Publicada 9 de janeiro de 2014

O hostel é normal, limpo, bem decorado, quartos grandes, com um chuveiro bom. O café da manhã não é nada de mais, mas quebra um galho. A localização é ótima, muito próximo da estação de metrô Lambrate FS.

• Hospedou-se em outubro de 2013, viajou com amigos
Publicada 26 de novembro de 2013

Equipe pouco solícita e quartos mal divididos. Me parecia perigoso chegar no hostel à noite, não gostei das saídas e fica um pouco escondido. Fiquei lá por apenas uma noite. Além de tudo, o preço é muito caro, e ainda somam as benditas taxas de turismo.

• Hospedou-se em fevereiro de 2013, viajou com amigos
Publicada 10 de novembro de 2013

Escrevo esta avaliação com um pouco de atraso, mas espero que ainda possa ser útil. Quando fui, o hostel era novo, e inclusive estava terminando de ser reformado, com planos para uma extensão, de forma a abrir novos quartos e áreas de convivência. Os donos do hostel foram muito simpáticos. O dono em si fala vários idiomas, pois não é italiano, mas fala a língua local, francês, inglês e mais uma ou duas línguas, além de arranhar em várias outras. A moça da limpeza infelizmente não falava inglês, e tive uma ligeira dificuldade de me comunicar com ela num momento, mas tudo acabou bem.
O café da manhã tinha uma variedade moderada, possuindo alguns tipos de pães, croissants, uma tortinha doce das que você compra no supermercado e geleias. A área da cozinha/mesas possui também forno microondas, torradeira e máquina de café. O acesso à cozinha em si é meio estranho, pois pedem que você não entre nela, mesmo que seja para lavar algo que usou. Preferem que deixe lá, provavelmente pra evitar que hóspedes mal intencionados roubem algo, mas às vezes isso é meio chato, quando você precisa de um talher ou prato para uma comida que esquentou no microondas.
Por algum motivo, nossa reserva, que era de um quarto privado, teve um problema, e passamos a primeira noite num quarto misto. Recebemos um desconto no preço por isso, obviamente. No dia seguinte, mudamos para o quarto privado.
Algumas pessoas reclamaram do "toque de recolher" da sala comum, mas acho pertinente, de certa forma. Apesar da sala de TV ser num andar abaixo dos quartos, as paredes do hostel são muito finas, e qualquer barulho atravessa facilmente. Se você tem sono muito leve, recomendo que use tampões de ouvido. Não lembro de ter escutado barulhos vindo da sala de TV, mas talvez se permitissem pessoas lá tarde da noite, alguns hóspedes mais empolgados pudessem vir a gritar, aumentar o volume da TV ou algo do tipo. E considerando-se que o barulho da rua diminui bastante à noite (exceto por algumas ambulâncias eventuais), qualquer barulho dentro do hostel seria facilmente percebido.

No geral, é um bom hostel. Não tivemos problemas com quarto ou banheiro, que eu me lembre. Nosso quarto tinha até uma varanda, o que era bem interessante pra deixar o friozinho da estação entrar. O banheiro, no entanto, parecia que tinha sido projetado inicialmente para uma outra configuração, e o espelho da pia ficava na frente da privada. Era possível ver também os buracos por onde passariam os canos da pia, abaixo do espelho. Mas o funcionamento do banheiro era como esperado.

De fato, é um hostel um pouco afastado do centro, mas próximo de paradas de tram, o que faz com que chegar no centro seja rápido e fácil. O bairro é próximo da universidade, então é fácil encontrar jovens na rua. Pareceu um bairro seguro, andei a esmo por ele durante um bom tempo, para conhecer a atmosfera local.

• Hospedou-se em dezembro de 2012, viajou com a família
Publicada 27 de outubro de 2013

A primeira vista o hostel não me pareceu bom, pois o prédio estava em reforma e estava a maior bagunça na entrada, mas acabou sendo um dos hostels mais divertidos da minha viagem. A área comum era ótima, o que facilita muito para conhecer outros viajantes. A equipe é bem simpática e atenciosa. O quarto era um pouco pequeno e poderia haver mais banheiros.

• Hospedou-se em outubro de 2013, viajou a sós
Publicada 6 de agosto de 2013

Vários problemas para um hostel: eles não tem um lugar seguro para guarda de bagagem antes do check-in, momento no qual tive que ficar esperando pois não havia ninguém no balcão e quando apareceu alguém ainda pediu que eu esperasse mais um pouco. As chaves dos quartos tem que ser deixadas na recepção e, ao voltar à noite, fiquei esperando para poder ir para o quarto porque as chaves não eram identificadas e tivemos que adivinhar qual era a chave. A idéia de ficar em hostel é conhecer gente nova, mas eles tem uma regra rídicula de limitação do horário em que os hospedes podem usar a sala de estar, depois do horário, todos são expulsos do local. Não faz sentido porque os quartos são longe da sala e não há problemas com o barulho. Durante o banho o box alagava e tem que ficar fechando o chuveiro para esperar a água descer e evitar de inundar o banheiro e o quarto. A administração é tão precária que conseguiram a façanha de servir comida ruim e servir café americano aguado na Itália!!!! Fujam!!!

• Hospedou-se em outubro de 2012, viajou a sós