“Noite especial e muito alegre 😀 ”
Avaliação sobre Antica Osteria da Divo

Antica Osteria da Divo
10 de 563 Restaurantes em Siena
Cozinhas Italiana
Bom para: Cozinha local, Ocasiões especiais, Reunião de negócios, Romântico
Opções: Jantar, Café da manhã, Almoço, Aberto até tarde, Entrega, Reservas
Publicada 2 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Nosso primeiro jantar em Siena no Antica Osteria da Divo , simplesmente show.

AMBIENTE
O local é ótimo, parecendo simples externamente, mas uma grata surpresa em seu interior.
Salas que parecem escavadas na pedra, com tijolos aparentes. Dividido em três andares, térreo e dois inferiores, Super intimista, espaços pequenos, mesa perfeitamente decorada e muito elegante. Perfeito para um jantar romântico.

ATENDIMENTO
Tínhamos feito a reserva e devido a problemas na viagem de Roma a Siena, tivemos um atraso no horário agendado. Mesmo assim, fomos super bem recebidos pelo gentil proprietário, que nos fez esquecer os problemas da viagem.
Equipe de atendimento bem preparada.

PRATOS
Eles têm uma cozinha de alta qualidade e uma excelente apresentação dos pratos.
A maioria do grupo escolheu uma carne de nome Fiorentina (T-bone steak), vendida por 50 euros o Kg. Pagamos £ 205 por 4,100 kg. Estava bem saborosa e macia.

VINHOS
Ampla carta de vinhos e valores dentro do padrão, com excelentes etiquetas da terra !!
Achei os preços adequados de acordo com a localização.

HARMONIZAÇÃO
Abaixo, um belo exemplo de Sangiovese. No paladar, Cerejas misturadas com tabaco seco e uma ligeira sugestão de folhas de tomate.
Os taninos de acidez média alta trazem isso à vida. Há também uma ligeira presença salgada sobre os Sangiovese que os italianos chamam de "gosto" no vinho. Vai maravilhosamente com nossa carne.

Não poderia faltar o vinho que nós mulheres amamos, o Primitivo de Manduria. Um vinho forte, complexo, frutos vermelhos maduros (cereja, framboesa, amora), em uma mistura equilibrada. Sabor macio, tanino persistente.

Aqui um aperitivo muito popular, o Il Santo Vino

VALORES
Todos concordaram que o padrão do restaurante estava adequado na média de £ 99 por casal, lembrando que no valor estava um bolo no valor de £ 72

Olha ele ai uhummmm!

É sempre bom reservar, a procura pelas mesas é alta!
Parabéns para toda a equipe do Antica Osteria da Divo
Abraços da equipe Bons Restaurantes e Vinhos

1  Obrigado, Bonsrestaurante... F

Publicada 26 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Fui a esta ostaria me baseando na alta avaliação que possui aqui e confesso que não vi nada demais.
Eu achei que o restaurante é bem "pega-turista". A comida é gostosa, mas desnecessariamente cara.
Em Siena tem muitas outras ostarias com pratos de qualidade igual ou superior, mas com preços mais em conta e num ambiente com aspecto mais tradicional.

Publicada 20 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Passamos 3 noites em Siena e jantamos 2 lá. Vale a viagem! Tradicional, ambiente aconchegante e preços justos pelo que oferece. Uma parte do cardápio toda de pratos com trufa. De entrada pedimos o sufle de pecorino, de prato principal risoto de grana padano e o filé com trufa. Infelizmente não provamos o steak tartar (também com trufas) mas parece ser delicioso. De sobremesa um bolo de chocolate quente divino! Vimos na mesa ao lado um risoto finalizado dentro do queijo que parecia ser incrível. Faça reserva.

Publicada 15 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Jantamos no Da Divo em novembro de 2017 e foi tudo perfeito o ambiente é muito aconchegante e agradável! O atendimento então é excelente! O cardápio é bem variado e parece ser tudo excelente pelo o que vimos nas outras mesas.
O nosso pedido foi um Tagliatere Negro com frutos do mar (lagosta, lagostins, polvo, mexilhões) e um Carré de Cordeiro, além de uma entrada com vieiras. Estava tudo maravilhoso!
Recomendamos demais para quem esteja em Siena!

Publicada 7 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Restaurante intra-muro de Siena. Lindíssimo o ambiente, principalmente no subterrâneo. Só da beleza já valeria a pena.
Atendimento meio frio, mas profissional.
Preço normal.
Ótimos vinhos.
Entradinha maravilhosa, melhor cesta de pão que tivemos na última semana.
Meu prato: risoto com queijo parmigiano e tartufo: sensacional!
Infelizmente o prato do meu marido só era bom para ver, pois não havia o que comer. Ossobuco só de osso e nervo. Embora tenha reclamado, o Chef disse que era assim mesmo. A empregada de mesa ficou tão constrangida que ofereceu várias coisas para compensar, tipo café, licores, cantucini,...mas manchou.
Então minha sugestão é: vá, mas não saia da massa.

Os viajantes que viram Antica Osteria da Divo, também viram

Siena, Província de Siena

Siena, Província de Siena

Já visitou Antica Osteria da Divo? Compartilhe suas experiências!