Publicada 17 de maio de 2016

Bem ....nem sei por onde começar
Boa localização
Checo In muito primitivo e registado em livro.... demorou quase 40m
Pagamento total no ato da entrada.
Nada bate certo com fotos apresentadas no Booking.
Atendimento nada simpatia..
Camas de casal ...colchoes juntos mas sem lençóis para a cama ....1° dia atravessados na horizontal..... pés sem lençóis.
Pequeno almoço do mais fraco e insuficiente para todos os hóspedes quem chegou mais tarde 8,30 já não tinha todas as qualidades de pão eram substituídas por bolachas... se café expresso..... falta lugares para todos os hóspedes .....no nosso caso éramos 4 pessoas nem uma mesa havia.
Quartos antiquados com alguma falta de higiene, encontrei BARATAS....
Empregados de trombas e com dificuldades em ceder a pedidos
Tive que me levantar e pedir para reparem pequenas almoços ...muitas falhas .
Muito BARULHO.
Enfim reservado tarde era o que havia mas NÄO ponham lá os pés.

Dica de quarto: Fujam.....
  • Hospedou-se em maio de 2016, viajou com amigos
Publicada 15 de setembro de 2015

Residencial muito barulhenta toda a noite.
O preço equivale a um hotel 4 estrelas no continente, e as condições são péssima!!
O atendimento é feito de forma fria e antipática!
Residencial para nunca repetir...

• Hospedou-se em setembro de 2015, viajou a dois
Publicada 14 de setembro de 2015

A Residencial São Miguel proporcionou uma estadia relativamente tranquila, disponibilizando os meios básicos para pernoitar.
O quarto duplo que nos indicaram estava localizado no 2º piso, não havendo elevador. As escadas de acesso ao 2º piso são em madeira, bem como o soalho, e causam ruído incomodando os hóspedes principalmente durante a noite. O isolamento sonoro dos quartos é mau, o que perturba a qualidade de sono. O isolamento térmico também deixa muito a desejar, principalmente em dias quentes e húmidos, estando disponível uma ventoínha elétrica para circulação de ar. As almofadas eram velhas e tinham manchas duvidosas. O colchão era razoavelmente confortável. O WC estava minimamente limpo e só peca pela fraca pressão da àgua da banheira.
O pequeno-almoço servido é modesto mas saciante e a zona de refeições é claustrofóbica.

Pontos positivos: localização central, simpatia do pessoal
Pontos negativos: infraestrutura do edifício algo velha e acessibilidade aos pisos superiores não amigável para quem tem mobilidade limitada, fraco isolamento sonoro,

• Hospedou-se em setembro de 2015, viajou a dois
Avaliação recebida em parceria com GeoStar
Publicada 18 de agosto de 2015

