é o ovo)` – que surpreendem pela sofisticada seleção de sabores. A reabertura do espaço, que foi totalmente renovado, traz consigo uma novidade a que os alfacinhas de gema, que gostam de desfrutar dos prazeres da cidade, não vão ficar alheios: uma bonita esplanada, cenário ideal para um almoço descontraído ou um final de tarde relaxado.
Publicada 4 de maio de 2018

Localizado junto à Avenida da Liberdade, o restaurante apresenta uma decoração elegante e descontraída, perfeita para um jantar com amigos ou para um registo mais romântico. Eu optei pela segunda opção e achei super adequado! Relativamente ao atendimento, devo dizer que foi impecável, desde a atenção ao detalhe, à simpatia, até às boas sugestões!

Já bem dispostos, começámos por uns cocktails: O Havana Mule e o Mojito de maracujá, pessoalmente preferi o Mule por ser menos enjoativo para um início de refeição. Seguidamente começámos a atacar o couvert que por si só já servia de refeição ligeira! Deste destaco o paté de azeitona que estava excelente, gostei do salmão fumado e da habitual manteiga de ervas que nunca desilude. O hummus não achei particularmente bem feito, mas sabia bem.

Decidimos avançar com uma trilogia de entradas, já que é tão difícil escolher entre tantas opções apetitosas! Começámos por um rolinho de alheira de caça com ovo de codorniz, que ainda hoje ao pensar nele me traz água à boca! Seguidos de um folhadinho de queijo de cabra com mel e nozes, que estava muito bem conseguido. Uma opção mais acolhedora para o inverno. Last but not least, as vieiras gratinadas com trufa sobre uma cama de cogumelos e cebolada. Para esta entrada não tenho palavras… as vieiras estavam no Ponto! Perfeitamente gratinadas e saborosas, por favor não saiam do Avenida sem as provar!

Como pratos principais, embora tentados com a Picanha do K.O.B., decidimos optar por dois pratos de peixe: o lombo de garoupa com molho de manteiga e limão e o pregado com limão. Para acompanhar pedimos um tachinho de puré trufado, que foi uma excelente escolha. O sabor a trufa não se sobrepunha ao ponto de não se conseguir saborear o puré, achei muito bem feito mesmo! Quanto aos peixes, apesar de estarem os dois muito bem feitos (e de serem muito frescos), o meu preferido foi sem dúvida o lombo de garoupa! Recomendo!

Durante a refeição toda mantivemos o registo do vinho branco, um Couto Saramago branco (Herdade da Rocha), mistura de Viognier e Alvarinho com notas alperce, líchias e manga. Muito fresco e versátil, perfeito para acompanhar uma refeição de peixe. Finalmente, com as sobremesas também ficámos muito indecisos, pelo que optámos por pedir várias para partilhar! O petit gateau que não achei nada de especial, a bomba branca que amei, e uma selecção de gelados e sorvetes que acompanham as restantes sobremesas na perfeição. No fundo, saí do Avenida com uma sensação de felicidade que só se consegue quando a experiência é completa, como foi! Recomendo!

Grupo O, Gestor do(a) Olivier Avenida, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de maio de 2018

Muito agradecemos a sua generosa partilha.

Publicada 3 de maio de 2018

O restaurante Olivier Avenida tem um ambiente requintado sem deixar de ser cosmopolita e moderno. O espaço foi muito bem decorado e o atendimento é simpático e profissional. A comida, apesar de ser sofistificada, vem em quantidade suficiente para encher qualquer barriga e é tão saborosa que vai agradar a qualquer foddie. Destaco os cocktails, o Folhado de queijo cabra, o Carpaccio de polvo, o Bife Wellington e a Bomba Branca.

Muito boa tarde

Agradecemos imenso os eu comentário.

Publicada 3 de maio de 2018

Dentre todos os restaurantes do grupo Olivier, este é, sem dúvida, o mais clássico e glamouroso. Ideal para começar a noite e seguir para alguma festa no centro da cidade. A entrada, cheia de elementos diferentes, é uma deliciosa surpresa (a pasta de azeitonas e o hummus são incríveis!). De entrada, vale a pena provar o folhado de queijo de cabra com mel e nozes (o meu favorito da noite). Depois sugiro o tártaro de novilho, para uma comida mais leve, e a picanha com massa trufada (absolutamente deliciosa!). De sobremesa, recomendo a "bomba branca", com merengue, gelado e frutas. Para acompanhar, vale dar uma olhada no excelente menu de cocktails :-)

Cara Daniela

Muito agradecidos!

