Publicada em 5 de fevereiro de 2018

Fiquei neste hotel no período de 22 a 24/Jan/2018. A distância da estação de trem demanda um táxi (cerca de 1,2 km), porém a corrida fica em torno de 9 Euros, não achei caro, ainda mais que estávamos em dois com malas médias cheias. Pode ser que o taxista cobre pela bagagem. Os outros três amigos tiveram que pagar algo a mais, em torno de 2 Euros. Nada de mais! O hotel em sí é pequeno, um pouco apertado na sala do café, com poucas mesas, mas compensa com o serviço, muito bom por sinal, com a variedade dos itens no café da manhã e com a localização, seu ponto mais forte. A poucos metros do centro histórico (cerca de 500 metros), achei este hotel formidável. Do lado tem uma chocolateria com um ótimo chocolate quente. Recomendo, desde que não seja para famílias grandes. É um hotel mais para casais, jovens ou mais velhos, pessoas que viajam sozinhas e no máximo três pessoas, pois os quartos são pequenos se comparados à quartos de hotéis de grandes redes. Vale a pena. Recomendo!

• Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
sebastien d, Gérant do(a) Couvent des Franciscains, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 20 de fevereiro de 2018

Dear Ednilson R,

thank you for your excellent comments on your stay at the hotel Couvent du franciscain in Strasbourg.
We hope to welcome you back in your home away from home.
My best regards

Sébastien

Publicada em 11 de dezembro de 2016

localizado próximo as principais atrações da cidade. Atendimento na recepção um pouco demorado, tanto no check in e check out devido ter somente um atendente. Hotel com instalações limpas e confortáveis. Wifi eficiente. Estacionamento pouco distante do hotel, mas com fácil acesso (muito bem explicado sobre o funcionamento).

• Hospedou-se em novembro de 2016, viajou com a família
Publicada em 16 de setembro de 2016

O hotel tem uma boa localização, com fácil acesso à área turística, ao comércio em geral (mercado, farmácia, cafeterias etc.) e aos meios de transporte. Quarto espaçoso, com várias tomadas, boa conexão WiFi, ar condicionado relativamente silencioso e instruções claras sobre o funcionamento hotel. Pode-se ouvir um ou outro ruído externo. O banheiro é amplo, bem higienizado, iluminado com tudo funcionando bem (excelente ducha, boa vazão na água do vaso sanitário). Apesar do carpete, não senti cheiro de pó. O café da manhã é diversificado e oferece produtos locais. A área comum é bem instalada e um convite para evitar o confinamento no quarto. Há vários panfletos com informações sobre a região na recepção e todos os funcionários são gentis e muito atenciosos. A recepção 24h também funciona bem. Enfim, trata-se de um hotel para quem gosta de uma boa pousada, familiar e sem grande movimento de turistas.

• Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a sós
Avaliação recebida em parceria com Accorhotels.com
Publicada em 13 de dezembro de 2015

Hotel bem localizado. Funcionários muito atenciosos e prestativos. O quarto 33 que ficamos é pequeno com guarda roupa sem portas. Banheiro com bom chuveiro. Colocam apenas um sabonete por dia que é pequeno e de péssima qualidade. Internet com boa velocidade. Porém quando no celular caia a conexão com frequência. Café da manhã variado e bom. Porém chegue cedo pois não repõe todos os produtos. Fiquei 5 noites e percebi que quando os Pains du Chocolat acabavam estes não eram repostos. Mesmo faltando mais de 1 hora para o café da manhã acabar. Agora tem na parede do salão do café da manhã um grande quadro fazendo sarcasmo ofensivo aos frades franciscanos. Me senti muito ofendido ao ter que o visualizar. Pois o minimo que o hotel deveria ter é respeito pelo nome que utilizam e respeito pelas crenças diversas dos seus hospedes. Não precisava fazer estas referências ofensivas aos frades franciscanos e consequentemente a religião Católica. Se eu voltar a Estrasburgo, mesmo a minha experiência ter sido razoável no hotel, pensaria duas vezes antes de me hospedar lá de novo.

• Hospedou-se em dezembro de 2015, viajou com a família
sebastien d, Gérant do(a) Couvent des Franciscains, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 1 de fevereiro de 2016

Dear Guest,

I am most sorry to read your comments and regret that you are left our hotel disappointed.
Regarding the Frame on the breakfast room, it was offered to the hotel by the Franciscain order themselves and it is not a lack of respect for catholic people as it is considered as humoristic scene.
If I could be of assistance upon another trip to Strasbourg, I would welcome the opportunity to meet you. Remaining at your disposal,
Respectfully yours,

Sébastien Denys

Publicada em 18 de setembro de 2014

Um hotel muito aconchegante, ficamos em um quarto quádruplo bem espaçoso, com uma cama de casal e um beliche. Havia uma cadeira de massagem no quarto, o que era bem reconfortante depois de um dia inteiro de caminhadas pela linda Estrasburgo! Limpeza excelente, quarto silencioso. Recepcionistas muito simpáticos e atenciosos. Perto do centro, dá para ir a pé. O café da manhã era delicioso, sem contar que o salão onde é servido é simplesmente lindo! Só não gostei muito do box do banheiro, que não fechava completamente o que acabava molhando o chão. Deve ser porque o quarto era para cadeirantes (pudemos perceber isso pelo corrimão no banheiro, cadeira retrátil dentro do box e largura das portas). Mas tirando isso, foi tudo perfeito.

• Hospedou-se em setembro de 2014, viajou com amigos