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1 a 6 de 1.700 avaliações
Publicada em 17 de novembro de 2019

Não há regulagem do ar condicionado no quarto! Somente no lobby. A regulagem de temperatura é feita por um empregado. Não se imagina isto num hotel deste nível.
Funcionários desatentos não fizeram reserva de um restaurante que pedimos para jantar, solicitação que fizemos pela manhã. Esqueceram.
Outro dia nos recomendaram um restaurante muito ruim, na Piazza Navonna, dizendo que comeríamos muito bem. O restaurante era muito ruim e mal servido, nos indicaram apenas para se desincumbir.
Fiz a reserva do hotel em agosto e recebi a confirmação no dia seguinte. Fiquei confiante que estava tudo certo. Saímos em viagem no início de outubro, estava num lugar sem sinal de internet na metade do mês quando o hotel me enviou e-mail dizendo que havia uma falha no número do meu cartão de crédito e que não estava confirmando. Ou seja, em agosto, quando me mandaram a confirmação, não tinham confirmado. Tive enorme dificuldade em entender o que estava se passando. Precisei falar com meu banco, e mandar mensagens abertas para o hotel com dados bancários, com números de outros cartões, para confirmar a reserva, cuja confirmação eu já tinha. Achei serviço de amadores.
Na manhã do último dia, a funcionária da portaria entrou no nosso quarto sem bater à porta, enquanto eu secava o cabelo e meu marido estava no banho. Ela estava acompanhada de dois hóspedes. Não era horário do check-in. Faltava uma hora para o término do nosso horário. Muito desrespeitoso.
O serviço é deficiente e amador, no mínimo. Não é um hotel digno de ser Relais & Chateaux.

Data da estadia: outubro de 2019
    • Custo-benefício
    • Localização
    • Atendimento
Obrigado, Magda I
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Roberto V, Direttore generale do(a) Bio Hotel Raphael - Relais Chateaux, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 4 semanas
Tradução do Google

Dear guest,

We would like to thank you for choosing the Bio Hotel Raphaël - Relais & Chateaux for your stay in Rome and for using your precious time to share your impression with us.

All the opinions of our guests are extremely important to us, in fact we are always very open to constructive criticisms as they encou us to continue to improve our quality service and correct possible inadequacies.

We regret to learn about your discontent with the air conditioning system. The Richard Meier room that has been assigned to you as a free upgrade allows to independently manage the temperature by four degrees as well as the power of the fans. If other temperatures are preferred, one of our employees is always available and more than happy to help the guest. Nevertheless, we truly sorry that our efforts did not comply with your needs.

Our Staff really cares about the happiness of our guests and strives daily to fulfill every possible request. We are concerned, therefore, to hear of your dissatisfaction and that in your case our goal has not been achieved.

Concerning the problems encountered with the reservation, we apologize for the inconvenience caused to you. As our Booking Department explained, at the moment of booking our guests receive an automatic booking confirmation in all the cases. Later, and as per our Payment Policy and 15 days prior the arrival, we proceed with the preauthorisation of reference as a guarantee. That is why we could not know about the problem before but we are glad to have quickly resolved this matter and to have had the opportunity to welcome you as our amiable guest.

We are terribly sorry for your experience on the last day. Our system allows us to detect the presence of guests in the room in order to avoid such errors. Anyway, please rest assured that we have notified the relevant department so as to improve our service even more!

Finally, we truly regret that these unfortunate incidents occurred and point out once again our deepest apologies. We sincerely hope that you will give us another opportunity to restore your faith in our hotel.

Please let us kindly invite you and your husband at our Organic, Vegetarian and Vegan Restaurant Mater Terrae to enjoy an exquisite complimentary dinner valid for all 2020. Our Executive Chef Ettore Moliteo will delight your palate with an amazing culinary experience which will last forever!

We look forward to having you here as our guests of honor, so that we could make you try the best possible experience ever!

Warmest regards,

Roberto E. Vannoni and all the Bio Hotel Raphaël Team

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Esta resposta representa a opinião subjetiva de um representante da gerência e não da TripAdvisor LLC.
Publicada em 8 de setembro de 2019

