Quinta da Abelheira(Ponta Delgada)
Hotel Talisman(Ponta Delgada)
  • Café da manhã
Hotel do Colégio(Ponta Delgada)
  • Piscina
Hotel Ponta Delgada(Ponta Delgada)
  • Café da manhã
Hotel Marina Atlantico(Ponta Delgada)
  • Café da manhã
São Miguel Park Hotel(Ponta Delgada)
Travelocity
  • Estacionamento grátis
  • Estacionamento grátis
  • Café da manhã
Vila Nova Hotel(Ponta Delgada)
HotelsClick
  • Piscina
Publicada 18 de agosto de 2015

Realizamos (1 casal) uma reserva para 3 noites. Quarto pequeno, no 3º andar sem elevador, apenas com uma pequena ventoinha, toda enferrujada que só fazia barulho, sendo o calor imenso e abrindo a janela dava de cara com outra parede. Colchão péssimo sentindo-se as molas. Duche sem pressão nenhuma, demorando imenso tempo a vir água quente. Preço/qualidade completamente desproporcionado. Já fiquei em varias pensões/residências/hostel e esta é com certeza a pior!
Mas pior ainda foi a desconfiança, antipatia e desprezo dos patrões pelos clientes, neste caso a nós, passo a explicar: Realizei a reserva, via telefone, tendo feito o pagamento por transferência bancaria e enviado o comprovativo para o email fornecido pela recepcionista, tendo sido confirmado a sua recepção. Na data do check-in realizei todo o procedimento inerente sem problema. Pelas 21:00 recebemos um telefonema ide um casal amigo a referir que iriam a S. Miguel e que tinham alugado uma casa e se gostaríamos de passar lá uns dias. Pelas 21:40 dirigi-me à portaria referindo que iríamos apenas ficar essa noite, pois nas outras 2 noites iríamos pernoitar na casa de uns amigos, tendo solicitado que caso surgissem potenciais clientes para ocupar esse quarto nas outras 2 noites ou apenas numa (fomos no final de Julho, a hotelaria em Ponta Delgada estava repleta, e existem sempre turistas a marcar à ultima da hora) se nos poderiam reembolsar dessas noites, pois o pagamento já estava realizado.
O Empregado diz que não tinha competências para responder a esse pedido, sendo que pedi se podia contactar o gerente ou patrão, referindo o mesmo que isso era impossível pois aquela hora eles (os patrões) já não atenderiam, eram 21:40!! Achei estranho, mas solicitei se pelo menos poderia deixar recado ao colega da manhã, o mesmo diz que faria isso.
Na manhã seguinte dirigi-me ao empregado da manhã (às 08:30) para poder contactar os patrões, o mesmo referiu que eles não gostavam de ser incomodados a essa hora e que costumavam ligar pelas 10:00. Como íamos dar uma volta pela cidade pedi-lhe para quando o patrão estivesse "disponível" para me ligar que eu iria novamente à residencial para falar com ele telefonicamente (o empregado não me queria dar, de forma alguma, o numero de contacto do patrão, demonstrando mesmo receio do mesmo). Quando me ligou fui rapidamente à residencial, convencido que me iriam dar uma resposta, qual foi o meu espanto que vejo que o empregado estava todo preocupado porque a patroa duvidava da transferência bancaria e que eu não tinha entregue o comprovativo no momento do check-in (e caso houvesse algum erro sairia do bolso dele!!). O empregado estava visivelmente preocupado, sendo que lhe mostrei o e-mail da reserva e o comprovativo por PDF, mas o Sr. era completamente info-excluido. Disse-lhe que poderia imprimir o comprovativo se ele abrisse o e-mail da residencial, no entanto o mesmo referiu que não existia Internet na residencial, então pedi-lhe que liga-se para a outra residencial para ver se tinham acesso ao email. Falei com o empregado da outra residencial, sendo que o mesmo pediu desculpa que realmente tinham tudo no e-mail (comprovativo de pagamento) e que sabe que fazendo a transferência bancaria eu não poderia cancela-la mas que a patroa fazia questão do mesmo estar impresso na residencial (isso é tão absurdo que nem vale a pena comentar). Como não existia internet disse-lhe para enviar por fax sendo assim feito, mal chega o fax o empregado liga logo aos patrões a dizer que tem com ele o comprovativo, lendo integralmente o papel do comprovativo!! Quando lhe peço para poder falar com o patrão/patroa a resposta do outro lado é negativa!! e que o pagamento estava feito e que não iriam agora ter o trabalho de por outros hospedes no "nosso quarto". Fiquei sem palavras. O empregado, visivelmente amedrontado referiu desculpa mas que não podia fazer nada.

