Publicada em 10 de julho de 2017 via dispositivo móvel

A pousada de Estói é um palácio lindíssimo, com algumas centenas de anos e imensas historias para desvendar, localizado na vila histórica de Estói, com uma vista para a cidade de Faro e o monte Guilhim.
O espaço é digno de reis e rainhas, com uma decoração centrada naquilo que o palácio já foi em tempos " com pinturas nos tectos, mobílias da época, bustos de grandes personalidades, estatuas em mármore e jardins ao estilo francês centenários.
Alojamento: Suites grandes com uma decoração moderna e muito confortáveis, com duas piscinas exteriores, uma interior de agua quente, sauna e banho turco.
Pequeno almoço podia ser um pouco mais variado.
Funcionários muito educados e espaço limpo.
Palácio calmo, ideal para descansar, sentar-se numa espreguiçadeira na beira da piscina, degustar um copo de sangria e apreciar a vista.
Belos momentos da vida. :-)
Reclamação construtiva: O palácio foi inaugurado em 2009 mas precisa de obras de manutenção e os jardins de frente as suítes não dignifica aquilo que é a pousada palácio, parece mais um herbáceo.

Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Manager_Estoi, Manager do(a) Pousada Palácio Estoi, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de agosto de 2017

Estimado Hóspede,

Agradeço a disponibilidade em partilhar a Sua experiência com futuros Clientes da Pousada Palácio de Estoi.
É para nós motivo de grande satisfação e orgulho saber que conseguimos corresponder às Suas expectativas. Tomamos devida nota dos Seus comentários no que se refere aos jardins, e informamos que os mesmos foram avaliados pela nossa Direção.
Esperamos poder continuar a merecer a Vossa preferência pelas Pousadas de Portugal.

Unit Manager

Publicada em 3 de julho de 2017 via dispositivo móvel

A pousada deixa muito a desejar, simplesmente pelo serviço prestado pelos trabalhadores,tanto do restaurante, como do room service. Embora a beleza do edifício e da região façam valer a pena e sejam dignos de luxo o serviço não é. Quando lá estive presenciei uma discussão entre o staff num pequeno almoço à frente dos hóspedes. Acho que a pousada precisa de um bom manager para controlar o staff.

Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Manager_Estoi, Manager do(a) Pousada Palácio Estoi, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 10 de julho de 2017

Estimada cliente,

Agradecemos a preferência de V. Exa. pelas Pousadas de Portugal, bem como o envio da Sua simpática opinião sobre a estadia na Pousada Palácio de Estoi, que mereceu a nossa melhor atenção.
Ficamos naturalmente preocupados com a desilusão de V.Exa., e informamos que em conjunto com toda a nossa equipas estamos avaliar todos os pontos no sentido de corrigir as áreas que exigem uma intervenção imediata, no sentido de melhorar a qualidade dos nossos serviços! Desta forma, apresentamos as nossas sinceras desculpas situação presenciada.

Esperamos recebê-lo de novo num futuro próximo.

Unit Manager

Publicada em 31 de março de 2017

As áreas comuns do palácio estão bastante bem conservadas e são extremamente bonitas. O pequeno almoço foi o típico que as pousadas oferecem. Quanto ao quarto, possivelmente está em par com os dos melhores hotéis de Portugal, adoramos a decoração simples, além do mais os quartos Standard têm bastante espaço, só foi pena termos ficados no piso mais baixo já que havia nota no meu perfil por preferência por pisos superiores.

A melhor surpresa mesmo foi o SPA que tem banho turco e sauna que apesar do inconveniente de ter de avisar a recepção sobre o banho turco uma hora antes, conseguimos aproveitar bem a sauna.

Também nos foi disponibilizado no bar dois copos de vinho para levar para o quarto, o qual agradecemos bastante já que o nosso plano era passar uma noite relaxante no quarto.

Por último sei que vai da sorte de cada um mas tivemos ambos os dias com bastante sol e calor para aproveitar a piscina exterior e passear nos jardins.

• Hospedou-se em março de 2017, viajou a dois
Manager_Estoi, Manager do(a) Pousada Palácio Estoi, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 2 de abril de 2017

Estimado Hóspede,
Agradecemos a disponibilidade em partilhar a Sua experiência com futuros Clientes da Pousada Palácio de Estoi.
É para nós motivo de grande satisfação e orgulho saber que conseguimos corresponder às Vossas expectativas!

Publicada em 5 de março de 2017

É um legítimo H&H - História e Hotel, que faz jus a um Small Luxury Hotel. . Na realidade, o Palácio somente contém as áreas comuns do hotel, como recepção, salas de estar belíssimas (arquitetura, pinturas, design), restaurante, etc. A sensação de estar dentro da história saboreando um vinho ou um café é fora de série. O serviço do hotel é excelente, com funcionários simpáticos e eficientes em todos os setores (uma característica dos hoteis pousada/pestana). Café da manhá ótimo. Check in/out rápido. O conforto dos quartos (espaço, cama, travesseiros) era o padrão esperado para este tipo de hotel, assim como o banho (espaço,banheira, chuveiro, amenidades). A vila e o espaço onde o hotel está localizado trazem um ambiente de tranquilidade aos hóspedes. A piscina interna e a saúna são muito boas.
O caminho para chegar ao hotel é um pouco intrincado (ruas estreitas), vá pelas placas que vc encontra na cidade (são bem orientativas do melhor caminho), o GPS nos mostrou um caminho mais complicado.
Um ponto negativo é o tamanho da TV (26 ou 28 pol), o que para o tamanho do quarto e para a idade média das pessoas é muito pequena.

Dica de quarto: Cada quarto tem o seu charme.
  • Hospedou-se em fevereiro de 2017, viajou com a família

Estimado Hóspede,
É para nós motivo de grande satisfação e orgulho saber que conseguimos corresponder às Vossas expectativas.
Os Seus comentários foram partilhados com toda a Equipa que ficou muito satisfeita e motivada.
Esperamos poder recebê-lo em breve numa das nossas Pousadas de Portugal.

Publicada em 19 de fevereiro de 2017

Ficamos uma noite na Pousada de Faro, que fica situada na aldeia de Estoi, a 10 km de Faro, ficamos muito surpreendidos pela enorme riqueza arquitectónica do Palácio de Estoi que faz parte da lista dos "Small Luxury Hotel" do Mundo.Esta pousada foi construída junto ao Palácio de Estoi. A recuperação do antigo Palácio do século XVIII com vários elementos originais é notável, e é bastante rica a nível de frescos no interior do mesmo, pelas esculturas que estão pelos jardins á volta do palácio, respira se arte por todo o lado. Gostamos muito do nosso quarto, ficamos no piso 1, bastante silencioso, cómodo, pratico e higiénico. Jantamos no restaurante no Palácio, fomos bastante bem atendidos pelos staff do restaurante, sempre atenciosos, e dispostos a contarem nos a história do Palácio.Ficamos bastante surpreendidos pelos pratos, aconselhamos vivamente, poderão ver algumas fotos desses mesmos pratos que eu partilhei. Depois do nosso jantar fantástico, fomos atendidos pelo barmen, o Pedro que nos serviu uns gin´s deliciosos.Aproveitamos o salão nobre onde se faziam os bailes para desfrutar nos das nossas bebidas. Uma palavra de agradecimento a todos o staff da pousada, sempre profissionais, atenciosos e simpáticos. Visitem os jardins adjacentes do palácio, vale a pena.

• Hospedou-se em fevereiro de 2017, viajou a dois

Estimado Hóspede,
Esperamos poder recebê-lo em breve numa das nossas Pousadas de Portugal.