“Agradável surpresa ”

Museu do Relogio
4 de 40 atividades em Serpa
Detalhes da atração
Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Uma grande surpresa, têm uma grande coleção de relógios de todos os tipos e valores. Recomendo imenso a visita.

Avaliou em 6 de Abril de 2018 via dispositivo móvel

Várias salas cheias de relógios sem qualquer explicação seja sobre o funcionamento das peças ou da sua evolução cronológica.
Não é um museu, é uma coleção.
Primeiro é preciso passar por todas as salas para depois voltar tudo para trás com uma visita guiada cansativa que demora 1h ou mais - não justificável com o pequeno tamanho do museu - e que, para aqueles que, como eu, sabem pouco de relógios, é pouco proveitosa pois não se aprende sequer as bases simples do funcionamento mecânico dos relógios... grande parte do tempo foi a falar de marcas e marcas e marcas.
Foi mesmo uma desilusão... não recomendável para aqueles que querem aprender um pouco sobre a evolução do relógio.

EugenioTA, General Manager do(a) Museu do Relogio, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de Abril de 2018

Ex.ma Sra. Carolina A.,
Antes de mais muito obrigado pela sua visita ao N/ humilde mas dinâmico Museu. Permita-me manifestar o N/ total surpreso com a sua votação e comentário, pois após mais de 300.000 visitantes, é a 1ª vez que temos um feedback negativo, e certamente por qualquer má interpretação.
Não sei quando veio visitar o Museu e se fez a visita guiada a solo ou se com outros visitantes, se veio inserida numa excursão ou se ficou junto de algum grupo de coleccionadores ou apaixonados que possam ter "prolongado" mais a visita. A visita guiada no Museu é sempre feita em +/- 40/45minutos, consoante o interesse e perguntas dos visitantes... existem casos que visitam o Museu em 30minutos... outros casos que demoram 3-4horas e mesmo assim volta posteriormente! Quero recordar que são mais 2.000 relógios e centenas de peças e biblioteca... jamais poderá ver "tudo" em 20 minutos!
Quanto ao facto de a visita não ter sido mais "técnica" como desejava, temos pena que não se tivesse manifestado então e só o fizesse agora no TripAdvisor, pois estamos sempre disponiveis a mostrar como funciona um relógio, a demonstrar a montagem e desmontagem de peças, a evolução... e é por tal que milhares de alunos de escolas nos visitam com os seus professores.
Peço o N/ mais humilde perdão pela sua insatisfação e prometemos surpreende-la numa 2ª visita a Serpa ou ao N/ Pólo de Évora.
Pedimos que pondere e/ou altere as suas palavras e a sua votação, pois está a pôr em causa o trabalho de várias pessoas, a causa nobre do Museu e a imagem de uma região, peço-lhe por favor tal sensibilidade.
Aguardamos ansiosamente a sua visita... até breve,
Eugénio Tavares d'Almeida
Diretor

Avaliou em 22 de Março de 2018

O museu do relógio é o único desta dimensão na Europa, pois tem uma enorme coleção de raridades e exclusivos relógios 2mil e tal no total.
A sra é muito simpática e explica cada um, cada marca e cada raridade que ali existe.
É um espetáculo

Avaliou em 30 de Dezembro de 2017

Ao passear pelas charmosas ruas de Serpa encontramos este museu que merece uma visita, principalmente se visitado com crianças.

Avaliou em 21 de Setembro de 2017

Adorei a visita, a guia uma senhora muito entendida do assunto muito simpática e acessível. um museu que recomendo a visita.

Os viajantes que viram Museu do Relogio, também viram

Serpa, Distrito de Beja
Serpa, Distrito de Beja

Já visitou Museu do Relogio? Compartilhe suas experiências!