“Nem tudo o que não parece, pode ser ...”
Avaliação sobre Jacó

Jacó
Reservar com
Não há disponibilidade em Jacó no horário selecionado. Escolha outro horário ou busque restaurantes com disponibilidade.
O horário selecionado já passou.
Cozinhas Portuguesa
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Publicada 6 de abril de 2018

Moro em Carnaxide há 20 anos; a dois passos de Linda-a-Velha; passo nesta freguesia frequentemente, a caminho de Algés; não a percorro, no seu interior, nas suas ruas, ruelas e pracetas. Daí que, apesar da proximidade geográfica, não conheço bem Linda-a-Velha; tirando a Av. 25 de Abril de 1974, a Av. Tomás Ribeiro e a Av. Dom Pedro V, posso dizer que não conheço mais nada nesta freguesia do concelho de Oeiras. Há dias, a folhear o Jornal de Oeiras (ainda vale a pena haver imprensa regional) deparei-me com um artigo publicitário sobre o Retaurante Jacó em Linda-a-Velha. O artigo era bom e despertou-me a curiosidade. Fomos lá hoje, almoçar, eu e o meu marido. A rua, no interior residencial de Linda-a-Velha, não seria nunca uma rua por onde eu passasse; e se por lá passasse não repararia no restaurante; numa esquina, sem grandes anúncios ou decorações exteriores, quase não dá nas vistas. No entanto, realmente, nem tudo o que não parece, pode ser. Ao entrarmos fomos calorosamente recebidos pelos donos(?), empregados (?) não interessa, fomos bem recebidos; parecia que tinha entrado num restaurante típico, algures na província, provavelmente no Ribatejo ou no Alentejo. Paredes cobertas com todo o tipo de decoração vintage, quase um antiquário; fotografias, penso eu, de clientes, muitas garrafas de vinho, cabeças de veados, chifres, uma parafernália de objectos antigos, onde se incluem 2 máquinas de escrever e um relógio de cuco, que pontualmente anunciou as 13hoo. A ementa está posta em 2 grandes quadros de ardósia, estrategicamente colocados em duas paredes do restaurante; tem uma parte de pratos fixos, qualquer deles mais apetecível do que o outro, e tem uma parte para os pratos do dia; hoje eram 3 os pratos do dia e nós partilhámos 2. Uma maravilha!!! Polvo estufado em vinho com um puré de batata doce do mais saboroso que já comi e uma mista de carne de porco frita com migas de fumeiro, muito bem feitas e deliciosas. A carta de vinhos é muito variada e de excelente qualidade; o vinho pode ser a copo ou em garrafa; a lista de sobremesas foge ao comum dos restaurantes e difícil é fazer a opção; escolhemos o doce da casa, composto por creme de castanha, creme de queijo e caramelo (uma delícia) e gelado de limão numa taça de vodka (um estranho prazer), mas havia muitas outras iguarias doces extremamente apelativas e incomuns. Esqueci-me da entrada: cogumelos laminados num molho algo vinagrete, mas delicioso. O preço? Perfeitamente adequado à qualidade da ementa. Cerca de 22,50€ por pessoa, tudo incluído. Parabéns à cozinheira e sua ajudante!!! Adorei e vou voltar com a família. E aqui tão perto de casa...

Publicada 2 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Encontramos este restaurante por acaso, e a surpresa foi mais que agradável. Decoração única cheia de objectos com história que nos fazem viajar no tempo, a comida muito saborosa e muito bem confeccionada, à simpatia e disponibilidade de todo o staff do espaço, tudo se conjuga na perfeição para um serão agradável. Carta de vinhos respeitável, com boas sugestões para os diferentes pratos servidos, pratos de comida típica portuguesa, mas também lá podemos encontrar um óptimo caril de caranguejo ou o italiano osso buco, enfim bastante variedade com pratos para todos os gostos.

Cesare B, Gerente do(a) Jacó, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de abril de 2018

Comentários como o seu fazem com que tentemos fazer melhor a cada dia que passa.
É deveras motivador saber que tudo aquilo que fazemos é reconhecido, e é o que nos leva a continuar ao fim de 17 anos.
Muito obrigado pelas suas palavras.
Carla e Cesare

Publicada 28 de março de 2018 via dispositivo móvel

Excelente restaurante, bom preço/qualidade. Atendimento de excelência, muito simpáticos, acolhedores e rápidos. O comer é sem dúvida muito bom, saboroso, bom tempero. A carta de vinhos é boa e acessível. Achei engraçada a decoração, principalmente os detalhes decorativos . Vale a pena experimentar

Publicada 15 de março de 2018 via dispositivo móvel

Oferta muito boa, com muito de Alentejo como referência. Qualidade e muita diversidade. Serviço muito simpático...

Cesare B, Proprietário do(a) Jacó, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de março de 2018

Muito obrigado!

Publicada 1 de março de 2018 via dispositivo móvel

Local agradável e bem decorado, serviço rápido e empregados simpáticos. A comida é boa e genuína com sabor caseiro. O preço está no entanto inflacionado, um bife mais copo de vinho e café fica nos 23 €.

Os viajantes que viram Jacó, também viram

Lisboa, Distrito de Lisboa
Linda-a-Velha, Distrito de Lisboa

Algés, Distrito de Lisboa
Carnaxide, Distrito de Lisboa

Já visitou Jacó? Compartilhe suas experiências!