We were at Hotel Raphaël in 2017 and our stay was great. When we decided to return to Rome in 2019 (May) we had no doubt in choosing the same hotel.
We were surprised by the changes we found, as there is now a major concern for sustainability.
On the first stay we stayed in a modern but slightly cramped room and this time we opted for a junior suite.
The suite was fine but had not been modernized, like the room we stayed in the first stay, which disappointed us at first. With an old-fashioned layout, the bathroom is very tight, which is offset by the existence of a second bathroom in the room. There was a problem of drainage of bath water in use.
Overall the stay was very good, with very good reception service and a good breakfast.
The rooftop restaurant is very good and worth a dinner.
The available gym has few equipment and few exercise options.
Estivemos no Hotel Raphaël em 2017 e a nossa estadia foi ótima. Quando resolvemos voltar a Roma em 2019 (maio) não tivemos dúvida em optar pelo mesmo hotel.
Surpreendeu-nos as mudanças encontradas, pois agora há uma grande preocupação com a sustentabilidade.
Na primeira estada ficamos em um quarto moderno, mas um pouco apertado e dessa vez optamos por uma suite junior.
A suite era boa mas não havia sido modernizada, como o quarto que ficamos na primeira estadia, o que nos decepcionou a princípio. Com uma disposição antiquada, o banheiro é bem apertado, o que é compensado pela existência de um segundo banheiro no aposento. Houve um problema de escoamento da água do banho no uso.
No geral a estadia foi muito boa, com um atendimento da recepção muito bom e um café da manhã bom.
O restaurante na cobertura é muito bom e vale um jantar.
A academia disponível tem poucos equipamentos e poucas opções de exercícios.

Dica de quarto: Ask for modernised rooms. Peça os quartos já modernizados.
Data da estadia: maio de 2019
    • Custo-benefício
    • Qualidade do sono
    • Atendimento
Obrigado, luizcarlosg922
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Roberto V, General Manager do(a) Bio Hotel Raphael - Relais Chateaux, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 8 de outubro de 2019
Tradução do Google

Dear Guest,

First of all, we would like to thank you for taking time to write this kind review following your second stay at Hotel Raphaël!

We really appreciated you compliments regarding our sustainable continuous Improvements. As you have correctly highlighted, sustainability is our major concern, as we are truly committed to reduce our impact on the environment and on the local community by working mainly with local suppliers, onsite recycling, offering sustainably sourced organic food in our restaurant as well as eco-certified products and design. We really care about the health both of our guests and our Earth.

As for the size of the room we are sorry to hear that the accommodation we assigned you did not meet your expectations, probably we were fully booked on the day of your arrival this is why we were not able to offer you a more modern suite.

A heartfelt thank you also for your compliments regarding our staff. At Hotel Raphaël we all work diligently in order to deliver the best tailor-made service to our customers, in the attempt to make their stay as memorable as possible.

Comments like these, from such a loyal guest, are extremely gratifying as they show both that our efforts are noticed and our areas of weakness can be improved.

We do hope to have the chance to welcome you a third time in our Maison.

Warm regards,

Roberto E. Vannoni and all the Raphaël Hotel team

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Esta resposta representa a opinião subjetiva de um representante da gerência e não da TripAdvisor LLC.
Publicada em 4 de agosto de 2019

Hotel 5 estrelas, Relais Chateaux com toda a sofisticação correspondente. No entanto, aparência não é tudo: uma noite, antes de sair para jantar, peguei dinheiro no cofre, contei para meu controle, anotei e saí. No dia seguinte, precisei abrir novamente o cofre e não consegui; chamei o responsável, que abriu com a chave mestra e se foi. Notei que as coisas estavam mexidas, contei outra vez o numerário e restava pouco mais da metade do que eu havia contado e anotado na noite anterior. Chamei o Gerente Geral, contei o que havia ocorrido e aí começou: um verdadeiro interrogatório para tentar descobrir onde eu poderia ter falhado, tanto na contagem como ao digitar o código de fechamento. Disse que as minhas anotações não constituíam prova e argumentei que não pleiteava ressarcimento, apenas queria tentar saber o que acontecera. Muito solícito, se prontificou a examinar as imagens de segurança, que mostraram o óbvio: apenas a camareira havia entrado no quarto na minha ausência. E como a funcionária é antiga no hotel, assunto encerrado! Nada foi investigado, a polícia não foi acionada, absolutamente nada foi feito, porque imagine se alguém do hotel seria capaz de uma atitude dessas! Jamais aconteceu antes! E eu de vítima passo a ser visto como alguém que não sabe o que diz! Não bastasse tudo isso, no check out o valor da conta refletia o dobro do que deveria de fato ser pago. E dizer que durante bastante tempo tive o desejo de um dia ficar nesse hotel. Doce ilusão!

Data da estadia: agosto de 2019
Tipo de viagem: Viajou com a família
Obrigado, SFerraz
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada em 21 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Recomendo muito , a suíte de luxe é maravilhosa!
Tudo funciona perfeitamente, cama deliciosa e funcionários super atenciosos . Super bem localizado ao lado da Piazza Navona cheia de restaurantes. Super recomendo

Data da estadia: julho de 2019
Tipo de viagem: Viajou com a família
Obrigado, CeliaM355
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Publicada em 19 de julho de 2019

Já é minha terceira vez hospedada neste hotel com localização perfeita e ambiente também. Amo o café da manhã e seus produtos diferenciados assim como o atendimento de todos. O quarto é excelente e o serviço de arrumação perfeito. Meus pais também já se hospedaram mais de uma vez neste hotel.

Data da estadia: julho de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
    • Qualidade do sono
    • Quartos
    • Atendimento
Obrigado, monica_anato
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