Realizamos (1 casal) uma reserva para 3 noites. Quarto pequeno, no 3º andar sem elevador, apenas com uma pequena ventoinha, toda enferrujada que só fazia barulho, sendo o calor imenso e abrindo a janela dava de cara com outra parede. Colchão péssimo sentindo-se as molas. Duche sem pressão nenhuma, demorando imenso tempo a vir água quente. Preço/qualidade completamente desproporcionado. Já fiquei em varias pensões/residências/hostel e esta é com certeza a pior!
Mas pior ainda foi a desconfiança, antipatia e desprezo dos patrões pelos clientes, neste caso a nós, passo a explicar: Realizei a reserva, via telefone, tendo feito o pagamento por transferência bancaria e enviado o comprovativo para o email fornecido pela recepcionista, tendo sido confirmado a sua recepção. Na data do check-in realizei todo o procedimento inerente sem problema. Pelas 21:00 recebemos um telefonema ide um casal amigo a referir que iriam a S. Miguel e que tinham alugado uma casa e se gostaríamos de passar lá uns dias. Pelas 21:40 dirigi-me à portaria referindo que iríamos apenas ficar essa noite, pois nas outras 2 noites iríamos pernoitar na casa de uns amigos, tendo solicitado que caso surgissem potenciais clientes para ocupar esse quarto nas outras 2 noites ou apenas numa (fomos no final de Julho, a hotelaria em Ponta Delgada estava repleta, e existem sempre turistas a marcar à ultima da hora) se nos poderiam reembolsar dessas noites, pois o pagamento já estava realizado.
O Empregado diz que não tinha competências para responder a esse pedido, sendo que pedi se podia contactar o gerente ou patrão, referindo o mesmo que isso era impossível pois aquela hora eles (os patrões) já não atenderiam, eram 21:40!! Achei estranho, mas solicitei se pelo menos poderia deixar recado ao colega da manhã, o mesmo diz que faria isso.
Na manhã seguinte dirigi-me ao empregado da manhã (às 08:30) para poder contactar os patrões, o mesmo referiu que eles não gostavam de ser incomodados a essa hora e que costumavam ligar pelas 10:00. Como íamos dar uma volta pela cidade pedi-lhe para quando o patrão estivesse "disponível" para me ligar que eu iria novamente à residencial para falar com ele telefonicamente (o empregado não me queria dar, de forma alguma, o numero de contacto do patrão, demonstrando mesmo receio do mesmo). Quando me ligou fui rapidamente à residencial, convencido que me iriam dar uma resposta, qual foi o meu espanto que vejo que o empregado estava todo preocupado porque a patroa duvidava da transferência bancaria e que eu não tinha entregue o comprovativo no momento do check-in (e caso houvesse algum erro sairia do bolso dele!!). O empregado estava visivelmente preocupado, sendo que lhe mostrei o e-mail da reserva e o comprovativo por PDF, mas o Sr. era completamente info-excluido. Disse-lhe que poderia imprimir o comprovativo se ele abrisse o e-mail da residencial, no entanto o mesmo referiu que não existia Internet na residencial, então pedi-lhe que liga-se para a outra residencial para ver se tinham acesso ao email. Falei com o empregado da outra residencial, sendo que o mesmo pediu desculpa que realmente tinham tudo no e-mail (comprovativo de pagamento) e que sabe que fazendo a transferência bancaria eu não poderia cancela-la mas que a patroa fazia questão do mesmo estar impresso na residencial (isso é tão absurdo que nem vale a pena comentar). Como não existia internet disse-lhe para enviar por fax sendo assim feito, mal chega o fax o empregado liga logo aos patrões a dizer que tem com ele o comprovativo, lendo integralmente o papel do comprovativo!! Quando lhe peço para poder falar com o patrão/patroa a resposta do outro lado é negativa!! e que o pagamento estava feito e que não iriam agora ter o trabalho de por outros hospedes no "nosso quarto". Fiquei sem palavras. O empregado, visivelmente amedrontado referiu desculpa mas que não podia fazer nada.

A falta de respeito e dignidade demonstrada pelos patrões desta residencial é deveras preocupante, mostrando mesmo um ambiente de puro medo entre os empregados e patrões. Como é possível em 2015 num espaço hoteleiro, numa cidade com o potencial turísticos como Ponta Delgada ainda existirem pessoas a gerirem assim espaços (desconfiam dos clientes e sem qualquer respeito pelos mesmos, nem se dignam a falar com os mesmos). Sei que a residencial estava lotada e que seria muito fácil colocar outros clientes no quarto por nós reservados, mas isto mostra o carácter desses patrões e explica também o estado da Residencial S. Miguel. Portanto o meu conselho é que evitem este local.

• Hospedou-se em julho de 2015, viajou com a família
Publicada 17 de julho de 2015

Excelente qualidade preço. Pelos comentários que vejo, as pessoas querem pagar pouco por um hotel 5*. Claro que não é nenhum hotel, mas para o que se paga, está muito bem localizado, é bastante limpo, o pequeno almoço é aceitável e os funcionários foram bastante prestaveis e acolhedores.

Hospedou-se em julho de 2015, viajou com amigos