“Boa comida”
Avaliação sobre O Ninho de Hamburgo

O Ninho de Hamburgo
Cozinhas Portuguesa
Avaliou em 2 semanas atrás

A localização indicia que algo de bom tem que ser, pois só se desloca ali pessoas se o resultado for bom. O principal é a comida, qualidade e até quantidade. Também muita variedade de vinho, a um preço justo.

Avaliou em 4 semanas atrás

Completamente de acordo com o João Carvalho! A repetir, sem dúvida!
Eu e o meu marido comemos costoletas de Borrego grelhadas, acompanhadas com migas de feijão e batata frita. Estavam muito boas. Eram nem mais nem menos, que 10 costoletas.
A minha filha comeu meia dose de bacalhau com natas, que estava espectacular. A relação qualidade/quantidade é muito boa e o preço muito aceitavel.
Apenas tenho a rectificar que o funcionário se chama "Quitas".

Avaliou em 5 semanas atrás

Há muitos anos que não “pousava” neste ninho e o almoço de Domingo até nunca é a melhor ocasião para se aferir a qualidade de um restaurante, com o excesso de clientes e a sobrecarga na cozinha, como foi o caso, embora com desfecho feliz. O grupo era grande, vinha de uma exigente caminhada pelas serranias da Calhandriz, e o couvert, que já aguardava sobre a mesa, desapareceu rapidamente, com o pão caseiro, fresco e apetitoso, as linguicinhas assadas, a pasta do mar e os queijinhos frescos a acalmarem as barrigas. Sendo as doses tendencialmente “generosas”, uma feijoada de gambas deu para três comerem a contento, com sabor genuíno, chouriço a propósito e crustáceo carnudo e em quantidade. Os secretos de porco preto, com batata frita caseira e original guarnição de feijoadinha e (pareceu-me) espinafres salteados, cada um em sua “tacinha” de massa filo, em curiosa harmonia e agradável resultado final, e a carne de porco com sabor a mar – conferido pelas gambas – guarnecida com batata cozida e, depois, frita, às rodelas grossas, em que sobressai o sabor a marisco em delicada colaboração com o porco frito, também produziram abundante salivação. Das sobremesas, o merengue de maçã trouxe uma desejável frescura a um final de refeição gorda, a tarte de chocolate com suspiro apresentou-se com o cacau trabalhado em grade nível e o leite creme tradicional cumpriu, no mesmo patamar. No que respeita ao conduto líquido, a opção pelo “vinho da casa” provou, na figura do Rotas de Portugal, Alentejo, branco ou tinto, que harmonizou com suavidade e propriedade, à imagem do serviço, assegurado pelo “decano” sr. “Quicas” com simpatia, eficiência e sentido de humor. As meias doses, regra geral, chegam para dois e as doses até para três (!), pelo que, no final, a relação qualidade-preço se revela muito favorável. E a convidar a novo voo até aos ares puros da serra… é à cozinha do Ninho!

Avaliou em 9 de abril de 2018

Não sei o que se passa com a aplicação em android por está constantemente a bloquear. Já não é a primeira vez, mas agora está demais :(. E eu que até estava a escrever uma boa avaliação deste restaurante porque gostei muito da comida e do serviço. Fomos lá quatro amigos de empresa, comemos três espetadas para 4. Muito bom recomendo.

Avaliou em 20 de março de 2018

Há muito tempo que não vinha ao Ninho. Desta vez não escolhi o bife na pedra que costuma ser muito bom. Optei pelo prato do dia - feijoada de gambas. Estava óptimo, bem servido e o vinho da casa bastante aceitável. Preço adequado.

Os viajantes que viram O Ninho de Hamburgo, também viram

Alverca do Ribatejo, Distrito de Lisboa

Vila Franca de Xira, Distrito de Lisboa

Já visitou O Ninho de Hamburgo? Compartilhe suas experiências!