Publicada em 5 de novembro de 2018

Mari, Guido e toda equipe Xuê... gostaríamos de agradecer a estadia maravilhosa. Vocês ajudam a deixar esse pedaço do paraíso ainda mais perfeito! Pousada aconchegante, comida maravilhosa, equipe atenciosa e dedicada. Voltaremos assim que possível. Um grande abraço, Flávia e Jaison

Data da estadia: novembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 30 de outubro de 2018

Tudo no local é Premium: a equipe é profissional e calorosa; as acomodações na medida certa de conforto e privacidade; o deck próximo do mar é o lugar perfeito para apreciar a paisagem, ler, conversar. Fiquei horas e horas simplesmente contemplando o maravilhoso mar verde esmeralda, ouvindo o som das ondas e do vento nas palmeiras. As preparações do restaurante excedem às expectativas, se puder experimente todos os pratos! tudo é muito fresco e de 1a qualidade; o café da manhã é uma experiência por si só, frutas no ponto exato de maturação, pães e geleias feitos na casa, não me lembro de ter bebido um suco de caju tão delicioso na minha vida, sentir o gosto da fruta fresca, era como pegar a fruta do cajueiro e colocar no copo. Não gosta de suco? pode beber água de coco docinha no café da manhã, divino!. A Mariela, dona da pousada dá atendimento personalizado a cada hóspede. A minha experiência com ela foi estupenda, respondeu rapidamente sempre aos meus emails, me deu todas as informações e assistência necessária para chegar ao local com tranquilidade e segurança. As praias? Água morna e limpa, parece praia privativa, pois está quase deserta o tempo todo, totalmente à disposição dos hóspedes. Aquele sonho de estar num paraíso tropical só para você se realiza na praia do Patacho. Estar na Pousada Xuê é como estar num resort, com a intimidade de nossa própria casa, com os cuidados e atenção da mais querida família, atenta a todas os nossas necessidades e desejos, simplesmente fantástico!
O valor está de acordo com o que o local oferece em termos de qualidade, atenção, conforto. Voltarei sempre que puder. É a minha escolha como o refúgio tropical perfeito.

Dica de quarto: Cuidado desnecessário, todos os quartos são ótimos.
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 27 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Passar uma semana na Pousada Xuê, na Pousada raia do Patacho foi como estar no Paraíso.
Tudo na pousada funciona com perfeição. Acolhida,atenção,comodidade,qualidade das acomodações, da comida, aconchego, beleza.serviços. Tudo funcionando sob a administração competente e atenciosa da Mariela, a proprietária,desde o primeiro contato, até o momento da saída.O hóspede é sempre alvo de atenção durante todo o tempo em que está por lá.
Fica o desejo de voltar em breve.
Recomendo a todos que desejam desfrutar de momentos de tranquilidade e beleza.
Maria Filomena Rego (Rio de Janeiro)

Data da estadia: outubro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 23 de outubro de 2018

O atendimento é, sem dúvida, o destaque. Pessoal atencioso e cordial. A Pousada é pequena e aconchegante. O café da manhã é muito bom, com frutas frescas, suco à escolha ou água de coco (nada industrializado), geleias, pão, bolos caseiros (cada dia um diferente), tapioca e ovos (do jeito que quiser: omelete, mexidos...) etc. Por não ser buffet de café da manhã, não há variedades imensas, mas tudo é bom e fresco.

Dica de quarto: Os quartos são muito parecidos, por isso não há que se preocupar com a escolha
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 21 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

A Pousada Xuê é encantadora desde a contratação da estadia. São dois os proprietários - Mariela e Guido - que, para além da simpatia, cuidam de todos os detalhes para que a estadia na pousada seja absolutamente agradável e prazerosa. As "casinhas" que compõem a pousada são finamente decoradas, com detalhes em ladrilho hidráulico e cimento queimado que dão um ar retrô-chique para cada uma das habitações. O frigobar segue o mesmo estilo, e as amenidades do quarto (shampoos, sabonetinhos) são de excelente qualidade. Os funcionários do local são extremamente bem treinados, disponíveis e simpáticos, sempre à disposição do hóspede, mas sem incomodar. A simpatia e hospitalidade dos proprietários, que fazem questão de nos receber pessoalmente e ajudam na escolha de passeios e restaurantes de praias do entorno, faz com que o clima seja muito confortável e benfazejo. E destaque -se que a culinária local, comandada pelo chef Guido, que pessoalmente prepara os quitutes servidos aos hóspedes, faz com que efetivamente não se deseje comer fora daqui. Experimentamos diversos pratos: camarão ao molho de leite de côco, lagostim ao pesto, polvo ao molho de ervilhas com arroz preto, peixe com banana da terra e castanhas, risoto de açafrão com camarões e abobrinha, mousse de chocolate com sal rosa e pudim de leite. Todos, sem exceção, divinos. Afora a caipirinha de caju, servida pelo simpático Sandro e seus colegas garçons da Xuê. A praia é um capítulo à parte. Mar calmo, em tons diversos de verde, com temperatura bem quentinha, que lembra uma piscina aquecida. A Pousada não tem piscina, que obviamente é completamente dispensável diante dessa natureza do entorno que se impõe de modo inexorável. E a primeira "casinha" (branca e azul), que foi a que ocupamos enquanto estivemos nesse paraíso, tem vista para o mar e deck privativo para tomar sol e admirar a natureza, e nos dá a impressão de que a praia é o nosso quintal. Experiência incrível, e altamente recomendada a quem deseje visitar a Praia do Patacho, no magnífico estado de Alagoas.