Fiquei hospedada no TOC Hostel, em Madri, entre os dias 30/07 a 02/08, e fiz a reserva através do Booking, com uma amiga. Dentre outros fatores, escolhemos este hostel por conta das ótimas avaliações que lemos no site do Booking.
Quando fechei a minha viagem, em Maio, mandei um e-mail para o Hostel questionando acerca da existência de um locker para deixar em segurança as minhas malas, tendo em vista que o check in começava apenas às 14 hs e o check out às 11 hs. Eles responderam confirmando a existência deste locker e a possibilidade em deixar as malas até a hora do check in e depois do check out.
Como a nossa passagem de volta era apenas às 23 horas no dia 02/08, fizemos o check out normalmente às 11 hs e deixamos as nossas malas no locker do Hostel, pensando que as mesmas estavam em segurança, confiando no Hostel. O locker consiste em uma sala no térreo que fica trancada e apenas os funcionários do Hostel tem o seu acesso.
Eis que, por volta das 18 hs, após voltar de um passeio pela cidade de Madri para nos trocar para ir ao aeroporto, pedimos para a recepcionista do turno, muito antipática por sinal, abrir o locker. Ela abriu a sala e constatamos que as nossas mochilas NÃO ESTAVAM NO LOCKER. Perguntamos onde estavam as mochilas e ela, bem calma, falou que já tinha visto que o locker tinha sido ARROMBADO durante o dia (não soube nos informar que horário), mas não sabia exatamente o que tinha sumido.
Falamos com o gerente do Hostel, que foi muito mal educado e disse que não podia fazer nada e, mais absurdo: QUE O HOSTEL NÃO TINHA RESPONSABILIDADE NENHUMA SOBRE OS PERTENCES QUE FICAM NO LOCKER. Como assim? Não era um serviço fornecido pelo próprio Hostel? Se não se responsabilizam, por que não avisam no momento em que deixamos as malas lá? E por que fornecem este Locker, se eles não se responsabilizam pelo controle de quem o acessa e pela sua segurança? E por que ninguém viu o Locker sendo arrombado, sendo que a recepção fica na frente da porta?
Estávamos enganadas achando que nossas malas estavam em segurança.
Já muito abaladas e chocadas pela falta de educação dos funcionários e do gerente deste Hostel, pedimos ajuda para ele chamar a polícia e para que nos disponibilizasse as imagens da câmera do Hostel. Ele ficou parado e disse que NÃO PODIA FAZER NADA, nem chamar a polícia.
ligamos para a polícia. Depois de 10 minutos chegou um agente da polícia e nos informou que deveríamos fazer uma denúncia na Delegacia, para que a polícia pudesse ir atrás das imagens das câmeras do Hostel. Detalhe: estávamos já atrasadas para ir ao aeroporto por conta de nosso vôo. nenhum funcionário do Hostel nos ofereceu ajuda, NÃO FIZERAM NADA.
Por fim, fizemos esta Denúncia, mas como devem desconfiar, não deu em nada!!!! Ligamos no dia 13/08 para o Hostel, mas eles disseram que não havia ainda paradeiro das mochilas, nem das imagens das câmeras. Agora, de volta ao Brasil, estamos de mãos atadas e ainda em choque.
Minha dica é: NÃO SE HOSPEDE NESTE HOSTEL, POIS ELES SÃO PÉSSIMOS NA SEGURANÇA E NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. NÃO CONFIE NO LOCKER E NOS FUNCIONÁRIOS DO HOSTEL.