“Ótima opcão em Evora”
Avaliação sobre Restaurante Fialho

Restaurante Fialho
24 de 276 Restaurantes em Évora
Bom para: Cozinha local, Ocasiões especiais, Reunião de negócios, Famílias com crianças
Opções: Aberto até tarde, Jantar, Almoço, Reservas
Descrição: Visitado por portugueses e turistas, embaixador e defensor da gastronomia Alentejana em todo o mundo, foi fundado em 1945 por Manuel Fialho e tornou-se um local de referência mundial quando se fala no “despertar de sentidos” pela cozinha portuguesa, designadamente a Alentejana. Situado no centro histórico de Évora, considerada Património Mundial pela UNESCO em 1986, O Fialho segue comandado pelo primogénito, Amor Fialho, que faz as honras da casa e o seu receituário é supervisionado pela terceira geração da família, Helena e Rui Fialho. Ao longo de sete décadas, a família Fialho tem-se dedicado à arte de bem receber e à boa maneira Alentejana, preza pela boa e genuína gastronomia regional e excelente garrafeira. No restaurante Fialho trabalha-se com respeito a matéria prima valorizando os autênticos sabores do Alentejo
Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Excelente opção de cozinha tradicional portuguesa! Na minha opinião é o segundo melhor de Evora. Valor medio mas sabor excelente. Indico.

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Bem localizado em Évora, comida excelente, valor um pouco alto em relação a outros, porém vale muito a pena.

Avaliou em 27 de abril de 2018

Estive no Fialho para almoçar na semana passada, e me surpreendem as pessoas que criticam o restaurante por ser caro para a quantidade servida ou por ter preços altos para o que oferecem....A meu ver, se você precisa comer mais do que um prato bem servido e equilibrado, como são os oferecidos no menu, é melhor procurar outro tipo de restaurante. Este é um restaurante sofisticado, com pratos especiais, em quantidade suficiente para uma pessoa almoçar bem. Pedir vinho é caro...então não peça....se você está em Portugal náo faltará oportunidade para beber vinhos ótimos a bom preço. Mas se for comer no Fialho, faça reserva, porque é muito apreciado por grupos que acabam ocupando os salões maiores, um ao lado da entrada e outro no andar inferior. As "tapas" que ficam preparadas dobre as mesas também não são recomendadas pelo preço. O pão e o queijo da Serra da Estrela bastam para aguardar o prato principal. Indico o lombo de porco com purê de maçã e a perna de cordeiro com batatas...não sou de comer sobremesa em restaurante, acho melhor encontrar um doce ou um sorvete passeando pela cidade.

Avaliou em 26 de abril de 2018

Adorei esse restaurante super tradicional em Évora!
Entramos, fomos conduzidos à mesa e eis a surpresa: A mesa já encontrava-se cheia de entradinhas deliciosas... Como resistir? (Duro mesmo foi ter de desistir de alguns pratinhos... Vc come aquilo que quer e o que não tocar, eles retiram e vc não paga).
Para falar a verdade, mal consegui saborear o prato principal, ficamos mesmo beliscando as deliciosas entradinhas e saboreando um belo tinto do Alentejo.
Vale muitíssimo a visita!

Avaliou em 26 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Desde criança que estou , ou estava, acostumado ao ir ao Fialho . Era sagrada a paragem por lá para almoçar. Do que tenho memória, era um restaurante com todo o charme , o típico restaurante de qualidade média-alta , caro mas com pratos muito bem servidos e fartos. Eram sempre mais de 200€ muito bem gastos para os quatro elementos da família.

A ultima vez que fui ao Fialho, o desapontamento foi tremendo. É como se ali uma pequena percentagem da minha infância tivesse levado uma facadinha. O Fialho continua com todo o requinte que o identifica, o staff excelente e tudo o que já referia acima. Mas actualmente , aplicam preços ridiculos em pratos ridículos. Virou quase que um restaurante gourmet. É absurdo ter que pagar 98€ para três pessoas (da ultima vez), por três pratos super simples e pobres, vinho , e uma sobremesa. Onde está o Fialho de antigamente? É lamentável o que se perdeu dessa casa.

Os viajantes que viram Restaurante Fialho, também viram

Évora, Distrito de Évora
Évora, Distrito de Évora

Já visitou Restaurante Fialho? Compartilhe suas experiências!