“Local acolhedor e pessoal simpático”
Avaliação sobre Restaurante Nacional

Restaurante Nacional
Cozinhas Europeia
Bom para: Culinária local, Famílias com crianças, Reunião de negócios, Ocasiões especiais, Grupos grandes, Romântico
Opções: Almoço, Jantar, Aberto até tarde, Reservas
Publicada 4 de abril de 2023 via dispositivo móvel

O local bastante agradável e empregados bastante simpáticos! A refeição demorou mais que o normal mas era bom! A sobremesa era um pouco fraca, mas fora isso é agradável!

Data da visita: abril de 2023

Publicada 7 de março de 2023 via dispositivo móvel

Restaurante acolhedor
Comido boa de sabores

Mas o que me mais chamou atenção foi mesmo a simpatia dos funcionários sempre muito prestáveis em tudo

Recomendo para uma boa refeição

Data da visita: março de 2023
Publicada 4 de fevereiro de 2023 via dispositivo móvel

Restaurante com uma localização muito central e facilidade de estacionamento na proximidade.
Funcionários extremamente profissionais, muito simpáticos e acolhedores. Menu com uma grande variedade de cozinha local e também tradicional portuguesa. O perfeito local onde se encontram os verdadeiros sabores locais. Vale a pena a experiência pela qualidade da cozinha e também pela excelente relação qualidade preço.

Data da visita: fevereiro de 2023
Publicada 22 de outubro de 2022 via dispositivo móvel

O pior bacalhau á braz que já comemos . Intragável e mal confecionado. As Lapas tinham carradas de areia, péssimas
Sala e instalações degradadas.
A meio da refeição entrou um excursão de turistas com as malas pelo meio da sala de refeições passando pelas mesas em direção aos quartos ou aposentos.
O casal de proprietários pouco simpáticos.

Não recomendado.

Data da visita: outubro de 2022
Publicada 23 de setembro de 2022

Ontem, regressei ao Nacional, restaurante que tantas vezes frequentei com os meus pais nas nossas viagens anuais pelas ilhas dos Açores (nas primeiras vezes, pequeno, ficávamos numa casa no Rosário [não recordo haver hóteis]).
Não me recordo de Ponta Delgada como se representa nalgumas das imagens de parede, mas quase. É por isso que constato com alguma consternação o fenómeno de turistificação neste regresso à ilha (não vinha a São Miguel há 6 anos, e logo então se adivinhava o futuro), com resultado no aumento exagerado dos preços atribuídos às refeições, realidade a que o Nacional não escapa. Porém, continuo a sentir-me muito bem neste espaço: asseado e sem tiques (a decoração da maioria dos novos restaurantes repete-se e imita-se, não se lhes reconhecendo qualquer identidade), disponibilizando produtos de boa qualidade bem confeccionados. Ademais, este restaurante é uma óptima escola de restauração, destacando-se a eficiência do serviço, a educação, a preocupação na mediação da simpatia (a simpatia excessiva incomoda-me porque é não raras vezes intrusiva; admito haver quem aprecie, mas dispenso-a) e o profissionalismo. A última vez que tinha deixado uma gorjeta fora ainda em 2021. Desta vez, também pelo modo como o meu filho, uma peste, foi tratado, deixei cinco euros. Mereciam mais, mas a minha bolsa não é, desafortunadamente, ilimitada.

Um abraço, e que continuem a existir.

Data da visita: setembro de 2022

Os viajantes que viram Restaurante Nacional, também viram

Ponta Delgada, São Miguel

Já visitou Restaurante Nacional? Compartilhe suas experiências!