“Surpreendente”
Avaliação sobre Casa Portuguesa

Casa Portuguesa
103 de 254 Restaurantes em Viseu
Publicada 1 de maio de 2018

Jantar iniciado com o couvert degustação, composto de uma pasta de enchidos com cream cheese sensacional, comeria um pote sozinho... uma manteiga de ervas divina, azeitonas temperadas e pasta de azeitona e pães e tostas que é ideal ate para duas pessoa pois é bem servido.
Como bebida, tive indicação de um vinho tinto Cabernet, maduro, intensidade media, que agradou meu paladar, indicação acertada do empregado de mesa.
Pedi como principal o famoso e tao comentado Risoto de bacalhau com caramelo de bacon, e entendi o porque de tanto sucesso. Um prato equilibrado, harmônico e surreal. A suavidade do bacalhau, com a intensidade de um risoto bem temperado e saboroso e a explosão do caramelo de bacon no paladar, é de chorar comendo, e tudo isso ainda harmonizando perfeitamente com meu Cabernet.
O prato é muito bem servido e da ate pra duas pessoas, porem indico pedir um só pra você, pois é delicioso e vai querer comer ate o fim.
Para finalizar, uma pera bêbada com espuma do seu vinho, uma sobremesa leve, refrescante e que fechou com chave de ouro junto a um frisante Vinho branco frisante da casa. E minha experiencia nesse lugar que tem um ambiente muito agradável e vintage de muito bom gosto.
voltarei mais vezes.

Publicada 11 de abril de 2018

Noite de fados com voz espetacular de Dina.
Novo menu com pratos muito saborosos.
Gostei imenso do borrego e do pato .
Como sobremesa adorei o bolo de côco

Publicada 10 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Conheci enquanto tasca, regressei para jantar após mudança. Gostei da decoração e do ambiente. Na minha opinião tem excesso de mesas para o espaço. O jantar foi constituído por petiscos, que em nada surpreenderam. Aliás, surpreendeu, o morango no esmagado de ervilha, que em nada conjuga com os restantes sabores. Pastel de bacalhau recheado com queijo e presunto, amêijoas e moelas... 'nim' ... Há espaços na cidade que, na enquanto petiscos, são superiores.

Publicada 27 de março de 2018

Depois de ler os últimos comentários no Trip sobre este restaurante e visto terem sido positivos, decidi experimentar.
Digamos que a classificação actual espelha o serviço do restaurante. Boa decoração, bom vinho e até boa sobremesa. Mas isso apenas não chega. Referente á comida, nada de especial. Os petiscos servidos são dos mais vulgares, sem qualquer tipo de sabor. Esmagada de ervilhas, com enchidos crocantes, e no meio vêm 2 morangos?? Não percebi onde os morangos encaixam no meio dos enchidos.
Cevadoto de camarão. Provei pela primeira vez, e acho que de petisco não tem nada. Sem sabor. Arrisquei nas pataniscas de polvo. Ora, como eu já imaginava, o polvo nem apareceu para dar cor á patanisca. Apenas era uma bola de massa, com lascas de polvo.
Acho que deveriam remodelar a carta de petiscos. Uma pessoa olha para a carta e não vê nada de atraente para comer.
Para não voltar.
Ac

Publicada 10 de março de 2018 via dispositivo móvel

Uma absoluta surpresa!
Encantador e saboroso! Valeu a pena parar em Viseu!
Claramente a repetir, ponto alto da visita à essa belíssima cidade!

Os viajantes que viram Casa Portuguesa, também viram

Viseu, Distrito de Viseu

Já visitou Casa Portuguesa? Compartilhe suas experiências!