Publicada em 5 de maio de 2017

Bem próximo a estação Termini, que dá acesso ao aeroporto e do metrô. Trata-se de um prédio antigo que foi reformado. Ficamos uma noite. Nosso quarto era espaçoso e limpo, com móveis num estilo retrô. Espaço para banho dificultava um pouco. Não tem frigobar, mas conta com cafeteira. Cama pode ser um pouco desconfortável para quem não está acostumado com espuma com memória, mas tive uma boa noite de sono. Internet gratuita, mas um pouco lenta. Café da manhã pago a parte. Guardam a bagagem após check out sem cobranças. Problemas de acessibilidade, já que há escadas logo na entrada da recepção. Para acessar o elevador (que é velho, pequeno e dá um pouco de medo) há alguns degraus. A região não é convidativa para se andar a noite. Embora seja uma região barulhenta, o quarto era bem silencioso.

Data da estadia: maio de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 12 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

O Best Western Canada fica localizado a uns 500 metros da estação Termini, por isso é uma opção bem interessante para quem não quer carregar malas ou gastar muito em deslocamento até o hotel.

Chegamos antes e saímos depois do horário combinado e pudemos deixar nossa bagagem na recepção.

O café da manhã é pago à parte e os atendentes sempre estão disponíveis para ajudar.

O quarto é grande e o banheiro tem banheira.

Data da estadia: fevereiro de 2017
Publicada em 30 de novembro de 2016 via dispositivo móvel

Hotel agradável, bom atendimento, bom café, bem localizado, próximo a estação de Metrô Pretoria e também da Estação Termini, porém peca na falta de frigobar nos quartos... as camas tb não são muito boas... antigas e irregulares. O ponto forte fica por conta dos funcionários que são super educados e prestativos.

Data da estadia: novembro de 2016
Publicada em 28 de agosto de 2016 via dispositivo móvel

Bom hotel 3 estrelas, ótimo café da manhã com ótimas variedades, porém a funcionária responsável pelo salão não era nada simpática (me hospedei por 4 dias e ela estava sempre mal humorada), muito bem localizado próximo à estação Termini é muito próximo a estação do metrô Castro Pretório. Quarto bem amplo, com ante sala, ar condicionado e frigobar. Destaque pro charmoso elevador do início do século XX.

Data da estadia: agosto de 2016
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 28 de julho de 2016

Ficamos 5 dias no Hotel Canada num quarto triplo, tamanho muito bom principalmente para os padrões de Roma. Chegamos antes do horário de check-in mas como havia quarto disponível, a recepcionista fez a gentileza de antecipar nossa entrada no quarto. Nota 10! O elevador é de época e bem diferente mas quem tiver muita bagagem vai sofrer para entrar rsrs. O quarto parece recém reformado mas manteve o estilo clássico. Sinal de wi-fi funcionou corretamente durante toda a estadia, assim como o ar condicionado. Sentimos falta de um frigobar. Nem lembro do último hotel que me hospedei sem frigobar no quarto então estranhei bastante. A limpeza é impecável. Tanto que dei 5 euros para a arrumadeira de agradecimento. Café da manhã top, frutas (teve até nectarinas e pêssegos graúdos), iorgurtes, cereais, frios (teve salmão defumado num dia), pães e bolos diversos. Só o café/capuccino que não foi dos melhores. Gostei praticamente de tudo da minha hospedagem e acho o custo benefício imbatível. A localização é muito cômoda pois se tem fácil acesso tanto de metro quanto de trem, ou ainda de ônibus. Só usamos táxi na chegada e saída para aeroporto (50 euros por trecho, preço tabelado). Por estar na região da Estação Termini, a segurança dos arredores exige atenção. Na véspera da nossa partida, enquanto voltávamos a pé para o hotel fomos abortados por falsos policiais pedindo passaporte. Como já tinha lido a respeito de golpes envolvendo falsos policiais contra turistas e sei que nenhum policial pára o turista na rua para pedir passaporte, respondi que não tinha passaporte e saímos correndo até virar a esquina. Os caras não vieram atrás mas foi um susto danado. Isso ocorreu antes da 9h da noite sendo que estava anoitecendo às 10h em Roma. Relatamos o episódio para o recepcionista do hotel tanto do turno da noite quanto do turno da manhã. Eles sabem do problema mas não há o que fazer. Problema de segurança pública que nós brasileiros conhecemos bem infelizmente! Eu me hospedaria de novo no hotel pelo custo benefício. Só quero compartilhar minha experiência para todos ficar alerta e não parar na rua mesmo se alguém vier abortá-lo. Ignore e continue caminhando!

Data da estadia: julho de 2016