“Adoro!”

Quinta Do Mel
386 de 968 Restaurantes em Albufeira
Cozinhas Mediterrânea
Publicada 26 de agosto de 2018

Não me canso de recomendar este local aos meus amigos e família. Sem dúvida um cantinho para relaxar, com um bom ambiente e uma excelente comida. O atendimento também é excelente.

Data da visita: julho de 2018

Publicada 21 de agosto de 2018

Espaço muito giro, brunch exelente, atendimento razoável com alguma demonstração de falta de interesse pelos aromas da quinta.
Muito agradável e calmo.

Publicada 16 de agosto de 2018

A precisarem de um profiisional a gerir urgentemente!!! Sou cliente o ano inteiro e fico com pena do espaco porque é regional,mas muito mal gerido, ovos,sumo de laranja e pao com fiambre é o que nos servem, no que pderia ser algo fantastico.O rapaz que supostamente parecia ser gerente, ao vereficar as datas nas prateleiras ao perceber que estavam fora do prazo atirava os mesmo produtos ao chao!! Lamentavel,amador,pouca diversidade para o que se paga.

Data da visita: agosto de 2018
51luist, Proprietário do(a) Quinta Do Mel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de agosto de 2018

Cara Joana,
Obrigado pelo seu comentário. No entanto não me parece que seja feito de forma construtiva e verdadeira.
Como já tive oportunidade de lhe explicar, o mês de Agosto, é por norma muito complicado no que se refere à qualidade do serviço. Por mais que nos tentemos preparar a mudança é de tal forma brusca que não permite que a capacidade de resposta seja a mesma. Por outro lado, uma casa não pode reforçar o seu pessoal e dar a devida formação com muito meses de antecedência, pois tratando-se de um período tão curto é na verdade inviável. Muitas casas têm este problema. Isso não significa que as coisas sejam assim tão terríveis como refere.
O que me parece grave é que diga que lhe servem, a não ser que tenha sido isso que pediu , somente pão e ovos mexidos quando o nosso pequeno almoço é muito mais variado e todo à base de produtos frescos e preparados no momento. Suponho que devia estar tão transtornada que não reparou que:

- O sumo que lhe foi servido é natural e acabado de espremer.
- Que também servimos fruta que fazemos questão de adquirir no máximo a cada 2 dias e que quando possível é da nossa produção.
- Que preparamos no momento, scones ou panquecas ou croissants ou pães de leite (em função do que está definido para cada dia).
- Que servimos compotas da Quinta do Freixo (a outra exploração da empresa), as quais são comercializadas em lojas de referência Gourmet de Portugal, Europa, Estados Unidos e Ásia e que são servidas em unidades hoteleiras de referência com o Pine Cliffs Resort, Tivoli, Martinhal e outras que se preocupam em dar aos seus clientes o melhor.
- Que junto com o fiambre que refere e que é sempre da perna extra ou de peru em forno de lenha, acompanham também queijos que em função do dia podem ser Fresco artesanal, Semi Curado artesanal ou fatiado.
- Que o pão que refere, para além de ser tradicional de uma padaria da Serra Algarvia, por vezes vem também com pão de alfarroba produzido por nós.
- Que o café que servimos é expresso da delta e não de saco como é comum na hotelaria.
- Que tem disponível iogurtes e cereais.
- Que as infusões que servimos são da nossa produção, certificados de agricultura biológica e que pode inclusivamente pedir que lhe sejam servidos com ervas acabadas de colher

Não tenho dúvidas que algo se possa ter passado, pois na Quinta do Mel trabalham pessoas que como tal erram.
Mas dizer que o nosso pequeno almoço é pouco variado e que os 13 euros que cobramos é demasiado, parece-me pouco sério.

Não deixaremos de ter em conta as opiniões dos nossos clientes, infelizmente este não é um caso que entendo que devo considerar.
Estive inclusivamente a verificar outros comentários que fez sobre casas perto de nós e o registo foi sempre parecido. Algumas dessas casas tenho como referência e sei que, tal como a Quinta do mel, se empenham com paixão no sentido dar o melhor aos seus clientes.
Assim, sugiro que seja mais positiva, dê valor às coisas boas da vida e não se deixe incomodar tanto por situações que nem sempre correm bem mas acontecem.

Publicada 13 de agosto de 2018

Nem sei bem por onde começar, má qualidade de produtos, atendimento péssimo, falta de noção de restauração, amadorismo confrangedor. Não chega ter um local com potencial, há mínimos que têm de ser respeitados quando se abre um negócio ao público. Este restaurante não tem condições para ter as portas abertas. Desde o tempo de espera, (aproximadamente duas horas para que nos trouxessem o nosso pedido), qualidade dos pratos surreal, comida fria, carne intragável, sangria que parecia água de lavar pratos, enfim... Chamámos o proprietário para lhe dar nota que o que nos estava a propor era inaceitável, para nossa surpresa perguntou-nos se poderia provar o nosso prato para atestar a má qualidade. Enfim, serviço de um amadorismo desconcertante, confrangedor constatar a falta de jeito para aproveitar um local com potencial mas condenado ao fracasso. De fugir!!

Caro João Sebastião,

Já cá estamos à 11 anos e nunca tivemos um ano em que o resultado da nossa actividade não superasse o anterior. Mesmo este ano, em que é esperada uma quebra nos resultados do Turismo, voltaremos a superar o ano anterior. As nossas avaliações, salvo honrosas excepções são geralmente muito boas, tanto ao nível do tripadvisor (onde 64% das avaliações são "excelente" e 24% são "Muito bom").

É um facto que nem sempre as coisas correm bem, e o episódio que menciona é disso um exemplo. Mas o meu pedido para provar foi feito com educação e não obviamente na mesa junto consigo.
Esqueceu-se de mencionar que, depois de provar, me dirigi a si sem qualquer problema em admitir que, apesar de o tempero estar dentro do esperado, a carne era de facto rija, de lhe pedir desculpa pelo facto e pela demora, de não lhe cobrar e de lhe sugerir alternativa.
Quanto à Sangria, todos os nossos hóspedes e clientes gostam muito e sendo a primeira observação que tenho nesse sentido, ao fim de 11 anos, não vou dar importância.

Suponho que terá um gosto e um padrão de exigência que não conseguimos atingir. A Quinta do Mel é também um sítio que nem toda a gente consegue perceber. Felizmente, qualidade é um conceito subjetivo e não faltam ofertas de restaurantes.

Publicada 6 de agosto de 2018

Um sítio simpático, mas com um serviço dramático e sem qualquer noção. Os enganos, os atrasos, as contas mal feitas, o desconhecimento sobre o teor de sal de um atum intragável. Talvez mereça uma segunda hipótese. Mas é preciso tempo para esquecer este desastre não anunciado.

Os viajantes que viram Quinta Do Mel, também viram

Albufeira, Distrito de Faro

Já visitou Quinta Do Mel? Compartilhe suas experiências!