A falta de respeito e dignidade demonstrada pelos patrões desta residencial é deveras preocupante, mostrando mesmo um ambiente de puro medo entre os empregados e patrões. Como é possível em 2015 num espaço hoteleiro, numa cidade com o potencial turísticos como Ponta Delgada ainda existirem pessoas a gerirem assim espaços (desconfiam dos clientes e sem qualquer respeito pelos mesmos, nem se dignam a falar com os mesmos). Sei que a residencial estava lotada e que seria muito fácil colocar outros clientes no quarto por nós reservados, mas isto mostra o carácter desses patrões e explica também o estado da Residencial S. Miguel. Portanto o meu conselho é que evitem este local.

• Hospedou-se em: julho de 2015, viajou com a família
Publicada 17 de julho de 2015

Excelente qualidade preço. Pelos comentários que vejo, as pessoas querem pagar pouco por um hotel 5*. Claro que não é nenhum hotel, mas para o que se paga, está muito bem localizado, é bastante limpo, o pequeno almoço é aceitável e os funcionários foram bastante prestaveis e acolhedores.

Hospedou-se em: julho de 2015, viajou com amigos
Publicada 8 de julho de 2015 via dispositivo móvel

É das poucas residenciais no centro de Ponta Delgada que ainda resistem à cada vez mais forte e diversificada concorrência de mercado. Vamos por partes.
A reserva: Foi a última opção por ser a mais em conta dada a altura e necessidade. Preço desajustado para a oferta. Isto comparando com alguns hotéis na cidade.
As instalações: Quartos com mobiliário antigo, instalação eléctrica desajustada aos dias de hoje, wc deu para desenrascar mesmo havendo um pequeno derrame (Fechei a torneira de passagem) MAS limpo.
Staff: Simpáticos, disponíveis e muito prestáveis.
Pequeno Almoço: Adequado e suficiente.
Notas: Residencial com 2 pisos, sem elevador, sem multibanco para pagamento automático e sem WIFI (sem grande importância).

Hospedou-se em: julho de 2015, viajou com a família
Publicada 5 de julho de 2015 via dispositivo móvel

Foi aos azores e fiquei nesta residencial a dormir durante uma semana. Eu e o meu namorado gostamos de lá ficar. Não tem as melhores condições do mundo mas tem as condições básicas para dormir e passar uma Boas férias. Por vezes vamos a hotéis de 5**** e não temos a atenção, a humildade e a boa deposição da staff como eu tive nesta residêncial. Tivemos direito ao pequeno almoço com variedades de alimentos (vários tipos de pão, ceriais, yogurts, café, chá, sumos, salada de fruta, fiambre, queijo, jam).
Fica mesmo no coração da cidade de Ponta Delgada pertinho de tudo.
Recomendo esta residencial a qualquer casal que seja humilde e queira ter umas boas férias no centro da Cidade.
Sofia faria & hugo joaquim

Hospedou-se em: julho de 2015, viajou com amigos
Publicada 29 de junho de 2015

Boa localização, simples e limpo. As portadas das janelas nao fecham bem deixa passar muita claridade. Pressão da água do chuveiro baixa. Pequeno almoço básico .
Simpatia e simplicidade.
Sem estacinamento.