Engenho da Serra Hotel & Ecoresort
Hotel Minastur(Capitólio)(Ótimo preço!)
Escarpas Resort(Capitólio)
Hotel Ventania(Alpinópolis)
  • Estacionamento grátis
Hotel Varandas Da Montanha(Carmo do Rio Claro)
  • Estacionamento grátis
Canastra Season(São Roque de Minas)
Avaliou em 2 semanas atrás

Hotel maravilhoso, de fácil acesso, com um atendimento diferenciado. Pra quem gosta de pescaria, existem peixes muito ativos, lagos muito bem cuidados, local muito aconchegante de um clima agradabilíssimo. Posso assegurar que não irão se arrepender! Vale muito a pena conhecer!

Dica de quarto: Quartos com vista para o lago principal são os melhores!
  • Hospedou-se em: abril de 2018, viajou com a família
Jamilton P, Proprietário do(a) Engenho da Serra Hotel & Ecoresort, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 1 semana atrás

Olá Fabio Junio A,

Obrigado pela atenção ao fazer essa avaliação. E você destacou a pescaria em nossas lagoas como um diferencial. Realmente é uma atração que só Hotel Engenho da Serra oferece em Capitólio, MG. Nas lagoas do hotel se pode pescar Dourado, Pacu, Tambaqui, Patinga, Piau, Matrinxão, Traíra, Tucunaré e Tilápia. O sistema é de pesca esportiva, ou seja, o peixe pescado é devolvido ao lago para que outro pescador possa pescá-lo em outra oportunidade. E também muito lhe agradeço pela referência feita ao bom atendimento que prestamos a nossos hóspedes.

Muito obrigado,

Avaliou em 4 semanas atrás

Ótimas instalações, atendimento e acolhimento da melhor qualidade. Restaurante com bons e fartos pratos. Para quem gosta da pesca esportiva só falta estrutura nas lagoas para a prática do esporte, completando o excelente parque aquático.

• Hospedou-se em: abril de 2018, viajou a dois

Prezado Tadeu B,

Concordo com você que falta uma estrutura para conforto do pescador nas margens das lagoas. Acontece que estamos trabalhando num projeto amplo de paisagismo para todo o campus do hotel e isso está atrasando a construção de construímos quiosques para produção de sombras na beira das lagoas, mas esperamos em breve ter mais espécies de peides em todas as lagoas assim como uma estrutura para conforto do pescador. Sua cobrança é um incentivo para que possamos melhorar nossa estrutura e, assim, atender melhor nossos hóspedes.

Avaliou em 10 de abril de 2018

7. Infraestrutura
8. Serviços 24 horas
9. Frigobar
10. Comodidade
Além da limpeza, infraestrutura geral e bom atendimento, o hotel disponibiliza piscina climatizada, spa, salas com jogos, academia, 05 lagos para pesca esportiva, estacionamento grátis e tantos outros itens que podem ser essenciais para distintos grupos de hóspedes. os funcionários estão de parabéns pelo atendimento. Obrigada HERBERT, WESLEY, SAMUEL, GERALDO E ELIZÂNGELA e outros.

Dica de quarto: Os quartos com vista para o lago são mais silenciosos.
  • Hospedou-se em: abril de 2018, viajou a dois

Prezada Hosana G,

Você foi muito didática observando muitos detalhes em sua avaliação. Você ressaltou 10 itens e nos deu nota 10, pois, dizer que somos perfeitos e que amou a estadia é como nos dar nota máxima. E saiba que ficamos muio felizes por sua generosa avaliação e também por ter incluído nela nomes de alguns de nossos trabalhadores. E fica aqui, desde de já, um convite para voltar e se hospedar conosco - nos dê outra chance de recebê-la bem novamente.

Estamos agradecidos!

