Publicada em 22 de janeiro de 2015

O quarto era simplesmente horrível e sujo, com móveis em péssimo estado de conservação e o banheiro com condições duvidosas de higiene (cabelos até na alma). Sem contar que a cortina plástica do banheiro fica grudando no corpo, pois o espaço de banho é pequeno.

Outro absurdo foi ter que pagar um valor diário adicional para usar o ar condicionado em um calor de 40ºC.

Não recomendo, pagem um pouco a mais e fiquem hospedado em um hotel que vocês tenham vontade de voltar para descansar.

As únicas coisas boas desse hotel é que ele fica ao lado da sorveteria Ornelli (uma das melhores artesanais de Roma) e a cerca de 800 metros do Coliseo e que fique dito: mais nenhum outro ponto positivo.

Data da estadia: julho de 2014
Publicada em 27 de dezembro de 2013

Quando planejei ficar em um hotel econômico, acreditei nas especificações dadas pelo booking.com (sem café da manhã, quarto pequeno e sem internet). No entanto, me deparei com uma situação totalmente diferente.

Pelo que entendi, na cabeça do proprietário deste hotel, quarto econômico significa em péssimo estado de conservação: paredes sujas, fiação exposta, condições duvidosas de higiene, sem tomadas para carregar celular e assento do vaso sanitário quebrado.

Passei uma noite horrível neste lugar, não recomendo para ninguém. O gerente foi extremamente grosso, duvidou de minha honestidade e fez pouco de minhas reclamações.

A única coisa boa desse hotel é a proximidade da Roma Termini. A avenida é movimentada, conta com supermercado e padarias na vizinhança.

Data da estadia: dezembro de 2013
Publicada em 25 de novembro de 2013

O hotel é em edifício antigo, que não possui aquecimento durante a noite no inverno. Quando fomos nevou muito e o hotel não tinha aquecimento; no entanto, o quarto não era muito frio porque deixavam o aquecimento ligado durante o dia e, com o quarto fechado, a temperatura era razoável. A localização é boa, pois é próximo ao colisseu, ao termini (onde ficam os trens e metro), restaurantes, padarias. Tivemos um problema quando chegamos: o nosso quarto era um muito pequeno, só cabia a cama praticamente, muito diferente das fotos e do que achávamos ter reservado. Mesmo o rapaz só falando em italiano, rapidamente ele cancelou a reserva e nos transferiu para o quarto maior não cobrando nada adicional. Apesar do frio, ficamos satisfeitos com o local. A internet também era boa e de graça.

Data da estadia: fevereiro de 2013
Publicada em 11 de novembro de 2013

Como eu queria uma boa localização, um bom preço, e um local simples, dei sorte ao encontrar o Hotel Merulano Star. E indicado para pessoas que estão mais interessadas em curtir a cidade do que o hotel. Confortável, limpo, silencioso e simples. Mas a localização e excelente. Como eu queria passar um dia em Assis e minha amiga queria ir a Florença, fomos a pe ate a Estação Ferroviária (Termini), pegamos um trem, e lá fomos nos. Há abundância de Cafés, Restaurantes, e serviços diversos nas imediações. O hotel tem wifi. Destaco aqui uma espécie de padaria, a Panella, na Praça do Mecenato, a uma quadra do hote; boa para o café da manha e o chá da tarde. O Restaurante Morgana, virando a esquina, a esquerda, e excelente; recomendo, também a Pizzeria da Michele, que também e restaurante. Nos três casos, excelente comida e preços razoáveis. A vinte metros, temos o Teatro Brancatto, com boa programação de musicais, na época em que estive lá.

Dica de quarto: Procure os quartos que dão para a rua transversal (nao recordo o nome) , a rua do Teatro Brancato. O numero 6 , onde fiquei, e um deles. Localização excelente, da para ir a pe ao Coliseu, Estação Termini, Igreja Santa Maria Maggiore. Vários restaurantes, bares, serviços nas imediações. Foi uma excelente escolha e por om bom preço.
Data da estadia: outubro de 2013
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 2 de março de 2013

Os quartos são pequenos, mas quebram o galho pra quem não está viajando pra ficar enfurnado dentro de um apartamento. A equipe é atenciosa e acolhedora. Mesmo o funcionário que não falava inglês era tão simpático e esforçado que conseguia se fazer entender. A localização é espetacular. Em menos de 15 minutos (a pé) você está no centro histórico. Não experimentamos o café da manhã. Mas eu voltaria a me hospedar lá, sem nenhum problema.

Data da estadia: fevereiro de 2013