Salvar
Destaques da avaliação
GUIA ESPETACULAR

As visitas guiadas e as verdadeiras aulas de História foram o ponto alto da nossa viagem . Éramos... leia mais

Publicada em 10 de junho de 2020
aphartmann
Super recomendo!

O tour com a Clarissa foi uma ótima experiência!!!! Tínhamos pouquíssimo tempo para conhecer... leia mais

Publicada em 6 de abril de 2020
209jana_nag
via dispositivo móvel
Leia todas as 28 avaliações

Publicada em 5 de junho de 2019

Estivemos por 2 dias em Londres. POuco tempo, mas muito intenso. Quisemos saber da história, comida típica, museus, arquitetura e costumes. A Clarissa (gostamos dela como professora e muito cativante como pessoa) nos proporcionou uma visão honesta e rica em detalhes sobre Londres. Nosso tour foi bem intenso, andamos muito, mas foi bem aproveitado para tentar encaixar o máximo de conhecimento sobre a cidade! Andamos de barco, metrô e ônibus panorâmico, no lado comercial e bancário, cidade de LOndres e na parte mais histórica e antiga ( os dois lados do Tâmisa)!! e Muito curiosos, bombardeamos a Clarissa com perguntas. Preferimos uma guia falando português(Brasil). Facilitou muitíssimo nosso entendimento e aguçou mais nossa curiosidade! Big BEn, Palácio de Buckingham, LOndon Eye, National Gallery( amamos), Torre de LOndres, Hide Park (hospedados perto), Abadia e Palácio de Westminster, Catedral de São Paulo, Rio tâmisa, POnte de LOndres...ufaaa, Soho, Millennium Bridge, "Chinatown londrina", área central de LOndres....enfim! Valeu muito a pena!!!! Voltaremos SEMPRE!!! Valeu Clarissa!

Data da experiência: maio de 2019
Publicada em 8 de abril de 2019 via dispositivo móvel

Nossa viagem não teria sido tão perfeita se não fosse a Clarissa! Sempre simpática e solicita nos deu várias dicas de passeios, restaurantes e transporte público ( mesmo quando não iria nos acompanhar no passeio), além de otimizar os roteiros passa que pudéssemos aproveitar ao máximo nossos dias. Superou nossas expectativas!! Super recomendo! Viajamos com 3 adultos e 3 crianças!

Data da experiência: março de 2019
Publicada em 28 de março de 2019 via dispositivo móvel

Ela me prometeu que, após o tour, eu iria gostar mais de Londres do que Paris. E conseguiu! Fiz um pacote grande de tours com ela e o que mais me surpreendeu foi o financeiro. O dia foi incrível e cheia de descobertas que fizeram entender o mundo de hoje. Imperdível descobrir um anfiteatro romano no meio da cidade, além do Neds, antigo banco que hoje é um hotel. Além disso, Clarissa é super solícita e nos dá dicas extra tour que valem cada libra paga.

Data da experiência: dezembro de 2018
Publicada em 25 de março de 2019 via dispositivo móvel

Quando fui a Londres queria aproveitar o tempo o máximo possível e fazer um tour facilita muito. Então aproveitei e fiz dois.
A Clarissa como moradora de Londres e estudiosa de tantas particularidades que a cidade tem ajudou tanto!
O tour do metrô mostra aquela grande curiosidade que temps do metrô de Londres e mais como se integrou a cidade.
E o tour de Shoreditch com tanto o lado histórico do bairro, que passou por varias fazes e como ele está atualmente. Super interessante, da vontade de voltar mais vezes a Shoreditch pra aproveitar tudo.
Só agradeço, Clarissa, e na próxima vez em Londres quero tentar ir em alguma cidade próxima com seu tour.

Data da experiência: outubro de 2018
Publicada em 22 de março de 2019

Decidi fazer esse tour porque meu filho estava estudando os Tudors na escola e imaginei que seria uma ótima oportunidade de vivenciar uma experiência empírica – uma das vantagens de vivermos na Europa.

Encontrei a Clarissa justamente pela particularidade de fazer tour com crianças e, junto a isto, por estar se certificando guia Blue Badge, pois como historiadora prezo por receber informações de pessoas que estudaram e se preocuparam com os preparativos para o grupo que irão guiar, e conheço a reputação do curso e como as pessoas certificadas são excelentes profissionais.

Tinha uma preocupação com o tempo do tour e com a forma de realizar a comunicação com a criança, uma vez que como a maioria delas, meu filho se distrai facilmente e fica muitas vezes entendiado quando recebe conteúdo e este não é pensado para sua faixa etária (6/7 anos). No entanto, percebi que foi a escolha mais acertada, a Clarissa soube observar as necessidades dele e possibilitou um dia incrível.

Para os que não sabem, o Hampton Court Palace vai além do palácio em si. Atividades como o labirinto e o parquinho, proporcionam um tour lúdico e informativo. Mas obviamente, sem o trabalho extraordinário da Clarissa, utilizando bonecos de lego para introduzir a história e se preocupando em dar detalhes que lhe fossem interessar, essa experiência não teria sido tão maravilhosa.

Agradeço a Clarissa pelo profissionalismo e cuidado que teve comigo e especialmente com meu filho. E espero que façamos outros tours em um futuro próximo. Obrigada.

Data da experiência: julho de 2018