Publicada 3 de maio de 2018

O restaurante Olivier é o restaurante mais "clássico" do grupo Olivier. Localizado paredes meias com a Avenida da Liberdade, o espaço caracteriza-se pelo bom gosto e requinte. Existem duas salas, a do Bar com um enorme balcão e a sala principal do restaurante. A decoração é elegante e muito bonita, onde destaco os enormes sofás que rodeiam as mesas e alguns pequenos pormenores como as várias andorinhas espalhadas pela sala.

Aqui a ementa tem inspirações na cozinha mediterrânea, com um toque caseiro e existe e algo para todos os gostos

Para comer apostamos em:

Couvert - Muito bem composto com vários elementos, desde à pasta de azeitona, pimentos, hummus, e claro o belo do cesto de pão. Dos mais elaborados e ricos que já comi.

Carpaccio de Polvo - Um carpaccio diferente do que estamos habituados pelo facto de ser de polvo, cortado na perfeição. O único reparo é que o sabor da salsa de pimento era são forte que ofuscou todo o sabor do polvo.
Bife Tartaro de Novilho - Carne com optima qualidade e com um excelente travo ácido.
Empadinha da Dona Luzia - Empada caseira que quase nos transporta para a casa da nossa avó, uma agradável surpresa. Massa quebrada no ponto e espectacularmente bem recheada.

Vitela Branca Grelhada Maturada - Uma vitela macia, que quase se desfazia na boca. Quase sem nervos excelente qualidade e tempero.
Esparregado de Espinafres - Agradável para quebrar o sabor forte do puré, nada a apontar.
Puré com trufas - Um puré de comer e chorar por mais, extremamente viciante e guloso

Sobremesa:
Bomba Branca: Se gostam de chocolate branco e de sobremesas extremamente doces (ao ponto de ficarem enjoados) está é uma sobremesa para vocês. Biscoito de manteiga, com uma bola de gelado branco coberta com merengue queimado.
Ananas - Fresco, nada a apontar.
Petit gateau de chocolate: Delicioso, doce qb, só faltou a bola de gelado a acompanhar.
Creme Brulée de baunilha bourbon - Óptima combinação de sabores, capa de açúcar executada na perfeição

Bebidas:
Cocktails:
Japones whisky Sour: (Nikka Japones, limao, xarope de acucar, clara de ovo, angostura, laranja) - Se gostam de bebidas bem sour não podem falhar este cocktail. Ácida e seca ao mesmo tempo, com o xarope de açúcar e a laranja a cortar a acidez dos outros ingredientes.
Passion fruit sour (grey gouse vodka, maracuja , limao, amendoa) O maracujá a combinar na perfeição com o vodka, com a amêndoa a dar um toque ainda mais interessante.

O serviço foi exemplar, muito simpático, sempre elegante e disposto para qualquer dúvida. Um prazer ser servido assim.

O Olivier Avenida é um restaurante sofisticado mas com comida para quem gosta de comer. Boas doses, qualidade excepcional e muita variedade, tornam-o uma aposta de referencia. Recomendo vivamente.

Muito agradecemos os eu comentário e avaliação.

Publicada 29 de abril de 2018

A primeira vez que conheci o espaço Olivier Avenida foi num jantar. Excelente por sinal. Talvez um dos melhores jantares de sempre. Por isso estava muito curiosa em experimentar o brunch. Podemos dizer que sou uma pessoa não de pequenos-almoços, não de almoços, não de jantares mas de brunches. Por isso a expectativa estava alta quando fui experimentar o brunch no Avenida. E não saí de lá decepcionada. Havia de tudo um pouco, para todos os gostos e feitios: bolos, vários tipos de pão, vários tipos de queijo e fumados, fruta, sushi, granola, diversos cereais, iogurtes, bebidas quentes e sumos naturais, enfim... a lista é extensa. Comi um pouco de tudo. E claro saí de lá a rebolar. Recomendo os ovos mexidos, a granola, a fruta fresca, as panquecas, os croissants, o queijo fresco,... no fundo acho que recomendo tudo, não houve nada que não gostasse. O atendimento é 5 estrelas. Não houve falhas, ou seja, não vi bandejas sem comida. Estavam sempre a repor.

Estamos à vontade para nos servirmos, o que quisermos e quando quisermos. Os funcionários estão sempre atentos, para que as mesas não fiquem com pratos vazios acumulados, ou com restos... Um belo espaço para um brunch de Domingo.

Estimada Caucau

Muito obrigado pelas palavras.

Os viajantes que viram Olivier Avenida, também viram

Lisboa, Distrito de Lisboa
Lisboa, Distrito de Lisboa

Já visitou Olivier Avenida? Compartilhe suas experiências!