Avaliou em 9 de abril de 2018

Foi um final de semana maravilhoso!! Recomendo esse hotel a todos e destaco que o atendimento e a simpatia dos funcionários são extremamente impecáveis... Todos muito bem treinados, o funcionário Iuri da recepção desde a nosso primeiro contato não mediu esforços para nos ajudar, os funcionários do bar e restaurante sempre atentos para que nada nos faltasse.. A comida maravilhosa!! A limpeza em geral super cuidada, as piscinas e a vista do lugar são de tirar o fôlego!!!
Obrigada a toda equipe por nos proporcionar um lindo final de semana para toda minha família!!

• Hospedou-se em: abril de 2018, viajou com a família

Beleza, Senhora Livinha Conrado!

Como um dos Sócios Proprietários e Administrador do Hotel Engenho da Serra sua avaliação nos deixou deveras feliz. Pra mim não tem nada melhor do que receber de um(a) hóspede um comentário elogioso ao bom atendimento e simpatia de nossos funcionários. Vou solicitar a Elizângela, Gerente de Hotelaria do Engenho da Serra, que transmita ao grupo de trabalhadores do hotel essa sua avaliação. Todos vão se sentir feliz, inclusive a própria Gerente que coordena o trabalho do grupo. E gostaria de agradecê-la, Senhora Livinha, especificamente, pela referência como "A comida maravilhosa". Nossas cozinheiras trabalham com muita dedicação e elas mesmas não aparecem ,pois não tem contato com os hóspedes, mas o trabalho delas, SIM, aparece e agrada, e isso somos orgulhos pelo grupo de cozinheiras que temos.

Espero que a Senhora também tenha um tempo para ler a minha resposta.

Somos-lhe muito gratos por sua gentil avaliação.

Muito obrigado!

Avaliou em 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O hotel lembra a tranquilidade de uma fazenda. Possui além do complexo de piscinas, sauna, etc., passeios a cavalo e lago.
Hotel limpo e organizado, quarto confortável e com vista pro lago. O restaurante do hotel tem pratos muito saborosos.
De fácil acesso e pertinho do centro de Capitólio.
Uma ótima opção!

Hospedou-se em: abril de 2018, viajou a dois

Fabiana A,

O Engenho da Serra tem mesmo o estilo de uma fazenda, e veja porque!!!

O ENGENHO DA SERRA Hotel & EcoResort é um complexo turístico rural onde se pode encontrar muitos animais selvagens e domésticos. Esse conjunto turístico está localizado onde, no passado, era a Fazenda Engenho de Serra, de onde originou o nome atual. O nome da fazenda tinha relação com o engenho que moía cana de açúcar para fabricar rapadura e com o engenho que serrava madeira. Como toda fazenda em Minas, na fazenda Engenho de Serra também criava gado para produção de leite e fabricação do tradicional Queijo de Minas. E os proprietários do Engenho da Serra, que são filhos e netos do saudoso Antônio Jonas, antigo proprietário da fazenda, tem procurado manter as tradições antigas, inclusive resgatando a criação da raça de gado Caracu que reúne algumas qualidades desejáveis como a rusticidade no manejo, alta tolerância ao ataque de parasitas e de doenças, e serve ao duplo propósito de produção de leite e carne. Na produção de leite a vaca da raça Caracu se desta pelo alto teor de gordura no leite, que o torna mais saboroso e mais rentável na produção do tradicional Queijo de Minas que é fabricado com massa de leite cru. Na fazenda Engenho de Serra também se criava cavalos que eram muito úteis na lida do gado e mesmo para o transporte, uma vez que estamos nos referindo a uma época que não existia automóveis na região. Portanto, Fabiana A, da próxima vez que se hospedar conosco gostaríamos de convidar para visitar a Estrabaria do hotel e lá conhecer os cavalos que fazem os passeios e também ver o vaqueiro tirar o leite ao pé de uma vaquinha Caracu, que é sadia, bem cuidada e bem alimentada.

Então, Fabiana A, venha se hospedar conosco novamente...

E muito lhe agradecemos pela boa avaliação.

Sício Proprietário e Administrador
Capitólio,MG