Publicada em 15 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Foram dias de total relaxamento os que acabo de passar na Beijupirá.
Acho que nunca fiquei tanto tempo dentro de um hotel durante uma viagem. Não dá vontade de sair de lá, mas sim de aproveitá-la ao máximo.
Jardim lindo e bem cuidado, malocas grandes e confortáveis, piscinas maravilhosas, e uma vista que dá vontade de passar o dia inteiro contemplando.
O local não é luxuoso, não tem afetação, e talvez por isso nos sentimos tão à vontade. Sou uma pessoa naturalmente “ tensa “, e vivo uma rotina de trabalho exaustiva, e lá consegui me desconectar de tudo, e viver somente o presente - e que presente!
Os funcionários são todos gentis, em especial menção para a querida Dil.
Contudo, como uma boa virginiana perfeccionista, acho que alguns pontos podem ser melhorados:
1) a gastronomia: embora o desjejum seja muito bom, os pratos preparados pela equipe da noite não seguem o mesmo padrão; a tapioca, por exemplo, no desjejum é muito boa, mas a servida à noite estava dura, com pouco recheio.
2)preços do cardápio são elevados. Mesmo entendendo que fora da pousada não temos muitas opções, e que isso valoriza o restaurante da pousada, alguns valores são maiores que os praticados por restaurantes de chefs famosos no Rio. Um polvo à vinagrete custou 75 reais, uma salada com alface, tomate, azeitona, abacaxi e pedaços de queijo, 55 reais, iscas de peixe 60 reais uma porção pequena.
3) a música ambiente com o tempo passa a ser repetitiva, e cansativa. Por vezes desejei ouvir somente o som do vento e das ondas do mar, mas a música estava lá... ( isso é bem pessoal )
4) achei que as espreguiçadeiras poderiam ser mais bonitas. As atuais desvalorizam um pouco o ambiente. Nada que comprometa.
5) todos os dias no desjejum um gatinho com fome aparecia. Não nos incomodou a presença dele, mas sim a percepção de que ele estava faminto...
No geral, ótimo custo-benefício. Recomendo, e voltarei.

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 9 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Excelente em todos os quesitos: localização, gastronomia e acolhimento com a dose de requinte na medida certa. O mar é inigualável com belos passeios pelos corais. O atendimento de todos os funcionários é impecável e muito atencioso. O ambiente da Pousada é extremamente tranquilo e o bom gosto na seleção das músicas nos vários ambientes precisa ser destacado

Data da estadia: janeiro de 2020
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 6 de janeiro de 2020

Já estivemos 3 vezes na Aldeia Beijupirá e não vemos a hora de voltar. A localização é incrível. Praia tranquila, águas de um azul esverdeado sem fim. As malocas, jardins, piscinas, restaurante e seus funcionários dedicados fazem da estadia uma experiência inesquecível. E, com um pouco de sorte, das espreguiçadeiras da piscina, você pode avistar 2 ou três peixes-boi nadando na frente da pousada.

Dica de quarto: Todos os quartos são impecáveis e têm vista para um lindo e bem cuidado jardim. Os de número 1 a 5 têm vista lateral para o mar.
Data da estadia: outubro de 2019
Publicada em 26 de novembro de 2019

Formos com mais dois casais comemorar aniversário de casamento. Cada quarto é chamado de maloca, super espaçosas, cama maravilhosa. Todos os funcionários muito educados e atenciosos, sempre perguntando se estavamos precisando de algo. Local lindo para relaxar. Café da manhã excelente, tudo delicioso, apenas algumas opções que não vinham em quantidade suficiente.

Data da estadia: novembro de 2019
Publicada em 25 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

Bom atendimento, comida boa em comparação aos ótimos restaurantes da região que oferecem pratos maravilhosos. Administração da pousada irredutível, não consegui negociar valor na ausência (por motivo de força maior )da parceira de quarto. Não oferecem quarto triplo e se ficar sozinha pague preço cheio.

Data da estadia: novembro de 2019