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“Do pior que já ouvi”
Avaliação sobre 9 da Praça

9 da Praça
114 de 278 Restaurantes em Évora
Faixa de preço US$ 3 - US$ 28
Detalhes do restaurante
Publicada 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Deixo aqui transcrita a minha avaliação ao local em questão em outro site e pelo meio a resposta do estabelecimento.

Comentário do sucedido: Sem me alongar, dizer que é uma ANORMALIDADE um empregado/patrão, vir a uma mesa e dizer "...NÃO QUEREM A TOSTA (depois de algum tempo há espera e outros pedidos saírem na frente), MAS PARA VIREM PARA AQUI COM A CRIANÇA AOS GRITOS JÁ NÃO HÁ PROBLEMA..." 






Resposta do estabelecimento:
9 da Praça: Caro Sr. Miguel Pombal,
Lembramos que os senhores chegaram ao restaurante, praticamente cheio, com uma criança aos gritos (não a chorar, literalmente aos gritos) e que, como se pôde verificar ao longo do tempo em que cá ficaram, foi impossível de acalmar. Ouvimos, devido a essa situação, algumas reclamações de clientes habituais, que se ausentaram do restaurante muito mais rapidamente do que o costume por se encontrarem numa situação tão desconfortável como a provocada pelos senhores (citamos os referidos clientes, pois na cozinha, com todos os barulhos habituais, pouco ouvimos). Apesar de tudo, foram recebidos e tratados como os restantes clientes, tendo pedido a sopa para a criança triturada (algo que não costumamos fazer por uma questão de sabor) e o pedido ter sido executado sem qualquer questão. Pediram as tostas, verdade. Saiu uma das tostas antes da outra, sendo que os senhores reclamam de haver uma mesa que foi servida antes. O motivo disso foi: o pedido da outra mesa era anterior aos dos senhores e por isso, apesar de uma das vossas tostas ter saído primeiro, não altera a ordem original do pedido na cozinha.
Também o relembro do facto de ter usado uma linguagem extremamente desagradável com a funcionária, que não acedeu a dar-lhe a sua imperial no imediato pois estava a receber os pagamentos de vários clientes que se estavam a ausentar. O colega dirigiu-se aos senhores com o intuito de vos dar uma explicação sobre o funcionamento da cozinha, sempre com a intenção de atenuar o facto de estarem à espera da segunda tosta. Contudo, os senhores levantaram o volume de voz e insistiram num tom arrogante e agressivo, cancelando a tosta e pedindo a conta. Aí, o colega excedeu-se e respondeu-vos que "para complicar o trabalho tudo bem, mas pedir desculpa por ter um bebé aos gritos já não dizem nada". O colega já se retratou e sabe que agiu mal, mas a situação foi fruto da situação, bastante complicada, que se gerou, sem necessidade.
Lamentamos que tenha tido uma experiência assim tão horrível no nosso estabelecimento, mas a nossa experiência convosco, não foi melhor. 





Resposta:
Caro 9 da Praça ;

Visto não quererem assumir no mínimo um pedido de desculpa, vejo-me na obrigação de ter que dissecar todas as mentiras de que fala tão arrogantemente quase como o tratamento do seu colega/patrão…

1)...quando chegámos ao estabelecimento, estavam 3 mesas ocupadas no interior, julgo terem mais que 10 (pelo menos). Se isto é "estarem praticamente cheio", então não sei o que será quando estiverem com meia casa....

2) ...a criança estava com fome, berrou (de birra!), mas não foi certamente durante 1h ou 2h como estão a querer fazer transparecer e julgo que se assim fosse; os seus "clientes habituais” não teriam vindo sentar-se exactamente na mesa ao nosso lado...

3) Parece que foi o fim do mundo, mas na verdade foi apenas um bebé, leia-se BEBÉ na sua pureza a exprimir-se...Tem apenas 2 anos. Julgo que com 2 anos apenas, não controlava as suas emoções ou controlava?

4) Havia alguma sinalização de proibição de entrada de bebes no estabelecimento ou tratam toda a gente assim?

5) Com um único funcionário a atender ao balcão, na mesa e ainda na esplanada conseguiram ainda contar os minutos que os clientes habituais saíram mais cedo do estabelecimento? É uma proeza, tendo em conta que me falou 3x na imperial, que nunca chegou e para a poder beber antes de terminar o almoço, tive eu que me levantar...

6) O pedido das tostas foi feito em conjunto e PRIMEIRO que o das outras pessoas, pois inclusivamente já estávamos sentados quando eles chegaram... Se a ordem que seguiu para a cozinha foi contrária a isso, então o erro continuou a ser vosso, simplesmente foi de total desorganização. O que se percebe ser fácil de acontecer, quando uma rapariga tinha que fazer praticamente tudo, como já disse...

7) Obrigado pela sopa passada. Estava boa e o bebé gostou. Admiravelmente nessa altura já ninguém o ouvia e só estávamos na sopa…Se custou muito fazê-lo e é preciso vangloriar-se por prestarem um serviço que foi pago por mim, estejam à vontade.

