Publicada em 12 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Aspectos positivos:
-Simpatia de toda a equipa
-Suites muito bem equipadas
-Zonas verdes bem tratadas e cuidadas
-Qualidade da comida no restaurante
-Hotel calmo e tranquilo para descansar
Apesar dos aspectos identificados a seguir como a melhorar, gostamos bastante do hotel.

Aspectos a melhorar:
-Tratando-se de um hotel 5*, à chegada deveriam acompanhar os hóspedes ao alojamento por duas razões, primeiro para mostrar o caminho até ao alojamento e segundo no auxílio do transporte das bagagens
-Wi-Fi sem sinal ou com sinal muito fraco em alguns locais (tanto no interior da suite como junto à piscina)
-Ementa no restaurante torna-se repetitiva quando a estadia é longa
-Restaurante não tem lugares no interior para a capacidade de lotação do hotel (nas nossas duas primeiras noites, tivemos que jantar e tomar o pequeno-almoço na esplanada pois a sala do restaurante estava reservada para uma equipa de futebol - como é que fazem no inverno se o hotel estiver completo?
-Existem bastantes candeeiros avariados dentro do Resort, pelo que existem locais completamente sem iluminação

Hospedou-se em setembro de 2018, viajou com a família
Publicada em 28 de agosto de 2018

2018 já foi o 4º ano consecutivo que ficámos neste alojamento e, sinceramente, não me importaria de voltar mas apenas pelos espaços comuns, bem ajardinados e aprazíveis, pelas casas que são bastante confortáveis e, acima de tudo, pela localização do resort em relação às praias. No entanto há lacunas que se têm vindo a agravar neste últimos 4 anos e que começam a tornar a experiência negativa.

Em relação aos espaços comuns, os jardins continuam tão bem como sempre estiveram mas os lagos têm vindo a perder água e, actualmente são apenas poças de água estagnada e incumbadoras de melgas e mosquitos. A piscina tem vindo a perder espreguiçadeiras ao longo dos anos sendo, actualmente, manifestamente insuficientes para o número de hóspedes que desejam estar na piscina.

No primeiro ano havia um animador que se encarregava de organizar actividades com as crianças na piscina e depois pela hora do jantar. Desde esse ano essa função deixou de existir o que muito entristeceu as nossas crianças - o meu filho ainda se refere ao alojamento como sendo o "hotel do Cláudio" que era o nome do animador em 2014.

As casas são confortáveis mas estão desesperadamente a necessitar de manutenção: A/C avariados, torneiras que pingam, persianas avariadas, mesas riscadas, mosaicos do chão partidos, paredes sujas, etc, etc. Também o staff de limpeza não ajuda e faz apenas o minimo para que a casa não pareça suja: nunca espreite por debaixo dos móveis e prepare-se para refazer diariamente a cama antes de se deitar. Tentar obter qualquer coisa das senhoras das limpezas, como um simples pano esponja, é impossível pois não falam português.

No entanto, o verdadeiro calcanhar de Aquiles do alojamento é o restaurante, que tem vindo a perder qualidade, chegando ao ponto de as "sugestões do chefe" serem quase ofensivas de tão pouca qualidade e risíveis pelo que colocam no prato, mediante os preços que cobram. Uma salada, sugerida pelo chefe, com um pomposo nome na carta, não era mais do que umas quantas folhas de alface de pacote, uns cubos de queijo feta e uns cubos de melancia regados com um simples tempero de vinagre balsâmico. Também a sobremesa da carta de sugestão do chefe era um cheesecake de morango que, sinceramente, sabia mais a corantes do que um qualquer cheesecake Royal em pó - uma vergonha!

Mal se safam os pratos da carta regular mas os longos tempos de espera tornam a refeição num calvário, quando devia ter um serviço ritmado e aprazível. Por último, o próprio staff que, apesar de muito simpático, faz notar as suas lacunas de formação e, por consequência, falta de profissionalismo. Este ano fomos atendidos quase sempre ao jantar por um funcionário que teimava em se dirigir às senhoras por "donas" e aos homens por "chefes" e intrometer-se nas conversas que decorriam à mesa entre nós, e distingue os hóspedes atribuindo-lhes alcunhas.

Em contraponto o bufete de pequeno-almoço, este ano, estava consideravelmente melhor apesar de a sala continuar a ser acanhada, o que gera confusão entre os hóspedes. Noto também o wifi dentro das casas que melhorou consideravelmente.

