“Nunca desilude”
Avaliação sobre Restaurante Fialho

Restaurante Fialho
24 de 274 Restaurantes em Évora
Bom para: Cozinha local, Ocasiões especiais, Famílias com crianças, Reunião de negócios
Opções: Almoço, Jantar, Aberto até tarde, Reservas
Descrição: Visitado por portugueses e turistas, embaixador e defensor da gastronomia Alentejana em todo o mundo, foi fundado em 1945 por Manuel Fialho e tornou-se um local de referência mundial quando se fala no “despertar de sentidos” pela cozinha portuguesa, designadamente a Alentejana. Situado no centro histórico de Évora, considerada Património Mundial pela UNESCO em 1986, O Fialho segue comandado pelo primogénito, Amor Fialho, que faz as honras da casa e o seu receituário é supervisionado pela terceira geração da família, Helena e Rui Fialho. Ao longo de sete décadas, a família Fialho tem-se dedicado à arte de bem receber e à boa maneira Alentejana, preza pela boa e genuína gastronomia regional e excelente garrafeira. No restaurante Fialho trabalha-se com respeito a matéria prima valorizando os autênticos sabores do Alentejo
Publicada 15 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

Já conhecíamos o Fialho há alguns anos e é sem dúvida paragem obrigatória num passeio/estadia por Évora.
Nunca desilude. Serviço de excelência, comida saborosa, oferta de vinhos a condizer. Não resistimos a marcar duas refeições durante a nossa estadia pois até as nossas filhas adoraram. No top 5 dos melhores restaurantes de Évora. A tradição e a atenção ao cliente não é para todos. Parabéns pelo trabalho que mantém ao longo dos anos.

Publicada 3 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

Fialho mantendo sempre o seu bom nome.
Comida que prima pela excelente confecção… sabores que enchem o palato
- farinheira de porco preto uma agradável surpresa e nada enjoativo
- sopa de cação com uma explosão de coentros
- porco preto com migas de espargo, que carne bem confeccionada e as migas são indiscritíveis

Finalizei com chave de ouro com Tecolameco! Amêndoa com ovos super fresco e nada enjoativo. O toque final para tornar uma vez mais a vinda ao Fialho inesquecível!

De frisar, os empregados de uma educação e profissionalismo. Atentos às necessidades da mesa.
E a carta de vinhos a realçar a boa garrafeira Alentejana.

Valores
O esperado para um restaurante desta gama, 27€ por pessoa.

Publicada 3 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

O restaurante tem tudo o que eu aprecio, local calmo, bem decorado e muito agradável.
A comida é sem dúvida nenhuma muito boa, e o preço das doses nem chega assustar, o problema é que as mesmas vão deixar qualquer um com o estômago numa lata, é uma pena.
No final percebe-se que o custo fica nas coisas mais simples..... Cobrar 4€ por uma água das grandes é no mínimo falta de seriadade intelectual, até porque eu incentivo os meus filhos a não consumir refrigerantes por questões de saúde e pelos vistos estes são mais acessíveis.

Publicada 1 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

Incrível! Receção simpática. Local acolhedor. Funcionários atenciosos e sempre disponíveis. Os pratos... não tenho palavras...
- Borrego assado no forno com batatinha
- Presa de porco alentejano com migas de espargos
- Sericá com ameixa
- Torrão real de Évora
Excelentes sugestões que tornaram esta experiência incrível ❤

Publicada 27 de julho de 2021

Fomos tratadas de forma muito simpática e atenciosa. O restaurante Fialho é tradicional, preço acessível, atendimento excelente e comida alentejana muito boa. As empadas são obrigatórias - deliciosas, estaladiças, com massa fina e recheio abundante. Recomendo vivamente! Com tantos anos de casa aberta, nunca falha.

Data da visita: julho de 2021

Os viajantes que viram Restaurante Fialho, também viram

Évora, Distrito de Évora
Évora, Distrito de Évora

Já visitou Restaurante Fialho? Compartilhe suas experiências!