Publicada 28 de março de 2018

Após ser encaminhada de um hotel da rede por avarias técnicas, Fui alojada em dois quartos do rés-do-chão degradados, visivelmente sujos, aparentemente desactivados e não limpos há bastante tempo,uma vez que estavam com tanto pó nos móveis que era visível e sujava as mãos; pó e cotão nas saídas de ar, teias de aranha em pelo menos 5 locais do meu quarto e aranhas, marcas dos copos de bebidas em cima dos móveis, casa de banho com portas sujas e marcas dos dos clientes anteriores nas loiças do wc, escoação do lavatório avariado, água amarela a sair das torneiras.., etc. Ainda que o hotel não tivesse os quartos em funcionamento há algum tempo como me justificaram, quando decidiram colocar lá clientes, o mínimo que deveriam ter feito era limpar convenientemente os quartos. Chamei a atenção na recepção, referiram que o quarto havia sido limpo enquanto me ausentei, mas quando cheguei ao quarto 5 horas depois do meu alerta,a sujidade é exactamente a mesma, ou seja, ninguém limpou o quarto! Além disso nestes quartos do rés-do-chão ouviu-se barulho toda a noite, como se estivessem motores a trabalhar o tempo todo.

Tendo em conta estes factos, decidi, após terminar o check-out e sem grande alarido, fazer uma reclamação no livro de reclamações como é direito de qualquer cliente.
A "dona do hotel" (como me foi apresentada) desceu à recepção e foi rude, mal educada, ofendeu-me publicamente, desrespeitou-me à frente de outros clientes só porque lhe disse que ia reclamar no livro porque os quartos não estavam limpos mas principalmente porque mesmo depois de eu ter alertado para a necessidade de os quartos serem limpos, foi-me dito que iam resolver o assunto mas tal não aconteceu e os quartos ficaram exactamente iguais;
Sem humildade nenhuma a dona do hotel fez publicamente na recepção insinuações graves e ofensivas, tais como : "não quer é pagar a conta", quando a conta estava mais que paga desde a admissão uma vez que o pagamento foi feito através de um voucher odisseias; "deve viver num palácio para estar a reclamar", "é mas é uma mal agradecida", além de insistir que os uqartos estavam limpos sugerindo assim que eu estava a mentir, mas recusando-se a ir comigo ao local para lhe mostrar eu própria a sujidade, precisamente porque iria provar-lhe que tinha razão e virou-me costas a barafustar em voz alta!
Este tipo de comportamento ofensivo e discriminatório é tão e somente uma prova de culpa e de falta de argumentos, é completamente inaceitável e inadequado. Pode ser considerado até uma coação ao uso do direito de reclamar, o que é grave.

Dois dias depois fui contactada pela directora do hotel à qual agradeço o modo correcto e educado como reconheceu a gravidade do sucedido e me dirigiu os merecidos pedidos de desculpas.

Sinto no entanto que tinha de expôr aqui a situação para que outros clientes tenham conhecimento desta lamentável situação, principalmente porque alguns deles assistiram à humilhação a que fui sujeita na recepção pela dona do mesmo.

The location is not the best, not in the turistic center and the rooms of zero floor very noisy all night like the noise of big motors. Old rooms not well cleaned, with spiders and many dust of months without being cleaned.

Lake of respect after i asked respectfully to clean the room and they didn't. The owner ofended me in public just because i said I would write a claim in the proper book and asked her to go with me to the room to see what i was claiming about. That rude behavior it's the proof that I was right. Clean rooms are the minimum service a hotel should assure to the clients withou we need to ask for it. Education and respect are the same way indispensable in any hotel staff, mainly a four stars hotel.

I appreciate the apologies made yesterday by the directress but I feel that this situation should be exposed here and known by the other clients, some of them who saw the owner desrespecting me in the reception.

Dica de quarto: Escolher quartos remodelados e confirmar higiene dos mesmos e nível de ruído
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Publicada 22 de janeiro de 2018

Já fiquei nesse hotel por duas vezes. Bom atendimento. Quartos amplos. Café da manhã muito variado. Dispõe de estacionamento para os hóspedes. os quartos são tranquilos, limpos e arejados. O atendimento da Ana Pereira na recepção foi muito bom.

• Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Catarina M, front desk do(a) Hotel As Americas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 29 de julho de 2018

Estimado Sr. Carlos Filho,
Obrigada por escolher o nosso hotel nesta sua deslocação a Aveiro.
Esperamos puder contar com a sua preferência numa próxima oportunidade.
Até à próxima!
Melhores cumprimentos,

Publicada 22 de janeiro de 2018

Café da manhã farto mas nada refinado. Apresuntado e queijo mussarela. Pães maravilhosos.
Quarto amplo. É possível manejar uma mala grande. Varanda de ponta a ponta. Porta de vidro enorme com cortina black out.
Banheiro limpo e grande.
Tomadas satisfatórias.
Internet no quarto oscilante.
Pizzaria em frente ao hotel muito boa.

Dica de quarto: Longe do elevador
  • Hospedou-se em setembro de 2017, viajou com amigos

Estimada Sra. D. Roberta,
Obrigada por escolher o nosso hotel para a sua estadia em Aveiro.
Agradecemos as chamadas de atenção dos clientes, boas ou menos boas, pois só assim conseguimos melhorar e prestar o melhor serviço.
Esperamos puder contar com a sua preferência numa próxima oportunidade.
Com os melhores cumprimentos,

Publicada 30 de dezembro de 2017

Hotel com vantagem de ter estacionamento próprio. A funcionária que fez o check in é antipática. Bem localizado.
Pequeno almoço continental simples e básico. Não nos fica na memória. O sistema de ar condicionado na sala do pequeno almoço é barulhento, desagradável e incomoda.
O serviço de manutenção deste hotel está a falhar. O quarto em que ficámos (309) tinha algumas situações a necessitar de resolução. O candeeiro junto à mesa de cabeceira está mal fixado na parede e não funciona. A fecho da porta de entrada no quarto necessita de lubrificação, custa a fechar e o barulho que isto provoca não é pouco.
A insonorização dos quartos é muito fraca. Por azar o vizinho do lado levou o tractor e passou a noite a roncar depois de uma festa acompanhada de gritos que identificavam satisfação.

• Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou a dois
Catarina M, Front desk do(a) Hotel As Americas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de janeiro de 2018

Estimado Sr. José,
Lamento que a sua experiência no nosso hotel não tenha sido a melhor.
Tudo será levado em atenção para que possamos evitar que estas situações se voltem a repetir.
Com os melhores cumprimentos,

Publicada 11 de novembro de 2017

O hotel é bom, com estacionamento próprio. As acomodações são espaçosas e muito confortáveis. O café da manhã é excelente. Fica cerca de 800m dos locais interessantes para se visitar. O atendimento também é bom, variando um pouco o padrão de pessoa para pessoa.

Dica de quarto: creio que os de frente tenham vista melhor do que os do fundo
  • Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a dois
Catarina M, Receção do(a) Hotel As Americas, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 12 de novembro de 2017

Estimada Sra.
Agradecemos a preferência nesta sua deslocação à cidade de Aveiro.
Até à próxima!
Hotel As Américas