“Experiência divinal”
Avaliação sobre Restaurante o Museu

Restaurante o Museu
Cozinhas Portuguesa
Publicada 18 de setembro de 2023

Quando decidimos passar uma férias em São Miguel, pedimos sugestões a conhecidos e fizemos as nossas pesquisas onde em nenhum dos casos este restaurante foi referenciado. Contudo também pedimos sugestões no hotel onde nos hospedamos e este foi logo a 1ª indicação. Ficamos um pouco renitentes, mas lá fomos experimentar no nosso 1º jantar na ilha, e não é é que foi memorável?
A começar pela simpatia do dono que fez questão de nos sugerir os pratos que achava melhores e não os mais caros. Teve sempre o cuidado de explicar bem o que estava incluído nos preços para não sermos apanhados de surpresa e nem as entradas nos impingiu, tivemos de ser nós a pedir.
Explicou-nos a proveniência dos produtos e fez sempre especial realce aos produtos da região. Tivemos momentos também de amena cavaqueira sobre a história da ilha e das suas peripécias. Mas como não podia deixar de ser, fomos lá para comer e não é que a qualidade da refeição não ficou aquém da simpatia?
Começamos por experimentar 3 queijos das ilhas para entradas com o molho típico da zona. Tivemos dificuldade em decidir qual gostamos mais.
Para prato principal pedimos 3 bifes tradicionais e arroz de marisco. Mal colocamos a primeira garfada de bife na boca percebemos que ia ser uma experiência memorável... Absolutamente espetacular... Nota: comi bifes em 3 locais diferentes na ilha e apesar de serem todos bons, este foi de longe o melhor. O arroz de marisco perfumou de tal forma a mesa que tivermos que regressar no dia seguinte para as apreciadoras do petisco se deliciarem também.
Para sobremesas foram delicias de ananás , pudim de feijão e pudim de chã que fizeram terminar em grande as refeições que aí fizemos.
Espero que o nosso comentário possa ajudar a divulgar esta casa que apesar de não ser a mais "badalada" da zona foi de longe a melhor experiência gastronómica que tivemos em São Miguel .

Data da visita: setembro de 2023
    • Ambiente
Roberto Botelho, Proprietário de Restaurante o Museu, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 20 de setembro de 2023

O nosso muito obrigada pelo o vosso comentário esperando recebê-los novamente em breve
Um bem haja e muita saúde para todos vós
Obrigada

Publicada 1 de setembro de 2023

Simpatia no terreno, rapidez no serviço, e um belo Bife à museu do Lombo. Muito bom, recomendo! Obrigado ao staff!

Data da visita: setembro de 2023
Publicada 29 de agosto de 2023

SIM espetacular. BOM ambiente, boa comida e attendimento e De cinco estrelas. Products frescos e muito bem apresentados

Data da visita: agosto de 2023
Publicada 27 de julho de 2023 via dispositivo móvel

Excelente bife de museu, bom atendimento e simpatia. Marisco excelente. Quantidades bem servidas. A simpatia de um atendimento personalizado onde existe interação entrre pessoas

Data da visita: julho de 2023
Publicada 19 de julho de 2023

Adoramos jantar aqui, comida muito caseira. Pedimos o bife da casa e também as lulas grelhadas com uma batata cozida dos deuses. Como sobremesa, comemos o tradicional doce de ananás e também o mousse de anona, simplesmente divinal. O dono do restaurante super simpático e a sua esposa que cozinha maravilhosamente 😉

Data da visita: julho de 2023

Os viajantes que viram Restaurante o Museu, também viram

Ponta Delgada, São Miguel

Ponta Delgada, São Miguel

Já visitou Restaurante o Museu? Compartilhe suas experiências!