Publicada em 23 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Maravilhoso, recepção atenciosa, localização privilegiada, staff de primeira, quarto espaçoso e confortável. A decoração é agradável e personalizada. Prédio histórico, enfim, tudo perfeito. Voltar sempre, com certeza.

Data da estadia: dezembro de 2017
Publicada em 16 de junho de 2016

O Palazzo Guadagni é uma hospedagem tipicamente floretina, por isso o escolhemos. É um palácio de mais de 500 anos atrás, repaginado e adaptado por uma arquiteta para virar um hotel. Muito bem localizado, pois fica na frente da Piazza Santo Spirito, conhecida pelos restaurantes badalados e mercados matutinos. Ficamos no quarto térreo, que na verdade é um apartamento, pois dispõe de uma cozinha bastante equipada, uma lavanderia, além do quarto e banheiro. Esse quarto tem um porém, que é o fato de ser mais rebaixado que a rua, sendo possível quem está na rua ver o quarto todo caso você não feche as janelas ou as cortinas. O café da manhã é bom, com frutas, iogurtes, pães, geléias, ovos, etc. O terraço do hotel é o ponto alto: dá uma linda vista da piazza e de outras construções à frente. É super agradável passar um tempinho nos sofás confortáveis, tomando um drink e assistindo o por do sol. A atendente que fica no período da noite é super gente boa, nos deu várias dicas preciosas sobre o que fazer em Florença num inglês muito fácil de compreender.

Dica de quarto: Não escolham o quarto térreo.
Data da estadia: maio de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 21 de maio de 2016

Passei 12 dias no hotel, vários sem dormir. Ponto alto: localização, pois é perto da área turística onde se chega caminhando com facilidade, mas longe da multidão de turistas. Ótimo café da manhã, banheiros novos (cuidados com a mania de banheiras na Europa: fácil levar um tombo), atendimento gentil. Porém não aceite quartos voltados para a Piazza onde uma multidão de jovens e turistas faz ponto até de madrugada nos vários bares. Ao amanhecer uma máquina barulhenta limpa a praça e em seguida começa a instalação das barracas da feira que vai de quarta a domingo. Se fizer muita questão de dormir, tem que fechar as duas janelas e ligar o ar condicionado, ainda que o clima esteja agradável. E, ainda assim, não será silencioso.
Os restaurantes e bares da Piazza são de qualidade média. Os das ruas laterais bem melhores. Na Via Maggio, quase chegando na ponte, à direita, na esquina da via Burgo.. (não lembro mais) tem uma casa que vende produtos da Toscana e, escondidinho, lá dentro da loja, um pequeno restaurante com poucos pratos. Comi a melhor lasanha da minha vida neste lugar. A massa era perfeita.

Dica de quarto: Não é possível dormir nos quartos com janelas para a Piazza. Não reserve!
Data da estadia: maio de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 5 de fevereiro de 2016 via dispositivo móvel

O hotel fica no segundo andar de um palácio de 1550, com suas características originais mantidas e bem conservadas. A localização é ótima, numa praça com vários restaurantes e bares, próximo à Ponte Vecchio e numa região frequentada por moradores com poucos turistas. Os funcionários são muito atenciosos, especialmente o garçom Q Num dos dias de hospedagem no qual tínhamos um passeio bem cedo serviu o nosso café da manhã antes do horário estipulado pelo hotel. Ficamos num quarto conjugado bem espaçoso com uma cama de casal e duas de solteiro. Recomendo!

Data da estadia: fevereiro de 2016
Publicada em 26 de outubro de 2014

Bem localizado, com bela varanda, staff muito receptivo e gentil. Pontos negativos: O quarto do térreo é um pouco barulhento e uma lampada estava com mau contato. Fique atento em relação a qual quarto e em qual andar será a reserva antes de fechar.

Data da estadia: outubro de 2014
  • Tipo de viagem: Viajou em casal