Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Paula Sousa Afonso
Lisboa, Portugal

O melhor sitio de sempre para um casamento!!! Convento só para nós por 3 dias!!!

Avaliação sobre Convento de São Francisco
5,0 de 5 círculosPublicada 21 de mar. de 2019
Os nossos filhos escolheram o Convento S Francisco para se casarem.
Achámos a ideia comovente pelos laços que temos com este edificio, donos, e com a Manuela em particular.
Sempre correctíssima nos compromissos assumidos, e do mais profissional que temos conhecido.
Qualquer logistica que achassemos complicada ela ajudava a resolver, qualquer duvida ela ajudava a resolver, e os 3 dias em que alugamos o convento foram 3 dias de simpatia e sorrisos por parte de todo o staff. Sempre de uma alegria contagiante.
Nada era impossível e todos foram de um empenho e de uma ajuda irrepreensíveis.
Os quartos fantásticos e o pequeno almoço delicioso.
Obrigada a todos e principalmente, obrigada Manuela!!!!!
Best place and staff for a marriage ! It was our's guests/family house for 3 days . Thanks Manuela.
Data da estadia: setembro de 2018
Dica de quarto: In a XVI th century building, each room is special - Sea side is better but in such a building...
5,0 de 5 círculosLocalização
5,0 de 5 círculosLimpeza
5,0 de 5 círculosAtendimento
Problemas com esta avaliação?
R$ 1.113
    R$ 1.482(12x)
2.5 km de Convento de São Francisco
São Miguel: veja mais hotéis
Publicada em 17 de março de 2019 via dispositivo móvel

Quando fiquei noiva em Novembro de 2017 já tinha idealizado na minha cabeça onde gostaria que se realizasse a cerimónia e a boda. A igreja teria de ser a igreja onde os meus pais se casaram e onde eu e os meus irmãos fomos batizados, assunto encerrado. A boda teria de ser o meu lugar de sonho, onde sempre disse que um dia se me casasse era ali que tinha idealizado que fosse. No mês seguinte, antes do Natal fui a São Miguel e fui com o meu pai e o Paulo ao suposto sítio, visto que o Paulo ainda não conhecia o lugar, e instantaneamente ele também se apaixonou pelo espaço e ficou decidido naquele momento que seria ali a nossa boda. O dono do espaço era um conhecido do meu pai e o meu pai lá o perguntou preços, etc e claro perguntou ao respectivo quando tinha de efetuar o pagamento do espaço, se tinha de te um depósito, etc, e ele lá disse que não havia pressas, que podia pagar mais perto da altura do casamento. Assunto encerrado e lá eu fiquei toda feliz, pronta para planear o casório. Qual foi a minha surpresa hoje quando o meu pai me liga com a triste notícia que tinha lá ido pagar o espaço e o homenzinho, sem vergonha na cara, informa o meu pai que alugou o espaço a um outro casal para aquele fim de semana. Imaginem o tamanho choque. Portanto, de momento estou sem espaço para boda, a 4 meses da data do casamento e a mais de 2000km de distância, com convidados com passagens e hospedagem marcada. Este senhor acabou de nos causar um prejuízo de milhares de euros que só não é maior porque foi apanhado na sua falcatrua por acaso. Graças a Deus que não tivemos de pagar na semana antes do casamento.

Data da estadia: março de 2019
Manuela G, comendatária de Convento de São Francisco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 18 de março de 2019

exma Senhora

lamentamos o sucedido

em agosto de 2018 altura em que o seu pai cá esteve dei-lhe um cartão com telefone e mail.

fiquei aguardar o vosso contato por escrito para celebrar o contrato.

na altura pretendida teria de ser a casa toda por 3 noites, nossa politica de funcionamento, para não haver reclamações de hospedes cá hospedados nesta mesma altura

sem contrato nem sinal de pagamento, não há reserva.

o senhor que os recebeu amigo do seu pai é aposentado da sata, não é funcionário do convento nem tão pouco proprietário.

mais uma vez lamento o sucedido

cumprimentos: Manuela Guerreiro

Publicada em 6 de agosto de 2018

Correspondeu às melhores expectativas. Maravilhoso espaço. Muito tranquilo e acolhedor. Adoramos o terraço e a decoração do convento. Bom serviço. Pequeno almoço com ananás, queijo e sumo de laranja da ilha.

Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 18 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Otima localização, otimo serviço e ambiente extraordinario.
Fabulosa vista sobre o ilheu de Vila Franca do Campo.
Viemos com 6 crianças e sentimo-nos em casa.
Quartos grandes, imaneao espaço exterior, piscina enorme e campo de squash.
Pequeno almoco fantastico com bolos levedos , queijos e compotas artesanais.
Tudo isto e a simpatia discreta do pessoal fazem-nos voltar e recomendar.

Data da estadia: julho de 2017
Publicada em 29 de junho de 2017

As fotos no site são muito boas mas não retratam a realidade do Hotel.

A minha experiência foi má, ficámos alojados num quarto subdimensionado para uma Família de 5, no exterior do convento, com grande falta de condições: encontramos baratas, mobiliário e meuito mau estado, sem camas suficientes (2 filhos dormiram no chão sob um colchão poeirento), barulhento, sem o cuidado haver resguardos adequados para impedir a luz de entrar, e muito húmido. Além desta falta de condições do quarto, ao lado uma zona de obras sem qualquer aviso ou resguardo que impedisse uma queda de 3 metros de altura, com pregos ferrugentos salientes, etc…
Perante esta situação pedi para falar com a direção do hotel, que não se encontrava, mas em alternativa apresentei a situação á rececionista que nada fez para resolver o assunto. Enquanto estava hospedado apresentei uma exposição por escrito, construtiva. Só recebi resposta quando já não estava no hotel, sendo que a mesma é inqualificável, não havendo sequer um pedido de desculpa nem uma indicação de que as situações reportadas fossem retificadas.
Reservei o quarto com a devida antecedência e nunca foi informado destas situações. Quando chegamos ao nosso destino dificilmente mudamos de hotel porque os outros já estão ocupados e a logística da mudança é sempre difícil.

Assim alerto todos os que consultarem esta crítica e atenderem aos meus comentários, que são verdadeiros e estão perfeitamente documentados. Confirmem o quarto onde vão ficar, situação das obras, etc… e na dúvida sugiro procurarem outras alternativas de acomodação que não lhe estraguem as suas merecidas férias.

Mas não deixe de ir a São Miguel pois é um destino maravilhoso que vale mesmo a pena conhecer.

Data da estadia: junho de 2017
Resposta do administrador:Respondida em 6 de julho de 2017

Exmo. Sr. Diogo

Muito obrigada por seus cometários
tive muito gosto em hospeda-lo mais sua família num quarto que tem um painel de azulejos do século XVII, o quarto no máximo é para 3 pessoas o senhor ficou mais sua esposa e 3 crianças duas das quais não pagou pelas cambalhotas e a Terceira ficou numa caminha...
Também digo que o senhor deveria ter tirado a foto com a cambalhota feita e não desmanchada pela mal dormida de um dos seus filhos
Obrigada

Manuela Guerreiro

Publicada em 30 de agosto de 2014

Uma unidade hoteleira de contrastes. Fantástica reabilitação de um convento do século XVIII. Vale a pena ver e apoiar este tipo de recuperação de Patrimônio Nacional. Sugeriria ao proprietário visita à rede de Pousadas agora no grupo Pestana. Decoração fácil e de baixo nível atendendo ao Imóvel. Agora uma unidade hoteleira que cobra 125€ por dia não tem ar condicionado, não tem elevador, não tem TV no quarto," por conceito " , enfim para esquecer . Vale a pena visitar mas não fiquem para passar a noite. Apanhamos uma noite de 27* com humidade de 90% e não dormimos. Faltava o A/c ou no mínimo a TV para ajudar a passar aquela noite de sauna. Outra nota. Não há recepção. Os hóspedes não são identificados nem registados?

Data da estadia: agosto de 2014
  • Tipo de viagem: Viajou em casal