“Uma visita obrigatória para os amantes do vinho”
Avaliação sobre João Portugal Ramos Vinhos

João Portugal Ramos Vinhos
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: Projectada respeitando as linhas da arquitectura tradicional alentejana, a Adega Vila Santa colocou Estremoz na rota dos grandes vinhos, acolhendo viajantes de todo o mundo. O pretexto é conhecer a obra de João Portugal Ramos e, pelo caminho, descobrem-se também as razões da sua paixão pelo Alentejo. Um passeio ou um almoço com amigos, clientes ou colaboradores, são um excelente pretexto, e oferecem o tempo e a tranquilidade ideais, para aqui saborear os seus vinhos e a gastronomia local. Com loja, sala de provas, sala de refeições, sala de reuniões, a Vila Santa abre-lhe as portas para que possa descobrir provar e levar para casa vinhos, que são a memória perfeita desta terra. Iniciamos com uma visita às vinhas, adega e caves para explicar parte do processo necessário à qualidade garantida na produção dos nossos vinhos. Poderá escolher entre uma prova de vinhos acompanhados de queijos e outros petiscos regionais de acordo com os produtos da época, um almoço de gastronomia típica, o programa “seja enólogo por um dia “, uma aula de culinária, em que a cultura e a tradição dos sabores do Alentejo, acompanham em total harmonia, o carácter dos nossos vinhos, proporcionando uma experiência única e inesquecível. Em época de vindima existe a possibilidade de participar na apanha da uva e na pisa tradicional nos lagares de mármore.
Avaliou em 21 de abril de 2018

Imperdível para simpatizantes e estudiosos do vinho. A revolução que o Sr. João Portugal Ramos provocou em Extremoz já valeria a visita !

Avaliou em 19 de abril de 2018

A nossa guia era uma pessoal extremamente simpática que sabia perfeitamente do que falava. Foram-nos descritos bastantes pormenores acerca dos vinhos e da história da JPR, bem como do edifico. Por falar em edificio é fantástico como um edificio tão recente consegue reproduzir na perfeição uma casa tipicamente alentejana. A prova de vinhos foi muito boa, acompanhada por um azeite e um queijo delicioso.

Avaliou em 18 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Construção bonita e local excelente para comprar bons vinhos como Extremus, O.Leucura e Marques de Borba Reserva, entre outros.
O atendimento é feito por especialista no assunto. Recomendo a visita, degustação e compra de algumas boas garrafas.

Avaliou em 9 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Excelente vista e degustação de vinhos!!! A propriedade é linda, o passeio muito agradável e a guia Tânia foi extremamente simpática e guiou-nos com muita informação, muito conhecimento e paixão pelo que faz! Fizemos degustação de 4 ótimos vinhos e compramos alguns na loja. Preço excelente e em minha opinião melhor programa que as vinícolas de Évora! Super indico!!!

Avaliou em 12 de outubro de 2017 via dispositivo móvel

Esta foi a minha 3 prova de vinhos e posso dizer que está se destacou, não só pela simpatia da “nossa” guia Tania, como pela visita e claro está, os vinhos saborosos. Tenho no entanto que destacar o azeite que é uma delicia.

Os viajantes que viram João Portugal Ramos Vinhos, também viram

Estremoz, Distrito de Évora

Já visitou João Portugal Ramos Vinhos? Compartilhe suas experiências!