8) Agora a linguagem utilizada; pois bem, se a minha linguagem foi má e errada (agradeci sempre por tudo o que me trouxeram inclusive, quando assinei o Livro de Reclamações), o que me diz de tratarem os clientes por TU, como se tivesse andado na escola com os clientes e "gritar" para as mesas de dentro do balcão a perguntar as coisas da qual tinham duvidas e já não se lembrava? E não foi uma nem duas vezes apenas...e muito menos, só connosco... Talvez "9 da Tasca" então fosse o mais indicado...

9) A empregada estava a fazer os pagamentos sim, de pessoas que chegaram ao balcão depois de termos feito o pedido, ter vindo o sumo e a imperial não ter “aparecido” em 15 minutos, tendo sidoo relembrada 3x da falta da mesma. Será isto assim tão normal para vocês?
Mas sabem, o problema não é do cliente. É da vossa organização. Isto só aconteceu porque não havia gente a trabalhar nem tarefas definidas...e passo a citar o exemplo no ponto seguinte..

10) ...como é possível, não sermos avisados da máquina de tostas só fazer duas de cada vez; passado um bom tempo e já quase a terminarmos a outra tosta, aparecer......o empregado da cozinha (aka PATRÃO) a justificar uma coisa que já julgava ter sido informada por alguém (lol) e ainda conseguir fazer o impensável....

11) ter uma bela citação de responder ao cliente da seguinte forma "..NÃO QUEREM A TOSTA, MAS VIREM PARA AQUI COM A CRIANÇA AOS GRITOS, JÁ VÊM" e não como cita no seu texto.
Digam-me uma coisa, mas os cliente é que têm que pagar pelas vossas falhas e faltas de organização?
A primeira coisa a fazer em qualquer estabelecimento é um pedido de desculpa e ASSUMIREM o erro....
Vocês fizeram e continuam a fazer o contrário e a tentar justificar o injustificável, mas já reparei ser recorrente esta "atitude", pelo que posso ler em outros sites...

12) Para terminar, SIM, estamos de acordo, foi uma experiência péssima, a pior pela qual passei e nunca tinha assistido a tamanha intolerância a bebés...
Nitidamente apenas se contentam em servir clientes habituais (sem crianças!) e que sim, estão habituados a esperar e fazerem fila no balcão para terem que pagar e irem embora...

13) Espero que da péssima experiência connosco, aprendam o que precisam de mudar para chegarem rapidamente à mediocridade e não necessitarem de mais queixas. 

2  Obrigado, Jomibal
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Resposta do administrador:Resposta em 5 de maio de 2018

Caro Sr. Miguel Pombal.
Já tínhamos percebido o seu desagrado através das restantes vias de reclamação que teve ao seu dispor.
Não vamos continuar a alimentar este debate pois cada um terá sempre a sua versão da história.
Uma vez que não voltará a ser nosso cliente, pedimos que nos deixe em paz, que pare de nos perseguir e siga a sua vida tal como seguiremos a nossa.

Felicidades.

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1 a 5 de 20 avaliações

Publicada 13 de setembro de 2017

Passámos na Praça à hora de almoço e parámos a ver o menu das tapas. Entrámos.
Disseram-nos que as tapas não podiam ser servidas àquela hora, mas que tinham pratos do dia. Ficámos desapontados mas ficámos. E ainda bem que ficámos...
Experimentámos o Bacalhau fresco confitado com puré de batata e Favas à portuguesa. Não podíamos ter almoçado melhor. Recomendado!
E voltaremos à noite para as tapas!

    • Custo-benefício
    • Atendimento
    • Comida
Obrigado, PedroMendes27
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Resposta do administrador:Resposta em 15 de setembro de 2017

Olá, Pedro.

Muito obrigado pela a sua avaliação.
Ficamos muito satisfeitos por saber que ficou para almoçar e que valeu a pena.
Esperamos que regresse, desta vez para as tapas. Verá que não se arrepende.

Até breve!

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Publicada 12 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Para o café da manhã !
Gente de pouco sorriso,mal educada.
Parece que não gosta do que faz.
Um sorriso já seria suficiente.
De resto,tudo normal.

1  Obrigado, Jurandyr M
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Resposta do administrador:Resposta em 13 de setembro de 2017

Boa tarde, Jurandyr.

Desde já agradecemos a sua crítica, que, confessamos, nos apanha de surpresa.
Até hoje nunca alguém tinha referido qualquer situação de "falta de sorriso" ou, ainda pior "má educação". Pelo contrário, temos tido sempre elogios à nossa boa disposição até em alturas de maior stress. Assim, gostaríamos que nos esclarecesse exactamente a que situações se refere para que, caso tenha havido falha, possa dar-se a correcção da mesma.
Sublinho, no entanto, que nós somos um restaurante e que por essa razão, os nossos pequenos-almoços (ou café da manhã) são bastante "normais".

Aguardamos resposta.

Obrigada.

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Publicada 1 de setembro de 2016 via dispositivo móvel

Um requinte! Seja para almoçar, beber um copo na esplanada, ou fazer um jantar de tapas, que são soberbas! O staff é super amigável e acolhedor e faltam adjetivos para elogiar tamanhas obras de arte degustativas que são as panna cottas..

1  Obrigado, Filipe M
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Publicada 11 de julho de 2017

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Resposta do administrador:Resposta em 13 de julho de 2017
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