Évora

“Voltámos... o Gonçalo merece!”
Avaliação sobre Origens

Origens
16 de 320 Restaurantes em Évora
Descrição: O restaurante Origens tem como objectivo promover essencialmente os produtos da região Alentejo, numa apresentação cuidada e contemporânea. Queremos levar os nossos clientes numa viagem ás Origens... Origens da terra onde nasceu, origens do sabor, origens da frescura, origens dos produtos. Uma viagem gastronómica, marcada pela qualidade e o requinte que o Alentejo tem para oferecer.

Top! Se não acredita, confirme com sua ativa presença!
O conceito continua a provar que é um espaço gastronómico de referência.

Data da visita: fevereiro de 2020
gon_aloq513, Proprietário do(a) Origens, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 5 dias

Caro Sr. Augusto,

Muito obrigado por continuar a visitar-nos e obrigado pelo seu comentário!

Esperamos por um regresso seu, até já!
Melhores Cumprimentos

Publicada 11 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

De volta às origens na criatividade com recente renovação da carta. Excelente restaurante, inovador sem modernices, requintado sem perder a ligação à região.

Data da visita: janeiro de 2020
Gonçalo Q, Proprietário do(a) Origens, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 4 semanas

Caro Senhor,

Muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!
Aguardamos por um regresso seu.

Melhores Cumprimentos.

Publicada 30 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

Restaurante normal com adição de um certo toque contemporâneo nos pratos. Entradas satisfatórias na apresentação e no palato tais como o Brás de Alheira e de Espargos. Nos principais nada a destacar, precisando o Polvo de melhoria de confeção tanto na textura como no sabor pouco acentuado do mesmo e um Naco de Vitelão a necessitar de tratamento culinário mais adequado. Preços demasiados elevados face à qualidade gastronômica apresentada.

Caro Sr.
Lamentamos imenso que a sua experiência não tenha sido conforme o desejava.
Note apenas que;
- na ementa actual não temos (e nunca tivemos) pratos com alheira, deverá querer dizer farinheira;
- o Polvo é a sua opinião e respeitamos;
- o nosso Lombo de Vitelão é apresentado com varias texturas de milho, do qual nunca houve nenhuma observação em relação a este (carne DOP Mertolengo), lamentamos que o seu amigo não tenha desfrutado, mesmo tendo pedido o prato com batata frita (a pedido do cliente).

Em relação ao preço, sendo que eram 10 pessoas, tínhamos aconselhado escolherem uma ementa de grupo, pelo que foi recusado e escolheram à la carte, que no total das contas ficaram a pagar cerca de 30€ por pessoa, valores bastante normais nos dias de hoje por um restaurante do nosso género.

Melhores cumprimentos.

Publicada 29 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

Acolhedor, uma experiência gastronómica diferente baseada em sabores tipicos alentejanos.
O conceito está muito bem conseguido, os paladares são magníficos. Recomendo muito

Publicada 17 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

Escolhemos o Origens para o almoço de Natal.
Em boa hora !
Refeição de qualidade, serviço esmerado, atencioso e conhecedor.
Pratos muito bem confeccionados.
Aconselho a farinheira à brás.
Merecem sem duvido os reconhecimentos que têm tido.
Obrigado !

Data da visita: dezembro de 2019

Os viajantes que viram Origens, também viram

Évora, Distrito de Évora

Já visitou Origens? Compartilhe suas experiências!