Em suma, recomendo o alojamento mas apenas como base de exploração da zona e para usufruto da piscina pois tudo o resto é uma questão de sorte: pode ser bom mas muitas vezes não o é, o que é de todo impensável para um alojamento classificado com 5 estrelas.

Dica de quarto: As casas mais longe da clubhouse têm uma boa vista de mar.
  • Hospedou-se em agosto de 2018, viajou com a família
Publicada em 20 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

Embora não tenha ficado o tempo suficiente para usufruir de todo o espaço. Quero acima de tudo salientar o profissionalismo e os princípios humanos que caracterizam esta equipa. Quero acima de tudo destacar a forma como perante uma situação muito específica a breve solução que encontraram para resolver a nossa questão, tendo nos proporcionado as melhores férias que alguma vez poderiamos imaginar. É sem dúvida um sítio que fica no coração e o qual espero voltar a visitar. Um grande bem haja!

Hospedou-se em agosto de 2018, viajou com a família
AGUAHOTELSVDL, Gestor de Relações com o Cliente do(a) Vale da Lapa Resort & SPA, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de setembro de 2018

Estimado Cliente,

Muito obrigado pelos seus comentários. Ficamos extremamente satisfeitos por saber que teve uma excelente estadia no nosso Resort e ficámos encantados com as suas palavras, que tão bem definem aquilo que é o Água Hotels Vale da Lapa e a nossa equipa.
Um grande obrigado em nome de todo o staff.

Esperamos ter o prazer de lhe dar as boas-vindas de novo muito em breve.

Atentamente,

Publicada em 22 de julho de 2018

Já conhecíamos o hotel pela nossa experiência em 2016 (e também a avaliamos) e foi por essa mesma experiência que voltamos.
Mas como se diz, não voltes onde já foste feliz.

Em termos de instalações continua bom, mas o serviço está péssimo.

Aliás, reservamos sem nos terem avisado que as refeições iriam ser alteradas de Serviço à carta para Buffet. E o problema não está na tipologia, está na perda de qualidade assustadora. Se nos tivessem avisado não iríamos. Reclamamos esta situação, sem ter surtido qualquer efeito.

Deixou de estar disponível o menu infantil.
Também o bar da piscina estava sempre fechado, vimos um dia aberto. O Kids club estava "fechado", sem actividades visíveis.

Enfim, uma desilusão que nos faz nunca mais considerar este sitio para férias.

• Hospedou-se em julho de 2018, viajou com a família
AGUAHOTELSVDL, Gestor de Relações com o Cliente do(a) Vale da Lapa Resort & SPA, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 15 de agosto de 2018

Estimado hóspede,

Muito obrigado pelo seu comentário no tripadvisor relativamente à sua estadia, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Os comentários dos nossos hóspedes permitem-nos identificar as áreas da nossa operação que se distinguem pela positiva, ou por outro lado, identificarmos oportunidades para melhorar.

No que diz respeito ao serviço de restaurante, podemos assegurar-lhe que o que nos descreve não corresponde a uma situação regular no Vale da Lapa, mas a uma lamentável exceção, a qual não representa de todo o nível de qualidade do nosso Resort. Pedimos desculpa pelo ocorrido e informamos que a pessoa responsável pelo departamento já tomou medidas corretivas. Actualmente estamos a intercalar noites de buffets temáticos com a nossa carta.
O Kids Club funciona todos os dias com diversas actividades temáticas, excepto domingos e segundas.

Esperamos ter a oportunidade de transformar a sua opinião e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Publicada em 29 de junho de 2018 via dispositivo móvel

Funcionários extremamente simpáticos, quartos óptimos e restaurante muito bom
Óptimo resort para famílias!
A aproveitar ao redor: visitar carvoeiro e as praias em volta
Imperdível a visita de barco as grutas (saída de carvoeiro)

Hospedou-se em junho de 2018, viajou com a família
AGUAHOTELSVDL, Guest Relations Manager do(a) Vale da Lapa Resort & SPA, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de julho de 2018

Estimado Cliente,

Muito obrigado pelos seus comentários. Ficamos extremamente satisfeitos por saber que teve uma estadia agradável no nosso Resort e ficámos encantados com as suas palavras, que tão bem definem aquilo que é o Água Hotels Vale da Lapa.

Esperamos ter o prazer de lhe dar as boas-vindas de novo em breve.

Atentamente,